Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Mercado do bem-estar pode impulsionar U$ 6,5 trilhões no mundo

Publicado

em

Um segmento que pode gerar 6,5 trilhões de dólares em negócios no planeta, até 2026, segundo projeção da Research Dive, empresa de pesquisa de mercado, sediada em Pune, na Índia.

Esse é o setor de bem-estar, que pelo terceiro ano consecutivo, ganha destaque no Arnold Sports Festival South America, o maior evento multiesportivo da América Latina, marcado entre os dias 4 e 6 de abril, no Center Norte Expo Center (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), em São Paulo (SP).

O Bem-estar Brasil, que compõe o evento, é um movimento criado por Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Group, empresa que organiza o Arnold Sports Festival South America, e por Waldyr Soares, empresário responsável pela formação da indústria fitness no país, a partir do final da década de 80, falecido em 2024. O objetivo é dar visibilidade e oportunidades para a geração de negócios em saúde no país.

Além de feira própria, o movimento traz para a edição 2025 do Arnold Festival South America, o 1º Simpósio de Fisioterapia da Sonafe (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva), no dia 5 (sábado), entre 9h e 17h30, e o 6º Congresso de Gestão de Academias, nos dias 4 (sexta-feira), entre 8h15 e 9h15, e 5 (sábado), entre 8h30 e 17h50.

“São oportunidades únicas para os profissionais de cada um desses setores se atualizarem e receberem importantes ensinamentos de especialistas renovados, que fazem toda diferença no mercado”, diz Ana Paula Leal Graziano.

Um dos grandes destaques do congresso de gestão de academias, voltado para proprietários, gerentes e coordenadores de unidades de negócios fitness, vem da Europa. Trata-se do irlandês Alan Leach, CEO do West Wood Club, em Dublin (Irlanda) e ex-presidente da IHRSA (International Health Racquet & Sportsclub Association), entidade sediada em Boston (EUA), que reúne profissionais do setor de exercícios físicos ao redor do mundo.

Ele foi um dos dois líderes de academias fora dos Estados Unidos a comandar a IHRSA, em 45 anos da entidade. Também é reconhecido mundialmente pelas habilidades em vendas e marketing no setor fitness. No congresso, Leach fará sete diferentes palestras, distribuídas entre 4 (sexta-feira) e 5 (sábado), a partir das 8h30 do primeiro dia. Mais informações: https://bemestarbrasil.savagetgroup.com.br/gestao-de-academias/

O congresso contará, ainda, com palestra do ex-jogador de vôlei, Giovane Gávio, bicampeão olímpico e campeão mundial. Atual gestor de esportes, ele falará sobre liderança e sinergia, no dia 5 (sábado), entre 16h e 16h50.

O mercado fitness brasileiro também estará muito bem representado no evento por dois de seus maiores empresários. No dia 4 (sexta-feira), entre 16h e 16h50, Edgard Corona, mentor da Smart Fit, mostrará como a diversificação e inovação podem fazer a diferença no segmento, usando a empresa dele como referência. No dia 5 (sábado), entre 8h30 e 9h20, é a vez de Rodrigo Sangion, CEO da Les Cinq Gym, destacar como as academias de luxo estão transformando o mercado brasileiro, em uma palestra sobre gestão e experiências únicas.

Como não é só a teoria que fortalece o fitness, o Bem-estar Brasil abre portas para uma série de aulas coletivas na Arena Buckler Workout, no dia 5 (sábado) e no dia 6 (domingo), a partir de 10h. No primeiro dia de aulas, o ponto máximo será o tributo a Waldyr Soares, às 17h00.  A aula de ginástica aeróbica, modalidade que o empresário ajudou a virar febre no país, há quase quarenta anos, contará com alguns dos mais importantes nomes da educação física, que também turbinaram a indústria fitness brasileira, fazendo com que ela você respeitada mundialmente. São eles: Mônica Marques, Paulo Akiau, Mônica Tagliari, Mateus Carrieri, Patrícia Lobato, Cida Conti, José Anchieta, Mauro Guiselini e Tati Sanchis. “Preparem os lenços. Tenho certeza de que será um dos momentos mais emocionantes de toda história do Arnold Sports Festival South America”, revela Ana Paula Leal Graziano

Sobre a Savaget Promoções & Eventos. Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar vários dos mais importantes encontros de fitness, nutrição e bem-estar do país. O Arnold Sports Festival e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses carros-chefes, considerados os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, agitando, em feiras e competições, uma legião de apaixonados por saúde.

