Música
Motörhead anuncia lançamento de álbum perdido de 1976 e lança single

Foto: Sheila Rock
- THE MANTICORE TAPES SERÁ LANÇADO NO DIA 27 DE JUNHO – RESERVE AQUI
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “MOTÖRHEAD” AQUI
Escute aqui.
Motörhead orgulhosamente anuncia o lançamento de The Manticore Tapes, um álbum “perdido” de 1976 que será revelado ao público pela primeira vez em 27 de junho. A coletânea traz onze gravações inéditas da primeira sessão de estúdio da formação clássica. Hoje lançam o single e videoclipe de “Motörhead” como primeira amostra desse trabalho.
Em 1976, a formação inicial do Motörhead foi consolidada, um ano após a criação da banda. Conhecida como a era “Three Amigos” do Motörhead, Lemmy (baixo/vocal), Fast Eddie Clarke (guitarra) e Phil “Philthy Animal” Taylor (bateria) uniram forças e iniciaram sua jornada extraordinária rumo ao topo da elite do hard rock.
Em agosto de 1976, a banda se instalou no lendário estúdio Manticore, de Emerson, Lake & Palmer, em Fulham, para ensaiar e apresentar sua nova formação. Durante esse período, eles gravaram juntos pela primeira vez e, agora, quarenta e nove anos depois, essa fita perdida veio à tona, foi restaurada e polida em toda sua glória crua, como parte da celebração do 50º aniversário da emblemática banda de hard rock.
É algo quase surreal — até inacreditável — pensar que meio século se passou desde aquele momento crucial de 1976. Igualmente impressionante, especialmente para quem lembra de Lemmy batendo nas máquinas caça-níquel dos pubs londrinos ou como o astro do rock mais acessível de sua geração, foi a ascensão desse homem sempre humilde à imortalidade no panteão do rock, digno de um monumento como o Monte Rushmore, mesmo tendo falecido há quase dez anos. O próprio Lemmy certamente teria soltado uma gargalhada diante disso.
As duras batalhas enfrentadas pelo Motörhead nos primeiros quatro de seus cinquenta anos são bem documentadas, e a quase acidental criação deste álbum — e as circunstâncias em que foi gravado — revelam um novo capítulo pouco conhecido da história da banda, de uma época em que seu futuro parecia incerto, não fosse por um desvio crucial no caminho.
Parte dessa história inicial envolve um homem pouco mencionado chamado Frank Kennington, que trabalhou como roadie para o The Who antes de migrar para a gestão de bandas e assumir brevemente o Motörhead em sua fase mais difícil. Uma das decisões de Kennington foi reservar para o trio o antigo cinema ABC na Fulham Palace Road, que havia sido convertido na sede do supergrupo progressivo Emerson, Lake & Palmer — o já citado Manticore. Batizado com o nome da besta mitológica da tradição persa que ilustrava as capas de álbuns do trio, o Manticore funcionava como uma central completa para bandas: o antigo projetor virou escritório e o grande auditório, sem assentos, tornou-se um palco ideal para ensaios. Foi lá que o Motörhead gravou seu set no estúdio móvel de Ronnie Lane, operado por seu fiel amigo Ron Faucus.
Faucus fez um excelente trabalho ao capturar a força bruta em crescimento e a velocidade avassaladora do Motörhead em canções que permaneceriam no repertório ao vivo da banda até 1979. Essas fitas envelhecidas ganharam nova vida com a restauração cuidadosa feita por Cameron Webb, colaborador de longa data do Motörhead, no Maple Studios, na Califórnia, com masterização de Andrew Alekel na Bolskine House, em Los Angeles. O resultado é um momento verdadeiramente histórico na evolução de um dos maiores ícones do hard rock, restaurando e revelando ao público, pela primeira vez, uma parte vital da trajetória e da história do Motörhead.
Deluxe Expanded Bookpack:
|
LP2 Live: Blitzkrieg on Birmingham ’77
1 Motörhead 2 Vibrator 3 Keep Us On The Road 4 The Watcher 5 Iron Horse 6 Leavin’ Here 7 On Parole 8 I’m Your Witch Doctor 9 Train Kept a-Rollin’ 10 City Kids 11 White Line Fever 7″ Live at Barbarella’s Birmingham ’77 (previously unreleased) 1 Motörhead 2 Keep Us On The Road |
LP & CD :
1 | Intro (Instrumental) |
2 | Leavin’ Here |
3 | Vibrator |
4 | Help Keep Us on the Road |
5 | The Watcher |
6 | Motörhead |
7 | Witch Doctor (Instrumental) |
8 | Iron Horse / Born to Lose (Instrumental) |
9 | Leavin’ Here (Alternate Take) |
10 | Vibrator (Alternate Take) |
11 | The Watcher (Alternate Take) |
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram
Música
Michele Andrade transforma sonho em realidade com lançamento de “Assume Aí”

