Evento
Mondial de la Bière 2025 transforma o Pier Mauá no maior palco cervejeiro das Américas

O Pier Mauá, no Rio de Janeiro, volta a ser o ponto de encontro de milhares de apaixonados pela cultura cervejeira com a realização da 12ª edição do Mondial de la Bière, o maior festival de cervejas artesanais e entretenimento da América. Entre quinta e domingo, o evento reúne mais de 50 mil pessoas, consolidando-se como vitrine de tendências, inovação e experiências únicas.
A jornalista e colunista Hêmilly Lira marcou presença no primeiro dia do Mondial de la Bière 2025 e fez questão de destacar a experiência. “O evento foi excelente, com um público maravilhoso e organização impecável. Como jornalista e colunista, adorei vivenciar essa atmosfera pela primeira vez — uma experiência única e inesquecível”, afirmou.
Criado em 1994 em Montreal (Canadá) e realizado no Brasil desde 2013, o Mondial se transformou em um marco para a indústria, celebrando este ano 12 anos de história em solo brasileiro. O festival é um verdadeiro mergulho no universo da cerveja artesanal, com 250 cervejarias participantes e um cardápio impressionante de mais de 1.500 rótulos, que vão desde clássicos consagrados até criações ousadas feitas especialmente para o público.
Entre as presenças confirmadas, destacam-se nomes queridos dos cariocas, como Brewpoint, Overhop e Brewteco — que traz uma estrutura com 30 torneiras, reunindo rótulos da casa e de parceiros. Também há espaço para experiências de fora do estado, como a paulistana Dogma e a curitibana Bodebrown, ampliando a diversidade de sabores e estilos.
Uma das grandes novidades desta edição é o Desafio Mondial, iniciativa que aproximou público e cervejarias por meio das redes sociais. As enquetes renderam quatro receitas exclusivas, disponíveis somente durante o festival:
Hocus Pocus: triple IPA com tangerina.
Three Monkeys: session IPA com dry-hopping extra de lúpulo simcoe.
Rabugentos: double hazy IPA com abacaxi e coco.
Severa + Órbita: sour com manga, murici e pimenta habanero defumada em folha de laranjeira.
Além dos copos cheios, a música ganhou destaque especial. Sob nova administração, o festival passa a investir fortemente na programação cultural, com três palcos simultâneos e mais de 30 shows. A diversidade sonora vai do samba ao rock, reunindo atrações como Charlie Brown Jr com DZ6 e Samba Que Elas Querem (quinta), Toni Garrido e Casa de Marimbondo (sexta), Rodrigo Santos e Samba de Santa Clara (sábado), e fechando no domingo com Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador.
O Mondial de la Bière 2025 celebra a cerveja artesanal como protagonista de uma experiência sensorial e cultural inesquecível — unindo boa música, encontros e uma vista privilegiada do Rio de Janeiro.
Evento
Companhia Athletica de São José dos Campos celebra 28 anos com festa especial
A Companhia Athletica de São José dos Campos comemorou seus 28 anos em grande estilo!

A Companhia Athletica de São José dos Campos comemorou seus 28 anos em grande estilo. A festa, realizada no Sheriff, contou com open food, open bar e a animação dos DJs F3, reunindo alunos, parceiros e convidados em uma noite marcada por celebração e integração.
O ano também marca os 40 anos da Companhia Athletica no Brasil. Em 2025, a academia foi reconhecida novamente no ranking “Estadão Melhores Serviços” como a melhor do país pelo segundo ano consecutivo, além de receber da Câmara Municipal de São José dos Campos uma Moção de Louvor por sua relevância nacional.
A festa teve ainda o apoio de parceiros importantes, como Sheriff, Bayard Esportes, Dataside, Eclinic, Porto Vale Consórcio, Colinas Shopping, BIP Educação, Monaro e Traira & CIA. Assim, a celebração reforçou o espírito de movimento, saúde e amizade que se tornou marca registrada da Companhia Athletica.







Evento
“III Jantar da Culinária do Norte – Manauara e Paraense” do Restaurante Verde Grão foi sucesso absoluto!

“III Jantar da Culinária do Norte – Manauara e Paraense” do Restaurante Verde Grão foi sucesso absoluto!
Aconteceu no último sábado (13), o III Jantar da Culinária do Norte Manauara e Paraense.
Quem foi conferiu um menu super especial com Açaí, Peixe Frito, Caldeirada, Tucupi, Tacacá, Tambaqui, Tucunaré, Urarini, entre outras iguarias, tudo simplesmente delicioso!
Teve também uma “Conversa Cultural” com Hellen Cristina Picanço Simas sobre o icônico Festival de Parintins (os Bois) e um show do cantor Urso da Montanha acompanhado do multiinstrumentista Gustavo Neves com muito carimbó e toadas amazônicas.
O evento que contou com a presença das jornalistas Luzia Moraes, Tamires Moreno e Gi Bandeira, foi super lotado, superando completamente o público estimado.
Tudo isso no Restaurante Verde Grão, em Itapuã, que conta com um espaço incrível ao lado da praia.
Foi uma noite especial de sabores Amazônicos no coração do Farol de Itapuã, que “Amazonizou” Salvador!!!
Vamos aguardar o próximo!!! Ansiosos?!!
Endereço: Rua Nova Canaã, 22, Itapuã;
Instagram: @verdegrao
Informações: (71) 9 9993 – 7474 . Podcast edinhotaon/ Edno Mariano
Evento
Lançamento do livro: “Estado de Direito, Liberdade e Democracia”

No dia 10 de setembro de 2015, ocorreu no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, o lançamento do livro Estado de Direito, Liberdade e Democracia, em homenagem ao ministro André Mendonça do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento contou com a participação de diversos articulistas, entre eles Zizi Martins, ativista da liberdade, Procuradora do Estado da Bahia, especialista em direito religioso e pós-doutora em Política, Comportamento e Mídia.
Junto com Célia Cunha, Procuradora do Estado de Santa Catarina, Zizi abordou o papel do ministro Mendonça durante a pandemia de COVID-19, especialmente em seu mandato como Advogado-Geral da União, destacando sua atuação na preservação da liberdade religiosa no Brasil.