MOOUI, marca de decoração infantil, anuncia sua expansão para mercados internacionais

Com nova base em Barcelona (ESP), loja atenderá clientes europeus a partir deste ano. 

A MOOUI, marca pioneira no mercado de decoração infanto-juvenil, chega a 2024 com a decisão de expandir seus negócios para fora do Brasil a partir deste ano. Com uma reputação estabelecida por sua qualidade nos produtos, criatividade e compromisso com o desenvolvimento da criança, a empresa está pronta para levar sua expertise e seus produtos para novos mercados ao redor do mundo. 

- Publicidade -

Esta expansão representa um marco significativo na história da empresa e abre portas para oportunidades de crescimento e desenvolvimento global. A empresa já tem, desde o começo deste ano, uma nova sede na cidade de Barcelona, na Espanha. 

“A decisão de expandir para fora do Brasil reflete nossa visão de longo prazo e nosso compromisso em atender às necessidades dos clientes em escala global”, disse Thais Carballal, criadora da MOOUI. “Estamos entusiasmados com a perspectiva de oferecer nossos produtos para novos públicos e estamos comprometidos em manter os mesmos padrões de excelência que nos tornaram reconhecidos no mercado brasileiro. Fizemos algumas consultorias para entender a melhor forma de operar lá fora, de constituir essa empresa. O principal desafio é tirar do papel. Fazer todo esse planejamento, como a  abertura de empresa, entender as legislações, entender impostos.” conta. 

A expansão internacional da marca abrange todos os países, mas, no momento, segue focada em começar com o mercado europeu, principalmente França, Espanha, Reino Unido e Alemanha, principais mercados de e-commerce da Europa. “Já tivemos também muita solicitação para o leste europeu, para a Rússia, para o Oriente Médio, para a Ásia e Estados Unidos. Não excluímos nenhum contato. Estamos em processo de expansão porque acreditamos que não há produtos semelhantes disponíveis fora do Brasil, o que nos leva a identificar um mercado a ser explorado”, comenta. 

A MOOUI  já adaptou os produtos para o novo mercado. Eles já têm selos de qualidade, que são selos obrigatórios para entrar na Europa, entre eles o Standard 100 by OekoTex.”É necessário nos adaptar, uma vez que se trata de um cliente diferente, com hábitos distintos. Precisamos realizar essas mudanças para que eles possam se identificar com o material de marketing, sentindo-se representados no ambiente em que vivem. Já ajustamos também as nossas redes sociais, traduzindo as postagens e stories. Tudo se resume a uma questão de adaptação”, afirmou Thais.

A participação em feiras também é uma das principais estratégias da marca, que participou em janeiro da Playtime em Paris (FR), uma feira boutique que teve como principal foco a inovação.

- Publicidade -

“O impacto na feira foi enorme. Recebemos muitas visitas, fizemos bons contatos e fechamos pedidos importantes e relevantes. Cerca de 90% dos visitantes não estavam familiarizados conosco, portanto, foi fundamental estarmos presentes para sermos reconhecidos”, relatou Thais.

A empresa está ansiosa para estabelecer parcerias estratégicas, explorar novos mercados e proporcionar impacto positivo nas pessoas além das fronteiras nacionais. A MOOUI já tem uma equipe local em Barcelona para fazer atendimento aos clientes e aos lojistas (B2B e B2C), sempre com a equipe do Brasil para dar suporte.

“Para o primeiro ano, estabelecemos como objetivo atingir 10% do faturamento das vendas aqui no Brasil como meta de faturamento no exterior. Nossa meta é bastante ambiciosa, visando conquistar uma parcela significativa do mercado desde o início. Acreditamos que esse objetivo é viável devido à nossa equipe robusta, bem como à base de clientes existente que aguarda ansiosamente a operação local para concretizar suas compras”, comenta.

“Já estamos gerando receita, uma vez que finalizamos os pedidos e estamos alcançando esse número desde janeiro e fevereiro. Estamos bastante otimistas de que conseguiremos atingir essa meta. Além disso, temos estratégias específicas e contamos com alguns key accounts que pretendemos conquistar para ajudar a alcançar esse volume com mais tranquilidade.”

A sócia local, Thais Curti, traz consigo uma extensa experiência em estratégias B2B e no mercado infantil, agregando seu conhecimento à MOOUI para contribuir no desenvolvimento desse novo mercado.

- Publicidade -

“Estou entusiasmada em contribuir com o desenvolvimento da MOOUI nessa nova etapa. Estou comprometida em impulsionar o crescimento da empresa e estou ansiosa para trabalhar em conjunto com a equipe do Brasil para alcançar nossos objetivos comuns. Será um grande desafio e estamos prontos para isso”, comentou Thais Curti. 

A MOOUI é uma marca que possui mais de 1.200 estampas já desenvolvidas e que transmite mensagens positivas para as crianças, para que, por meio delas, moldamos o mundo que queremos ter no futuro. De forma lúdica, diversos produtos da MOOUI abordam temas pertinentes à sociedade atual e prezam pela sustentabilidade com redução de embalagens, utilização de retalhos e preservação do meio ambiente por meio de boas práticas.

 

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.