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasília é palco de “esquenta” para evento mundial de skate

Publicado

em

© Antonio Cruz/Agência Brasil

Pico icônico do skate brasileiro, o Setor Bancário, no coração de Brasília, tornou-se palco das manobras de alguns dos melhores skatistas do planeta nesta sexta-feira (11).

Em uma ação promocional da Liga Internacional de Skate Street (SLS), atletas como o local Felipe Gustavo e Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Giovanni Vianna e outros dividiram os obstáculos com os frequentadores habituais do lugar, atraindo a atenção de quem trabalha ou passou pelo local. 

“O Setor Bancário é um dos maiores picos de skate do Brasil. Há mais de 25 anos, sempre que tenho oportunidade, eu ando aqui. E todo mundo que é ou vem a Brasília para andar de skate tem que dar um rolê aqui”, disse à Agência Brasil Felipe Gustavo, que é natural do Guará, região administrativa do Distrito Federal.

Aberta a todos os interessados, a sessão que reuniu celebridades e fãs contou com a distribuição de dinheiro e brindes para as melhores manobras realizadas pelos amadores que se arriscaram diante do público. Também serviu de “esquenta” para a etapa de Brasília da Liga Internacional de Skate Street, que acontece neste domingo (13), que será antecedida pela etapa de estreia do Circuito Banco do Brasil de Skate Street 2025, competição que, além de pontuar para o ranking brasileiro da modalidade, tem caráter classificatório para o ingresso na elite mundial do esporte.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
 

Os dois eventos acontecerão em uma pista de street montada em plena Esplanada dos Ministérios. Na modalidade street, palavra que, no inglês, é sinônimo de rua, os skatistas demonstram suas habilidades encarando obstáculos que reproduzem o que encontram nas ruas, como degraus de escadas, corrimãos, bancos de rua e planos inclinados.

“A gente vai fazer história. E não será a única vez [da SLS] em Brasília”, comentou Gustavo, destacando que o evento servirá de estímulo para a galera local. 

“Esperamos que, a partir deste evento, surjam várias oportunidades e que o skate cresça ainda mais na cidade”, disse.

Os ingressos para este sábado e domingo foram distribuídos gratuitamente, na internet, mas esgotaram em poucas horas, o que gerou críticas de quem não conseguiu garantir a entrada, principalmente porque, nas redes sociais do evento, é fácil encontrar internautas tentando vender os e-tickets, que embora tenham o nome e o CPF do titular, podem ser transferidos uma única vez para outra pessoa.

Quem vai ao evento poderá entrar com alimentos embalados e até duas garrafas transparentes de até 500 ml de água cada uma, devidamente lacradas, para consumo próprio. Não será permitido o ingresso com bebidas alcoólicas, copos e caixas térmicas, squeezes, isopores, garrafas e copos de vidro, alumínio, ferro, barro ou acrílico, fogos de artifício, isqueiros ou sinalizadores ou câmeras profissionais com lentes removíveis, com exceção dos profissionais de imprensa cadastrados.

Também não será permitida a entrada com caixas de som, guarda-chuva, cigarros, mesmo que eletrônicos, e bandeiras de times ou faixas ou cartazes com informações ofensivas, políticas ou de cunho social, ambiental, racial, religioso ou sexual.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Inaê Sailing Team vai competir em Ilhabela com dois barcos recordistas da Semana de Vela

Publicado

em

Fred Hoffmann
Fred Hoffmann

O Inaê Sailing Team, do comandante Bayard Umbuzeiro Neto, tradicional equipe de Vela Oceânica brasileira baseada em Santos-SP, chega para a 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela para competir nas classes ORC e RGS Cruiser em duas embarcações que já fizeram história na competição. Os dois barcos da equipe, o Inaê Soto e o Inaê 50, são recordistas da Regata de Alcatraz por Boreste, uma das principais da Semana de Vela.

O Inaê 50 detém o recorde da Regata de Alcatrazes por Boreste na classe RGS. O tempo de 9 horas, 34 minutos e 37 segundos foi obtido em 2015 e resiste até hoje. Já o Inaê modelo Soto 40 é dono do recorde na classe ORC, com o tempo de 6 horas, 1 minuto e 54 segundos, quando o barco ainda se chamava Crioula 29, em 2018.

