Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Miguel Abud do Yacht Clube da Bahia quebra recordes na pesca

Publicado

em

Pescado Do Ycbahia

Apesar de ter apenas 13 anos, Miguel Abud já é um nome reconhecido no cenário da pesca esportiva nacional. Aos 12 anos, o talentoso pescador do YCB – Yacht Clube da Bahia, marcou seu lugar na história ao quebrar o recorde brasileiro juvenil ao capturar um Swordfish Gladius (Xiphias Gladius) de impressionantes 130kg.

Este não foi o único feito notável de Miguel, que aos oito anos já havia pescado um Marlim Azul de 220kg.

Inspirado por seu pai, Lucas Abud, Miguel começou a acompanhar e pescar desde muito jovem. Sua paixão pelo esporte o levou a iniciar sua carreira de atleta mirim na Flórida (EUA) e nas Ilhas do Caribe durante as férias escolares.

Segundo Lucas, seu filho passava horas a bordo do barco, dedicando-se inteiramente à pesca, desde o momento em que acordava até a hora de dormir, durante 20 dias seguidos.

“É muito gratificante. Miguel é muito parecido comigo quando eu era jovem. Ele pensa em pesca o tempo todo, quer competir, vencer e quebrar recordes. Miguel é muito dedicado, minucioso e altamente competitivo! Este esporte é benéfico para o desenvolvimento das crianças, pois promove um ambiente de amizade e camaradagem extremamente saudável”, explicou Lucas Abud, pai de Miguel.

Miguel compartilhou um pouco sobre sua experiência ao pescar o Swordfish Gladius (Xiphias Gladius), de 130kg, que lhe rendeu o recorde brasileiro juvenil.

“Nos dois primeiros dias não tivemos sorte com o Swordfish Gladius (Xiphias Gladius), apenas soltamos um tubarão raposa. Mas no terceiro dia, por volta das 12h, eu já estava perdendo as esperanças, até que avistamos um grande peixe. Preparei o cinto e o colete para ficar em pé enquanto pescava. Lutei com o peixe por mais de duas horas. Por volta das 14h30, ele se aproximou do barco exausto. Conseguimos fisgá-lo e quando vi o tamanho, não pude acreditar! Fiquei muito emocionado. Até hoje, quando olho as fotos, ainda não consigo acreditar. Nunca imaginei que isso se tornaria um recorde e estou extremamente feliz!”, disse Miguel Abud.

O jovem pescador tem grandes ambições para o futuro. Miguel continua se dedicando aos estudos e à pesca, acompanhado por sua família e amigos.

“Meu sonho é continuar pescando peixes de bico. Aos 8 anos, soltei um Marlim Azul de 220kg em Saint Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas. A luta durou duas horas na cadeira, usando uma linha de 50lbs. Esse foi o primeiro grande peixe que soltei na minha vida! Meu próximo desafio é conseguir um Grand Slam de pescador este ano”, concluiu Miguel.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Continue Lendo

Esporte

Argentina surpreende e conquista vice no Mr. Cabo Frio com apenas 3 meses de treino

Publicado

em

Argentina surpreende e conquista vice no Mr. Cabo Frio com apenas 3 meses de treino
Podcast edinhotaon/ Fonte: Edno Mariano

Com apenas 25 anos, a Argentina Delfina Zoppi superou todos os limites e conquistou o título de vice-campeã , na categoria fitness Model , no evento organizado pela B R A F F ( Mr.Cabo Frio). Delfina se preparou para esse desafio em apenas 3 meses, com muita disciplina e resiliência sem falhar um dia sequer nos treinos, no cardio e também na alimentação.

Delfina foi instruída pelo personal trainer Matheus Luan personal , que realizou um excelente trabalho, onde ela perdeu 15 kg dentro desses 3 meses , e ainda obteve ganhos de massa magra. Então é possível sim você alcançar resultados extraordinários em pouco tempo com um profissional capacitado. “ O troféu é mais do que um objetivo ” , afirma Delfina, “ É a materialização de todo o esforço e dedicação. A musculação me proporcionou muito mais do que um corpo definido : Me proporcionou disciplina, autoconfiança e uma nova perspectiva de vida.” A atleta ainda sonha em levar o primeiro lugar na próxima competição da B R A F F e continua treinando arduamente para alcançar esse objetivo.

Em entrevista exclusiva para o podcast edinhotaon. Delfina, como você se sente após essa conquista? “ Estou muito feliz e realizada , foi um período de muita dedicação, mas ver o resultado de todo esse esforço me motiva ainda mais a seguir em frente ” .

