Música
MT.WAV. lança novo single “Surfista” com participação de AKA.AFK
 
																								
												
												
											A jornada musical de mt.wav teve início em 2019, impulsionada por ídolos como Tyler, the Creator e Neptunes. Mergulhando no universo da produção musical, ele projetou seu objetivo e daí nasce o selo Blue Strawberry ORG em 2023. Mais do que um selo musical, a Blue Strawberry ORG é um manifesto, um espaço onde artistas da quebrada podem ecoar suas histórias e talentos, desafiando estereótipos e construindo uma nova narrativa para a música independente da quebrada.
A faixa é uma mistura de funk e grime, com uma batida contagiante, um sample vocal desenvolto e letras que retratam a realidade da periferia com honestidade e força. A estrutura da música se diferencia do funk tradicional, dispensando o refrão e focando na mensagem e na intensidade e performance.
“Surfista” é um manifesto cultural. É um convite para celebrar a riqueza da cultura da periferia Paulista, reconhecer a força e a resiliência. A faixa é um lembrete de que a voz da periferia precisa ser ouvida e que o funk é um instrumento poderoso para a mudança social.
O novo projeto foi influenciado pelo último EP do Kyan, “Um Quebrada Inteligente”. A participação de AKA.AFK trouxe a originalidade do Grime que faltava, adicionando uma camada única ao trabalho de mt.wav.
O artista comenta sobre o projeto: “O lançamento, que é o segundo do meu projeto ‘Blue Strawberry ORG’, foi pensado para trazer algo novo, mas sem perder a essência do funk. Produzimos uma batida com mais swing do que o normal e um sample vocal com um ar assustador, que traz uma sensação mais séria desde o início. A letra do JD traz toda sua vivência de quebrada e o AKA.AFK complementa com a mesma intensidade. A estrutura da faixa é diferente das outras, sem a presença de um refrão.”
‘’Surfista’’ já está disponível nas plataformas de streaming, clique aqui para conferir!
Escute “Surfista ” (instagram.com)
Gospel
Luma Elpidio lança o single “Lá Estava Eu”, profunda reflexão nos Evangelhos de Jesus Cristo
 
														A canção conduz os ouvintes a se identificarem com personagens que se encontravam com Jesus: uma grande oportunidade de real e significativa mudança!
“Lá Estava Eu” é mais um lançamento autoral que a cantora Luma Elpidio faz pelo selo Le Music. Essa é mais uma das quatro canções que compõem o EP “Pés Descalços (Acústico)”, que vem como prévia de um álbum completo, com dez canções inéditas que a cantora está produzindo em estúdio. Luma Elpidio compôs a canção “Lá Estava Eu” durante um período intenso de estudo dos Evangelhos. Inspirada pelas histórias de Jesus, ela foi percebendo que cada personagem imperfeito que Jesus encontrou em Seu caminho representava aspectos da sua própria vida: “Com a profundidade desse estudo, comecei a perceber a Bíblia de forma diferente e entender, ainda com mais intensidade, que foi por mim que Ele veio, foi por mim que o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Jesus fez questão de deixar isso claro em cada história dentro da Sua Palavra. Assim nasceu ‘Lá estava eu’.”
A mensagem central dessa canção é o sacrifíco expiatório de Jesus na cruz pelo pecado do homem; o seu propósito é lembrar o ouvinte de que Jesus está sempre perto e que Ele pode intervir e realizar milagres em todo desafio humano. Um dia antes de Luma compor esta música, seu marido a presenteara com um piano de armário pela passagem do seu aniversário. O que ele não imaginava era que, no dia seguinte, aquele instrumento já seria usado para uma nova composição, “que, agora, é uma das principais do meu novo projeto”.
Luma considera que, até agora, essa é a composição mais bela que já nasceu do seu coração. Por isso, ao selecionar as canções que fariam parte do seu próximo álbum, e deste EP acústico que o antecede como uma prévia sensível, era impensável deixá-la de fora: “Desde o primeiro acorde, eu sabia que ela precisava estar aqui, como parte essencial desse projeto sonoro e espiritual. Esta música me toca profundamente por ser uma canção bíblica e cheia de referências à Palavra, pois a Bíblia é sempre viva e eficaz, poderosa para nos transformar.” Esse projeto audiovisual foi gravado ao vivo na “Casa Jardim Giselle”, situada na praia de Cachoeira de Bom Jesus, Florianópolis (SC).
Luma Elpidio, pastora, cantora, compositora e escritora de Niterói (RJ), iniciou sua trajetória musical aos 13 anos e lançou seu primeiro single, “Quem És Pra Mim”, em 2014. Depois de abandonar a faculdade de Direito, dedicou-se integralmente ao ministério musical, lançando obras marcantes como “Liberta-me de Mim” (2016), “Que Amor É Esse”, “Tua Glória”, “Pra Todo Mundo Ouvir” e o recente EP “Pés Descalços”. Com um chamado missionário internacional, Luma já ministrou em países da América do Norte, Europa, Ásia e África. Em 2019, fundou o selo musical Le Music, voltado à mentoria de novos talentos cristãos, e, em 2022, criou a plataforma Estudantes de Deus, dedicada ao ensino bíblico online. Casada com Igor Siracusa e mãe de Henry e Matteo, Luma também apresenta o podcast “De Tudo Um Pod” e prepara um novo álbum previsto para 2026.
“Meu desejo é que você ouça ‘Lá Estava Eu’ com o coração aberto, livre para que o Espírito Santo ministre em sua vida, mostrando quem você é nessa história e como Jesus se revela presente em sua vida, no seu problema ou situação atual. Uma certeza eu tenho: ‘Se você olhar de perto para essa história real, é certo que vai se encontrar”! Ao ouvir a música, vocês entenderão.” (Luma Elpidio)
Assista ao videoclipe da canção “Lá Estava Eu”: https://www.youtube.com/watch?v=A_Oy5PmIU2Q
Ouça o EP “Pés Descalços” (Acústico) na sua plataforma digital preferida. Aproveite para adicioná-lo à sua playlist: https://dmg-lumaelpidio.lnk.to/PesDescalsosAcusticoEp
Siga a cantora Luma Elpidio nas Redes Sociais!
Instagram: http://instagram.com/lumaelpidio
YouTube: www.youtube.com/c/LumaElpidio
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6S6ekwAUY7h8PALjCq9XjR
TikTok: @lumaelpidiooficial
Música
Murilo Huff lança single “Né”, gravado no palco principal de Barretos
 
														Após sucesso de “Deixa Eu”, a canção chega nesta quinta (30) nas principais plataformas de áudio e sexta (31) no YouTube
Murilo Huff ainda vem colhendo bons frutos do último álbum “Acústico”, que contou com 3 músicas no TOP 50 do Spotify Brasil, e está com a canção “Deixa Eu”, viralizada nas redes sociais e no TOP 10 do Spotify Brasil. Agora, o cantor e compositor apresenta “Né”, música que estará disponível nas plataformas digitais nesta quinta-feira (30), a partir das 21h, com o videoclipe gravado ao vivo no palco principal de Barretos, disponível no YouTube oficial do cantor no dia seguinte (31) às 12h.
A versão inédita na voz de Murilo Huff, ganhou o público durante a 70ª Festa do Peão do Boiadeiro de Barretos neste ano. “Né” foi um dos momentos mais emocionantes, entre tantos, durante a gravação do “Ao Vivão”, projeto que se tornou uma label itinerante por todo o país após conquistar mais de um bilhão de streamings nas plataformas digitais.
Para o artista, a faixa une muita sofrência e superação, o que o entusiasmou na escolha. “No dia dessa gravação em Barretos, já sentimos que a galera curtiu muito a faixa. ‘Né’ traz um tema que muitos se identificam, conta a história de um término de relacionamento com muita saudade. Ansioso para levar a canção para todos os shows”, comenta Murilo Huff. Ouça o single “Né” em todas as plataformas digitais: https://orcd.co/nemurilohuff.
Gospel
Filipe Marques lança a canção “Hosana”, última faixa do álbum “Digno”
 