Este ano, os barcos chegam para a 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que terá início no dia 19 de julho, no Yacht Club de Ilhabela, em situações distintas.

Enquanto o Inaê Soto vem acumulando resultados expressivos em 2025 e desponta entre os favoritos ao título, o Inaê 50 vai para a sua primeira competição no ano, após passar por uma ampla reforma no primeiro semestre.

“Na ORC estamos com o Inaê Soto em sua melhor forma, no conjunto barco e tripulação, pronto para disputar o título”, explica Bayard Neto. “Já na RGS Cruiser, com o Inaê 50, vamos competir pela primeira vez após a reforma completa da embarcação, com uma equipe formada por familiares e amigos”.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela é o principal campeonato de Vela da América do Sul. Este ano, o Inaê Soto conta com o patrocínio da Eldorado Brasil Celulose, através do Programa de Fomento ao Esporte da Prefeitura de Santos (Promifae). Já o Inaê 50 é patrocinado pela Transbrasa.

O Inaê Soto vem de excelentes resultados na temporada 2025, com vitória na Regata Volta da Laje de Santos, quarta colocação na Semana de Vela de Búzios e o vice-campeonato da 2ª etapa da Copa Mitsubishi na classe ORC Performance, realizada em Ilhabela, no início de junho.

A Semana de Vela de Ilhabela reúne alguns dos maiores nomes do esporte no Brasil e no mundo, com campeões olímpicos e velejadores experientes, profissionais e amadores. Mais de 120 embarcações participam da prova, que terá disputas nas classes ORC, C-30, BRA-RGS, Clássicos e RGS Cruiser. Este ano, além dos brasileiros, mais uma vez teremos barcos argentinos, uruguaios e chilenos competindo pelo título da Semana de Vela.

Monotipos

Além de competir em duas categorias na Semana de Vela de Ilhabela, o Inaê Sailing Team ainda vai levar o barco Inae Jr (HPE25), para a Semana de Monotipos, entre 10 e 13 de julho, na Escola de Vela de Ilhabela Lars Grael.

A competição reúne atletas de diferentes gerações e classes, desenvolvendo o esporte e fortalecendo a formação de base da vela nacional. A organização da Semana de Monotipos é da Prefeitura de Ilhabela.

“É um trabalho excelente de fomento ao esporte e formação de novos velejadores que tem total apoio do Inaê Sailing Team, por isso fazemos questão de participar”, completa Bayard Neto.

A Eldorado Brasil Celulose

A Eldorado Brasil Celulose, empresa do Grupo J&F, é reconhecida globalmente por sua excelência operacional e seu compromisso com a sustentabilidade, resultado do trabalho de uma equipe qualificada de mais de 5 mil colaboradores.

Inovadora no manejo florestal e na fabricação de celulose, produz 1,8 milhão de toneladas de celulose de alta qualidade por ano, atendendo aos mais exigentes padrões e certificações do mercado internacional. 

Seu complexo industrial em Três Lagoas (MS) também tem capacidade para gerar energia renovável para abastecer uma cidade de 2,1 milhões de habitantes.

Em Santos (SP), opera o EBLog, um dos mais modernos terminais portuários da América Latina, exportando o produto para mais de 40 países.

A Companhia mantém um forte compromisso com a sustentabilidade, inovação, competitividade e valorização das pessoas.

A Transbrasa

A Transbrasa completou 50 anos de atividades com uma história profundamente ligada ao Porto de Santos. A empresa é reconhecida pela liderança em inovação e qualidade nos serviços de armazenagem, como recinto alfandegado independente e de transportes.

Hoje a Transbrasa provê aos clientes serviços completos de comércio exterior, de ponta a ponta, oferecendo planos personalizados e customizados para atender as características de transporte, movimentação e armazenagem exigidas por cada tipo de carga, tudo em conformidade com as determinações das Autoridades, especialmente da Anvisa e do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Por sua atuação para a preservação do Meio Ambiente, a empresa recebeu o Selo Pró-Clima Ouro de Descarbonização dos Portos 2024, uma iniciativa da Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos (ABDP).

Este selo reconhece e celebra os portos e empresas membros da Aliança que estão na vanguarda da sustentabilidade, demonstrando compromisso com a redução de emissões e práticas ambientais responsáveis.