O que te motivou a começar esse mundo do fisiculturismo? “ Sempre fui apaixonada por atividades físicas , mas foi a busca por um estilo de vida mais saudável e a vontade de me desafiar que me levaram para o fisiculturismo “” . Como foi conciliar sua rotina com a preparação para a competição? “ Foi um desafio constante. Tive que reorganizar toda a minha rotina, mas com o apoio do meu personal consegui manter o foco “. Quais são seus próximos passos nessa jornada? “ Quero continuar evoluindo e me dedicando cada vez mais ao fisiculturismo. Meu objetivo é me tornar uma atleta profissional e representar a Argentina em competições internacionais. Para isso, estou buscando patrocínio para me ajudar a custear os altos gastos com preparação, suplementação e inscrições em eventos ” . Qual mensagem você deixa para quem busca se transformar ? “ Acredito que tudo é possível com determinação e foco . Se você tem sonho, lute por ele. Busque um profissional qualificado para te orientar e não desista dos seus objetivos “. “ A Delfina é um exemplo de disciplina e resiliência” , afirma Matheus Luan . “ Seu sucesso é resultado de muito trabalho e dedicação, e mostra que qualquer pessoa pode alcançar seus objetivos com a alimentação certa “. Com a conquista de vice-campeã.

Delfina demonstra um grande potencial e pretende seguir carreira como atleta profissional . No entanto, a prática do fisiculturismo exige um alto investimento em preparação, alimentação, suplementação e inscrições em eventos , ela está aberta para propostas de parceria e patrocínio. Sua conquista inspira não apenas no mundo do fisiculturismo, mas também em todas as áreas da vida. Ao mostrar que é possível transformar o corpo e a mente em pouco tempo, ela incentiva outras pessoas a buscarem seus próprios objetivos e acreditarem em seu potencial.

Continue Lendo

Esporte

Corinthians e-Sports se classifica para final, e busca retornar hegemonia no Rio de Janeiro

Publicado

em

Corinthians e-Sports se classifica para final, e busca retornar hegemonia no Rio de Janeiro
Divulgação

Equipe conquistou título em 2019

Neste final de semana, a equipe de Free Fire do Corinthians retorna ao caminho da classificação para a grande final do título mundial da Free Fire World Series (FFWS).Em 2019, o time fez história ao conquistar esse importante título. Agora, com uma reestruturação e ainda mais foco, a equipe sonha com mais uma taça para sua galeria. Assim como anos atrás, a decisão acontecerá novamente no Rio de Janeiro.

Nikeboy, um dos destaques da equipe, enfatizou o trabalho coletivo e o desempenho, destacando a competitividade do cenário.

“Estou muito satisfeito com o trabalho da equipe e com o desempenho. Essa classificação foi um grande passo. O começo foi difícil, mas conseguimos nos impor e entender o estilo de jogo. Com mais equipes estrangeiras do que brasileiras, trabalhamos bem com a comissão técnica para nos adaptar. Acredito que todos estão muito bem preparados”, afirmou o atleta.

Milson Januário, presidente da equipe de e-Sports do Corinthians, também exaltou o feito e destacou o potencial do time sob a nova gestão.”Esse momento é muito especial para todos nós. A conquista de 2019 foi um marco, mas acreditamos que o melhor ainda está por vir. Temos uma equipe talentosa e uma torcida apaixonada. Estamos prontos para honrar a camisa”, declarou Milson.

Nikeboy também compartilhou suas expectativas para a grande final.: “Estamos nos preparando muito bem. Somos um time com muita personalidade, nossa mentalidade é diferente. Sabemos nos impor. Queremos sair campeões, esse é o nosso maior foco”, completou.

A final do Free Fire World Series (FFWS) está marcada para o dia 24 de novembro, no Rio de Janeiro.

Continue Lendo

Esporte

Documentário sobre a temporada histórica do Bayer 04 Leverkusen chega ao Brasil

Publicado

em

Documentário sobre a temporada histórica do Bayer 04 Leverkusen chega ao Brasil
Foto: Jörg Schüler | Bayer Leverkusen

A série de eventos do Tour da Taça – batizado de 2024 Trophy Tour Brazil – do Bayer 04 Leverkusen foi concluída nesta quinta-feira (14) com a exibição inédita do documentário A Dream Comes True – Um sonho se torna realidade – no auditório do Goethe-Institut, em São Paulo (SP).

A premiére do filme, que narra as conquistas da Meisterschale Bundesliga, Supercopa e DFB Pokal, conhecida como Copa da Alemanha, recebeu diversos fãs da equipe rubro-negra e de ídolos do Bayer 04 Leverkusen como Paulo Sérgio, Zé Roberto e Henrique. O documentário tem ao todo quatro partes e é produzido pela Prime Video e Warner Brothers. O filme será disponibilizado pelo Globo Play ainda em 2024 aqui no país.

O Brasil será o segundo país a receber o documentário, que estreou na Alemanha em 15 de setembro. A produção inclui entrevistas com figuras importantes da histórica campanha, como Xabi Alonso, Florian Wirtz e Granit Xhaka, além de dirigentes e ex-jogadores do clube, incluindo Paulo Sérgio e Simon Rolfes.

”Eu creio que o futebol alemão cresceu muito com o passar dos anos. Não podemos deixar de fora o Xabi (Alonso), que trouxe uma mentalidade vitoriosa para essa equipe e eu pude estar acompanhando de perto esse trabalho. Ele recuperou jogadores que não estavam entregando tudo o que podiam ou que eram desconhecidos e agora o mundo inteiro sabe quem são”, comentou Paulo Sérgio, ex-jogador e lenda do Bayer Leverkusen.

Leia mais aqui

Continue Lendo

Em Alta