Mental Clean participa do III CBPO e I Cosmo com curso exclusivo e tema sobre workaholics

A empresa está entre as principais idealizadoras de projetos para cuidados com a saúde mental dos colaboradores

A Mental Clean – empresa pioneira em saúde mental no trabalho – participa do III CBPO – Congresso Brasileiro de Psiquiatria Ocupacional – e do I Cosmo – Congresso de Saúde Mental Ocupacional – que acontecem entre os dias 10 e 11 de novembro, na cidade de São Paulo, com estande, curso e palestra; os dois últimos ministrados pela CEO da empresa, Fatima Macedo. 

Os congressos reforçam a proposta de discutir e debater com vários profissionais – nesta edição serão mais de 900 – as diversas formas de se promover a saúde mental nas organizações, os transtornos mentais no ambiente de trabalho e todas as suas repercussões. Voltado para médicos, psicólogos, profissionais de RH, gestores, entre outros, o evento acontecerá no Centro de Convenções Rebouças. 

No dia 09/11, Fatima Macedo que também é psicóloga e especialista em psicologia da saúde ocupacional pela USP, juntamente com o psiquiatra Luiz Rigonatti promoverão um curso aos presentes com o tema: Aspectos gerais e práticos sobre a implementação de um programa estruturado de saúde mental.Saber identificar uma equipe adoecida é fundamental para traçar estratégias de acolhimento e tratamentos eficazes. A promoção de práticas a favor da saúde mental pode fazer total diferença na produtividade das empresas”, revela Fatima.

Já no dia 10/11 será a vez de Fátima Macedo ministrar sua palestra: “O Que não te contaram sobre os workaholics”. “Na minha apresentação quero deixar claro o que significa ser um trabalhador compulsivo e mais ainda, vou propor uma reflexão importante:  será que é possível ser ao mesmo tempo workaholic e saudável?, finaliza.

Sobre a Mental Clean 

A Mental Clean atua desde 2004 com uma equipe altamente gabaritada, atendendo empresas públicas e privadas, com um trabalho especializado e diferenciado em prevenção e promoção da saúde mental e emocional do trabalhador, com programas de bem-estar, de enfrentamento de violência contra a mulher, entre outros. É pioneira no Brasil em psicologia aplicada à saúde do trabalhador e signatária do Pacto Global da ONU.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário