Siga-nos nas Redes Sociais

Tecnologia

Morgis, nova rede social, chega ao Brasil e promove interação exclusiva entre influenciadores e fãs

Publicado

em

Morgis, nova rede social, chega ao Brasil e promove interação exclusiva entre influenciadores e fãs

A plataforma é livre de algoritmos restritivos e tem programa de monetização diferenciado com moeda própria

Morgis já reúne hosts renomados em diversos segmentos e promete expandir seu portfólio em 2025

A Morgis, rede social baseada em chat individual e com um espaço para que os usuários possam descobrir e interagir com uma ampla variedade de conteúdos, foi oficialmente lançada no Brasil.

A plataforma tem como objetivo oferecer um ambiente que valoriza a confiança, a expressão e um toque de liberdade lúdica. “A Morgis abraça a busca por satisfação e conexões significativas. Os usuários podem se conectar facilmente a perfis que apresentam conteúdos de seu interesse, seja a sensualidade, ousadia, criatividade, estilo de vida ou beleza de seus hosts. Lá, o conteúdo compartilhado é exclusivo e sem julgamentos”, afirma Henrique Belumat, gerente de Growth da Morgis.

A Morgis conecta o aspecto profissional de uma plataforma de compartilhamento de conteúdo social com o propósito de uma plataforma adulta. No entanto, o principal diferencial é reunir pessoas engajantes, de todo o mundo, que estejam disponíveis para conversar sem qualquer barreira linguística, porque a plataforma conta com tradução simultânea no chat para cerca de 80 idiomas.

Vantagens para criadores de conteúdo

A monetização para criadores de conteúdo (hosts) vai além do simples acesso aos seus perfis por meio de assinaturas, mas também por vídeos, imagens, áudios, documentos ou mensagens exclusivas trocadas pelo chat. Esses conteúdos podem ser adquiridos pelos usuários (guests) por diferentes valores em moedas Morgis, disponíveis na plataforma.

Os hosts também podem definir metas específicas e convidar os guests a ajudá-los a alcançá-las, como financiar uma viagem, comprar novos equipamentos ou apoiar uma causa social. Por sua vez, os guests podem enviar gorjetas e presentes únicos no chat como um gesto de agradecimento pelo conteúdo ou pelas interações de um host e, assim, ganhar benefícios exclusivos, se fizerem parte do grupo mais dedicado de fãs.

Segundo Belumat, “a Morgis ajuda os hosts a prosperar, impulsiona o tráfego e os conecta ao público certo porque a plataforma é livre de algoritmos restritivos, criando um ambiente aberto e justo, no qual cada host tem a oportunidade de crescer e alcançar sucesso duradouro.” Ele acrescenta: “Oferecemos valor àqueles que desejam prosperar no mundo digital e proporcionamos conexões àqueles que gostariam de se sentir mais próximos de alguém que admiram.”

“Queremos que tanto os influenciadores quanto seus públicos saiam ganhando, seja monetizando por meio de interações ou recebendo a atenção especial que só é possível através do modelo que nossa plataforma opera”, afirma Henrique.

Atualmente, a Morgis possui os perfis de dois mil criadores de conteúdo, incluindo nomes como Audilene Lima, coach de sexualidade, Denise Rocha, vice-campeã do reality show A Fazenda 6, Ellen Santana, conhecida como Miss Bumbum, Taluane Boom, atriz do Teste de Fidelidade, Manoel Gomes, criador do hit “Caneta Azul”, e Carne Moída TV, que faz animações de humor. Para expandir o portfólio da marca, os usuários podem esperar a chegada de novos perfis conhecidos ao longo de 2025.

Sobre a Morgis

A Morgis é uma plataforma social baseada em chat individual e um espaço onde os usuários podem descobrir e engajar com uma ampla variedade de conteúdos. Celebrando a confiança, a auto expressão e um toque de liberdade lúdica, ao mesmo tempo em que abraça a busca por satisfação e conexões significativas, os usuários se conectam facilmente a perfis que apresentam conteúdos de seu interesse, seja sensualidade, ousadia, criatividade, estilo de vida ou beleza de seus hosts.

Website: https://www.morgis.com

Redes sociais: IG: @morgis.br | Fb: @morgisocial

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Evento consolida Rio de Janeiro como sede de um dos Centros de Excelência em Inteligência Artificial no mundo

Publicado

em

O presidente da Assespro-RJ e Deputy Chairman da WITSA (World Information Technology and Services Aliance), Robert Janssen, fez uma peregrinação por Brasília para chancelar apoio do Governo Federal ao WITSA Global AI Summit @ Rio, que será realizado entre 27 e 29 de abril de 2026. A agenda incluiu encontros com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Softex e ApexBrasil, instituições-chave para impulsionar o posicionamento do Brasil no cenário global da inovação.

“Trazer esse evento para o Rio de Janeiro foi uma vitória nacional. O Summit ajudará a consolidar o Brasil e o Rio como sedes de um dos Centros de Excelência em Inteligência Artificial da rede mundial da WITSA (GAIN – Global Artificial Intelligence Network)”, disse o empresário.

Atualmente, apenas cinco cidades no mundo foram escolhidas para abrigar esses centros de excelência: Taipei (Taiwan), Kuching (Malásia), Manama (Bahrein), Washington DC (EUA) e Rio de Janeiro (Brasil). Estar no seleto grupo de nações significa que a cidade e o país estarão na linha de frente das grandes transformações tecnológicas globais.

“O WITSA Global AI Summit @ Rio é mais do que um evento: é a consolidação de uma nova posição estratégica do Brasil no mapa mundial da inovação e da inteligência artificial”, conclui Robert.

Continue Lendo

Tecnologia

Softcom leva tecnologia e oportunidades de franquia à Feira do Empreendedor no Ceará

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Marca paraibana apresenta soluções inovadoras e condições especiais para quem deseja abrir o próprio negócio

A Softcom participa da Feira do Empreendedor, que acontece de 8 a 10 de outubro no Ceará, com o propósito de conectar tecnologia e oportunidades reais de negócio a pequenos e médios varejistas. Com 26 anos de história, a empresa paraibana se consolidou como referência nacional em softwares de gestão e no modelo de franquias, oferecendo soluções que simplificam a rotina e potencializam o crescimento do empreendedor brasileiro.

Durante o evento, a marca atuará com três frentes estratégicas: expansão da rede de franquias, prospecção de novos clientes e fortalecimento da imagem institucional como referência em tecnologia para o varejo. Entre as novidades apresentadas estão a DRIKA IA, inteligência artificial que realiza análises e previsões de desempenho em tempo real, e o Softcom Smart, ferramenta que transforma o celular em um ponto de venda completo, com Pix integrado e emissão de notas fiscais eletrônicas.

O estande promete ser um dos pontos de destaque da feira. Além de conhecer e testar as soluções na prática, os visitantes poderão conversar com especialistas, conferir histórias inspiradoras de empreendedores que cresceram com o apoio da rede e descobrir como se tornar franqueado. Durante o evento, a empresa também oferecerá condições exclusivas, tanto para aquisição do software, quanto para novos interessados em integrar o sistema de franquias.

Para Renato Rodrigues, CEO da Softcom, a participação reforça o propósito da marca de democratizar o acesso à tecnologia. “Nosso objetivo é apoiar comerciantes em cada etapa da jornada, oferecendo ferramentas que descomplicam a gestão e aceleram o crescimento de forma sustentável”, afirma.

Com mais de 70 unidades distribuídas entre o Nordeste e o Sudeste, a Softcom aposta na expansão por meio de franqueados que atuam como agentes de impacto local, ajudando comerciantes e pequenos empreendedores a conquistar eficiência e competitividade em mercados cada vez mais digitais.

 

Sobre a Softcom

Fundada em 1999, em João Pessoa (PB), a Softcom é hoje uma rede de franquias de tecnologia e referência nacional em softwares de gestão voltados para micro e pequenas empresas. Sua plataforma reúne soluções completas para vendas, financeiro, estoque e fiscal, oferecendo ainda integração com aplicativos de delivery e segurança em nuvem. Entre os diferenciais, destacam-se a inteligência artificial própria DRIKA IA, que auxilia empreendedores em decisões estratégicas, e o aplicativo que coloca o controle do negócio na palma da mão. Reconhecida como Super Integradora iFood, a franquia já impacta milhares de empreendedores em diversas regiões do Brasil, levando inovação e simplicidade para o dia a dia do pequeno varejo.

 

Mais informações: https://www.softcomtecnologia.com.br/

Continue Lendo

Tecnologia

Avaliação antidumping sobre cabos de fibra óptica preocupa provedores de internet

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Legenda: Rodrigo Oliveira, presidente da ASPRO, alerta para os impactos da investigação antidumping nos cabos de fibra óptica e os riscos para a conectividade no Distrito Federal.l.

A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) publicou, no Diário Oficial da União de 25 de setembro de 2025, a Circular nº 72, que determina o início, de ofício, da avaliação de interesse público na investigação antidumping sobre as importações de cabos de fibra óptica originários da China (NCM 8544.70.10).

A medida preocupa a Associação dos Provedores de Internet do Distrito Federal (ASPRO), que alerta para o risco de aumento no preço da fibra óptica — insumo essencial para instalação e manutenção de redes de internet. Caso seja aplicado o direito antidumping, o custo poderá ser repassado ao consumidor final, elevando o valor da banda larga e comprometendo a expansão digital, especialmente em regiões menos favorecidas.

“Esse tema exige mobilização. Um aumento artificial nos preços da fibra óptica compromete a expansão da conectividade e penaliza os usuários de internet em todo o país”, afirma Rodrigo Oliveira, presidente da ASPRO.

A Circular estabelece o início imediato da avaliação, com prazo de 20 dias para a fase probatória, que deve ser concluída até 20 de outubro de 2025. O processo decorre de uma série de recursos administrativos e reuniões realizadas por representantes do setor junto às autoridades competentes, que reconheceram a relevância dos argumentos apresentados pelos importadores.

Diante do curto prazo para manifestação, a ASPRO defende que as entidades representativas atuem de forma conjunta e organizem uma carta contrária à aplicação do antidumping, destacando seus potenciais impactos econômicos e sociais.

“Quanto maior a participação dos importadores e das associações na avaliação de interesse público, mais robusta será a defesa de todo o ecossistema de conectividade”, reforça nota técnica da entidade.

Mais informações: www.asprodf.org.br | @aspro.df

ASPRO – Associação dos Provedores de Internet do Distrito Federal
A ASPRO é uma sociedade civil sem fins lucrativos dedicada à representação dos provedores de internet regionais do Distrito Federal. É a voz ativa de mais de 80 pequenos provedores, que juntos atendem mais da metade da população local — especialmente em áreas negligenciadas pelas grandes operadoras. Seu compromisso é assegurar regulamentação justa, segurança jurídica e desenvolvimento sustentável do setor, atuando frente a órgãos governamentais e reguladores. Sob a liderança de Rodrigo Oliveira, reforça a equidade, promove conexão de qualidade e fortalece o pleno exercício da cidadania digital.
Site: www.aspro.org.br
Instagram: @aspro.df

 

Continue Lendo