*Calendário 2025 do Inaê Transbrasa:*

Julho

Dia 10 – Semana de Monotipos – Ilhabela

Dia 19 – Semana de Vela de Ilhabela – Ilhabela

Agosto

Dia 23 – Copa ICS – Barla Sota – Guarujá

Outubro

Dia 11 – Copa ICS – Ilha dos Arvoredos – Guarujá

Dia 24 – Regata Rio-Santos – Santos

Dia 30 – Circuito Rio – Rio de Janeiro

Novembro

Dia 1 – Circuito Rio – Rio de Janeiro

Dezembro

Dia 13 – Regata Marinha do Brasil – Santos

Foto: Fred Hoffmann

Continue Lendo

Esporte

Liga das Nações de Vôlei: Brasil vence Polônia e assume vice-liderança

Publicado

em

© Divulgação/Volleyball World

A seleção brasileira feminina de vôlei assumiu nesta sexta-feira (11) a vice-liderança da Liga das Nações, ao derrotar a Polônia por 3 a 1 (25/22, 25/21, 21/25 e 25/22) em Chiba (Japão), no penúltimo confronto da primeira fase. Invicta, a Itália desponta no topo da tabela. Já classificado à fase final, o Brasil soma agora 10 vitórias em 11 jogos – o único revés foi exatamente para a equipe italiana. A amarelinha busca o título inédito na Liga das Nações.   

As brasileiras encaram as japonesas no domingo (13), às 7h20 (horário de Brasília), em confronto de encerramento da primeira fase (classificatória) da competição. A equipe asiática ocupa a terceira posição na tabela.

Ao falar da partida, a capitã Gabi, maior pontuadora da partida com 24 acertos, foi solidária à ponteira Ana Cristina, que lesionou o joelho esquerdo durante o jogo contra a França, na quinta (10).  

“Primeiramente, queria dedicar essa vitória para a Ana Cristina, desejamos para ela toda nossa energia positiva na sua recuperação. É muito bacana ver a atitude do time depois de um jogo difícil contra a França [vitória de virada por 3 sets a 2]. Jogamos com muita agressividade, todo mundo pontou e se ajudou. A comissão técnica também nos deu muita energia neste momento. Mesmo com altos e baixos, nossa equipe não deixou a guarda baixa em momento nenhum, principalmente no segundo set, que estávamos muito atrás no placar. Mas estamos de parabéns, a Polônia jogou muito bem e conseguimos enfrentar as dificuldades. Agora vamos encerrar a etapa contra o Japão, que vai ser uma partida difícil. Temos um dia para descansar, estudar, e ver o que podemos melhorar”, pontuou a capitã da amarelinha.

#VNL2025: BRAZIL 🇧🇷 3-1 🇵🇱 POLAND

Brazil 🇧🇷 racked up a massive 1️⃣6️⃣ blocks in their win 🆚 Poland 🇵🇱 — with Julia Kudiess and Diana shutting down the net, and even Gabi adding 5 🧱!

Attacking from everywhere 🤯, Gabi and Julia Bergmann 🇧🇷 led the scoring with 24 and 22 points… pic.twitter.com/oQhcoe581k

— Volleyball World (@volleyballworld) July 11, 2025

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Quem também deixou a quadra satisfeita foi a ponteira Júlia Bergmann, segunda melhor pontuadora da seleção, com 22 acertos.

“Foi um ótimo jogo nosso, uma vitória de 3 sets a 1 contra um time que até então estava na vice-liderança da Liga das Nações. Foi uma vitória em grupo. Todo mundo pontuou, todas receberam bola o tempo todo, todas estavam com energia dentro de quadra. Foi uma vitória para a Ana Cristina também. Contamos com a torcida para o próximo jogo que também vai ser difícil”, projetou Bergmann, que marcou 22 pontos na vitória do Brasil.

As oito melhores seleções ao término da primeira fase (12 rodadas) avançam às quartas de final, que ocorrerão na Polônia, de 23 a 27 de julho. De acordo com o regulamento, caso a Polônia termine entre os oito primeiros lugares, ela subirá automaticamente para a primeira posição. Sendo assim, o chaveamento nas quartas prevê que o primeiro colocado enfrente o oitavo; o segundo encara o sétimo colocado; o terceiro pega o sexto; o quarto colocado mede forças com o quinto, e por aí em diante.

Fonte

Continue Lendo