														O cantor e compositor Filipe Marques lança, pela Agência Frutificai, a canção “Hosana”, belíssimo single que completa o álbum “Digno”. As canções desse projeto são: “Digno”, “A Ele a Glória”, “Amor de Deus” e “Hosana”. A mensagem de “Hosana” “é um lembrete contundente de que o verdadeiro clamor do coração deve ser por Salvação, transformação e intimidade com o Pai”. Lançamentos que vão impactar o público com mensagens de fé, adoração e compromisso com Deus.”
Filipe explica que, mais que uma música, “Hosana” é um clamor, um grito que ecoa do coração humano em direção ao céu, pedindo: “Senhor, salva-nos”. Essa canção se assemelha “ao clamor que o povo de Jerusalém levantou quando Jesus entrou na cidade montado em um jumentinho; eles gritaram: ‘Hosana ao Filho de Davi! Bendito é o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!’ (Mateus 21.9). Hosana, significa ‘salva-nos’ ou ‘socorra-nos’. E, hoje, mais do que nunca, precisamos desse socorro divino. Vivemos dias em que muitos correm atrás do que é passageiro, esquecendo-se do essencial: a presença de Deus”.
O álbum “Digno” nasceu em meio à adoração, com o propósito de exaltar Àquele que é digno de todo louvor, honra e glória. Cada canção carrega uma expressão de rendição e amor a Deus. Entre elas, “Hosana” ocupa um lugar especial. Na ficha técnica desse projeto estão: Filipe Marques (voz e violão). Daniel Marcos (guitarra e violão). Jimmy Kepler (guitarra, teclados, pianos synth). Mateus Filipe (bateria). José Carlos (contrabaixo). Flávio Liborio (mix e master). Jimmy Kepler (produtor). Henrique Parentoni (design de capa). Filipe Marques e Emanuelle Marques (produção executiva). Dayane Dutra, Emanuelle Marques, Duda Gonçalves e Davi Lucca (câmeras). João Carlos (técnico de som). Matheus Ferrero (direção criativa). Guitarra feita pelo Luthier Beta Instrumentos. Todos os instrumentos foram regulados pela Beta Instrumentos.
As cenas do clipe foram gravadas na Igreja em Chamas, em Belo Horizonte (MG): “O ambiente carrega uma intensidade espiritual e uma estética que combinam perfeitamente com a proposta da música: um lugar de adoração intensa e rendição total a Deus, dando-lhe toda honra e glória”, define Filipe Marques.
Felipe Marques, cantor e compositor, iniciou a sua jornada musical muito jovem, aos 12 anos, cantando na sua igreja local, onde logo demonstrou a sua paixão pela música. Sua vida e trajetória musical são marcadas pela busca por mais de Deus e total entrega a Ele. Filipe lançou dois álbuns e um EP ao longo da sua carreira, “Libertos” e “Glorioso”, gravado ao vivo em Belo Horizonte (MG), e B-sides, todos muito bem-recebidos pelo público. Cada projeto de Filipe Marques é uma expressão da sua fé e da busca por inspirar outros a se aproximarem de Deus.
“Como está escrito: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6.33). Que esse álbum leve você a um lugar mais profundo de adoração, onde o seu coração possa se unir ao clamor eterno: “Hosana! Salva-nos, Senhor! Socorre-nos, Deus!” (Filipe Marques)
Assista ao videoclipe da canção “Hosana” (Worship): https://youtu.be/CWGL_amteGs
Ouça agora o álbum “Digno”, disponível em todas as plataformas digitais.
Siga o cantor e compositor Filipe Marques nas Redes Sociais!
YouTube: https://www.youtube.com/@FilipeMarquesofficial
Instagram: https://www.instagram.com/filipemarquesoficial
Plataformas Digitais: https://found.ee/f5VxA
TikTok: https://www.tiktok.com/@filipe.marquess?
Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Agência Frutificai
Saiba mais: https://frutificai.my.canva.site/frutificai
 
                         
								 
																	
																															 
														 
														