Medalhistas olímpicos e mundiais participarão da SIVI Daycoval

A classe C-30 terá disputas equilibradas na 51ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval. As regatas estão programadas para o período de 20 a 27 de julho, no Yacht Club de Ilhabela (YCI). Serão oito veleiros de one-design confirmados na raia do litoral norte de São Paulo, um recorde histórico da categoria assim como no evento do ano passado.

A C-30 mistura nomes de peso como o bicampeão olímpico Robert Scheidt, os campeões mundiais Alex Kuhl, Geison Mendes e Mario Tinoco, além de velejadores profissionais e amadores.

Maior medalhista brasileiro dos Jogos Olímpicos, Robert Scheidt confirmou presença no Tonka para a SIVI. A participação do atleta, que é o embaixador oficial da Semana de Vela de Ilhabela, já rendeu um lugar mais alto do pódio na Copa Mitsubishi, realizada em junho e que foi uma espécie de aquecimento para o evento.

”O barco é leve com área vélica muito grande. Ele te oferece uma sensação de muita velocidade. E requer um bom trabalho da tripulação para manejar. Vamos ter um bom número de participantes. Esse ano a disputa deve ser muito acirrada”, contou Robert Scheidt, que em 2022 foi campeão na classe com o Caballo Loco.

Leia mais aqui.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.