Faixa faz parte do novo EP da cantora intitulado “Cabulosa” e já está disponível nas principais plataformas digitais
Quem conhece a trajetória da cantora Michele Andrade, sabe reconhecer sua luta e diversas conquistas ao longo dos anos. E para firmar essa ascensão na carreira, ela apresenta a primeira faixa do novo EP “Cabulosa”, intitulada “Assume aí”, que chegou nas principais plataformas de áudio e vídeo.
O novo trabalho faz parte de um projeto audiovisual recém gravado na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e traz à tona toda a força artística e autenticidade da artista, em performances envolventes que transitam com naturalidade entre os gêneros do forró, pop, sertanejo, pagode e funk.
Para Michele, os lançamentos que virão desse EP são mais do que uma realização profissional. “Esse trabalho é para as pessoas sentirem a minha voz e a minha identidade, que é bem cabulosa. Tenho orgulho da Michele pequena que não desistiu e ainda vive em mim e segue evoluindo. Espero que todos ouçam, curtam e possam ter cada vez mais aquela vontade de viver”, diz.
Com um repertório moderno e potente, o projeto inclui também as músicas: “Traços de Malandra”, “Sem Misturar as Coisas”, “Dorme Que a Vontade Passa” e, claro, a faixa-título “Cabulosa”.
A produção musical do projeto é de Rafinha RSQ, nome por trás de grandes sucessos como “Loka” (Simone & Simaria feat. Anitta), “Modo Turbo” (Luísa Sonza, Anitta e Pabllo Vittar) e “Diferença Mara” (Juliette), e que possui ainda quatro Latin Grammys, além de vários hits no topo das paradas, contribuindo para o impacto sonoro e a identidade única do trabalho.
Vale ressaltar que Michele Andrade já soma milhares de fãs nas redes sociais e segue conquistando o público com números expressivos: mais de 1,7 bilhão de visualizações e 270 milhões de perfis alcançados, somando mais de 48 milhões de interações.
Veja o clipe de “Assume Aí” em: https://www.youtube.com/watch?v=w9oXvN2xEJE&list=RDw9oXvN2xEJE&start_radio=1.
Música
Kezia Soares lança o single “A minha melhor parte” pela Universal Music

A cantora e compositora mineira Késia Soares apresenta hoje a canção autoral “A Minha Melhor Parte”, seu segundo single pela Universal Music Christian Group.
Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AMinhaMelhorParte . A canção, de autoria da cantora com seu marido, o prestigiado Eli Soares, também vem acompanhada de videoclipe, que foi dirigido por Gideão Morais. Assista aqui: https://youtu.be/LK8LrQduhKs .
“Canções são mais do que sons. Elas carregam vivências, memórias e encontros.
‘A Minha Melhor Parte’ fala sobre tudo isso — mas, sobretudo, sobre um encontro que transforma. Transforma tanto que faz com que todo o resto se torne detalhe. Porque quando Ele nos encontra, esse encontro se torna a nossa melhor parte”, diz Késia.
Em novembro do ano passado, Késia lançou a canção autoral “Coroa da Criação”, single que marcou sua estreia no cast da Universal Music Christian Group. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CoroaDaCriacao . A faixa também veio acompanhada de videoclipe, que foi dirigido por Mike Lacerda. Assista aqui: https://youtu.be/5aYOwIlDimU .
Késia Soares iniciou a carreira musical no canto congregacional ainda criança e participou de diversos festivais musicais na adolescência. Mas foi em 2016, quando fez um feat com Eli Soares, seu esposo, na música “Mais que o mundo”, do DVD “Luz do Mundo”, que ela novamente se voltou para a música. Desder então, ela participou de algumas canções ao lado de Eli, como “Corpo e Família”, que ultrapassam juntas dois milhões de streams no Spotify.
Música
Sophie assina contrato com Rick Bonadio e inicia nova fase artística

Sophie assina contrato com Rick Bonadio e inicia nova fase artística
A jovem cantora e escritora Sophie acaba de dar um passo importante na carreira: ela assinou oficialmente contrato com o renomado produtor musical Rick Bonadio, conhecido por revelar e produzir grandes nomes da música brasileira
O encontro aconteceu em clima de entusiasmo e expectativa, marcando o início de uma nova fase artística para Sophie, que já vem conquistando espaço não apenas pela música, mas também pela literatura com o lançamento do livro O Tal de Love Bombing, que emocionou leitores e teve noite de autógrafos concorrida no Rio de Janeiro e agora chegar a São Paulo.
Com talento múltiplo e autenticidade marcante, Sophie promete novidades para os próximos meses. Segundo ela, o público pode esperar projetos que unem suas duas paixões: a escrita e a música. É um momento muito especial para mim. Estou feliz e muito motivada com tudo que vem por aí , revela a artista.
Rick Bonadio, responsável por impulsionar carreiras de nomes como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Rouge e NX Zero, destacou o potencial artístico de Sophie e o frescor que ela traz para a cena musical contemporânea.
O próximo passo já tem data: Sophie lançar, no dia 02 agosto, em São Paulo, às 18h30, o seu livro “O Tal de Love Bombing” com um pocket show com músicas , em um formato intimista e envolvente, tanto no cenário literário quanto no musical. O local será na livraria do espaço é o cine Café Fellini ,que já se tornou referência como espaço de trocas culturais e encontros inspiradores, é o local ideal para receber esse momento especial de Sophie
Uma artista que transita entre palavras e melodias, Sophie é, sem dúvida, um nome para ficar de olho.