Movimento Doa Sergipe promove o Dia de Doar, em benefício de entidades do terceiro setor

A mobilização para celebrar a data segue até a próxima quarta (29), com arrecadação de donativos e realização de diversas atividades em pontos estratégicos do Estado

Com o objetivo de promover e fomentar a cultura da doação, além de fortalecer as organizações do terceiro setor em todo Brasil, em 2013, foi instituído pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) o Dia de Doar. A ação que se espalhou por todo o país, chegou ao nosso Estado em 2019, através do Movimento Doa Sergipe que, no decorrer de 5 anos de atuação, vem realizando um trabalho coletivo que inspira e incentiva a prática da doação, através da cultura da solidariedade.

No Brasil, o Dia de Doar é celebrado na última terça-feira do mês de novembro, com diversas ações solidárias e em parceria com Ongs que trabalham em causas sociais, ambientais ou culturais e encontram no apoio da população uma fonte para continuarem suas importantes jornadas.

Em nosso Estado, a ação acontece através do Movimento Doa Sergipe e neste ano conta com a participação do Gacc Sergipe, Projeto Ações com Amor, Instituto Ágatha, Induman, Casa Santa Zita, Estrela do Mar, A Chave do Futuro e SOS Mediação. Diversas ações serão realizadas simultaneamente em pontos estratégicos como praias, parques, supermercados, shoppings, lojas de conveniência, feira livres, entre outros.

Um dos parceiros da ação é o RioMar Aracaju que, através do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social, irá acolher um ponto de coleta de doações, localizado no piso L2, em frente à loja Richard’s, de 27 a 29 de novembro. O público poderá doar produtos como alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza, brinquedos, roupas e calçados, cabelo, ração animal e fralda descartável. Além do RioMar, as doações também poderão ser feitas nos locais indicados no @doasergipe.

Para a organização do Movimento Doa Sergipe, as Ongs necessitam de um olhar mais atento da população durante o ano inteiro, mas a iniciativa de manter uma data para reflexão sobre o tema é muito importante para a mobilização da sociedade. “Ao participar do Dia de Doar, as pessoas têm a oportunidade de fazer parte de algo maior, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. É um convite para enxergar além das fronteiras individuais e unir esforços em prol do bem comum”, pontua Ulla Ribeiro, coordenadora do Movimento Doa Sergipe

Confira a programação de atividade em celebração ao Dia de Doar:

Segunda a quarta-feira (27/11 a 29/11): Doa Sergipe no RioMar Aracaju com caixa de coleta para doações.

Terça-feira (28/11): na data em que se celebra o Dia de Doar acontecerão diversas ações em pontos estratégicos de Aracaju e Sergipe, como Hemose, supermercados, lojas Super Tem Petrox, Ceasa e shoppings localizados em Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana, além do Pedágio do Bem, que irá acontecer às 16h, em frente ao Gacc, na Av. Desembargador Maynard.

Para ficar por dentro da programação completa, pontos de arrecadação e como doar financeiramente através de chave pix, acesse o @doasergipe.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário