Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Muito além do fisiculturismo: Arnold Sports Festival South America reúne mais de 20 modalidades esportivas

Publicado

em

Evento multidesportivo, que será realizado entre os dias 4 e 6 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), terá competições que testam a força extrema, como strongman e power bíceps

Marcado entre os dias 4 e 6 de abril, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), em São Paulo (SP), o Arnold Sports Festival South America 2025 promete ser um verdadeiro parque de diversões para atletas, demais profissionais da área e entusiastas do esporte.

Organizado pela Savaget Group e considerado o maior evento multiesportivo da América Latina, o festival vai muito além do fisiculturismo, oferecendo competições e demonstrações de mais de 20 modalidades. Algumas delas pouco conhecidas pelo público em geral. A programação inclui desde esportes tradicionais, como boxe e karatê, até modalidades que testam a força extrema, caso do strongman e do power bíceps. São esperados mais de 10 mil competidores e 100 mil visitantes, nos três dias do evento que leva a assinatura da lenda do esporte, Arnold Schwarzenegger.

A inclusão também será um dos pilares do festival, com espaços dedicados ao esporte paralímpico e ao parajiu-jítsu, reforçando a importância da acessibilidade esportiva, com direito à vivência prática. Segundo Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Group, há modalidades para todos os gostos e idades. “Teremos casa cheia diariamente, com pessoas prestigiando cada uma das competições. É certo que o fisiculturismo, por conta da popularidade e dos diversos ídolos que produz, chama muita atenção. Mas, certamente, há comunidades esportivas que estarão lá torcendo e acompanhando o surgimento de talentos em outras modalidades”, diz ela.

Paralelamente às competições, o público terá acesso à maior feira de nutrição esportiva, de equipamentos e de moda fitness da América Latina. São mais de 220 marcas expositoras.

Algumas modalidades diferentes confirmadas no Arnold Sports Festival South America:

Calistenia: competição que avalia aptdões físicas como força e resistência muscular, durante a execução de exercícios como flexões de braços, barras fixas e agachamentos.

 Jump rope: disputa de pular corda de diversas maneiras, individulamente ou em equipe. OK

 Luta de braço: popularmente conhecida como braço de ferro ou queda de braço, é uma competição em que dois atletas, com um dos cotovelos apoiados em uma superfície plana, enlaçam mãos e punhos. Vence o que leva o braço do adversário para o lado, fazendo com que toque totalmente a superfície.

Mas wrestling: esporte de origem russa em que dois competidores, sentados de frente para o outro, apoiam os pés em uma tábua e puxam um bastão de madeira, trazendo o oponente para o seu lado. Vence quem ficar com o bastão ou deslocar o adversário.OK

Power bíceps: testa a força de bíceps dos participantes, geralmente através do levantamento de peso.

Wushu sanda: arte marcial chinesa que combina técnicas de combate corpo a corpo, incluindo chutes, socos e projeções.

 Strongman amador e profissional: competição de força em que os atletas enfrentam desafios como levantamento de objetos pesados e deslocamento de veículos.

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Sob a batuta de Palmer, Chelsea derrota PSG para conquistar o mundo

Publicado

em

© REUTERS/Hannah Mckay/Direitos Reservados

Sob o comando do meia-atacante Cole Palmer, o Chelsea (Inglaterra) teve uma atuação de gala para derrotar o PSG (França) por 3 a 0, na tarde deste domingo (13) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e garantir o título da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa que contou com a participação de 32 equipes.

CHELSEA É CAMPEÃO! 🏆#FIFACWC

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025

Considerando todos os formatos do Mundial de Clubes, o Chelsea somou neste domingo a sua segunda conquista na história, após vencer a edição de 2021, que contou com a participação de sete equipes.

Brilho de Palmer

Ao contrário das previsões de amplo domínio do PSG (atual detentor do título da Liga dos Campeões e que, até então, tinha as atuações mais impressionantes da competição), o primeiro tempo do confronto foi marcado por uma atuação perfeita do Chelsea, que teve como destaque o meia-atacante Palmer, que marcou dois gols e deu passe para mais um. O camisa 10 da equipe inglesa começou a decidir o confronto aos 21 minutos do primeiro tempo, quando recebeu passe do lateral Malo Gusto e bateu colocado para abrir o marcador.

🔟🥶#FIFACWC | @ChelseaFC pic.twitter.com/n7oP9pRhkf

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025

Oito minutos depois Palmer voltou a brilhar para ampliar a vantagem do Chelsea. O camisa 10 do time inglês puxou contra-ataque pela ponta esquerda, tirou a marcação com um drible de corpo e chutou novamente com categoria para voltar a superar o goleiro Donnarumma.

Com a desvantagem no placar, o time francês adiantou suas linhas e passou a oferecer mais espaços para a equipe adversária. E foi desta forma que o Chelsea chegou ao terceiro. Palmer puxou novo contra-ataque aos 42 minutos e acertou passe em profundidade para o brasileiro João Pedro, que, dentro da área, teve apenas o trabalho de bater por cobertura para marcar um golaço.

Xerém ensina. 👨‍🏫#FIFACWC pic.twitter.com/jKqAhkmoVr

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025

Na etapa final a equipe inglesa mostrou maturidade e tranquilidade para fazer o tempo passar e garantir a vitória e o título da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Rayssa Leal brilha em Brasília para ficar com título de etapa da SLS

Publicado

em

© Julio Defeton/CBSk/Direitos Reservados

Na primeira oportunidade na qual Brasília recebeu uma etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS), a maranhense Rayssa Leal mostrou mais uma vez que, aos 17 anos de idade, é o grande nome da modalidade no Brasil. Isto porque, neste domingo (13), a jovem (que tem, entre suas principais conquistas, duas medalhas olímpicas e três títulos da SLS) venceu a competição disputada na Esplanada dos Ministérios com o total de 21,8 pontos.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Rayssa Leal (@rayssalealsk8)

O triunfo na capita federal é de grande importância na caminhada em busca de uma vaga na última etapa da temporada, o Super Crown, que reunirá os melhores atletas da SLS no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Porém, antes da etapa decisiva, a Liga Mundial de Skate Street ainda fará mais duas paradas, em 9 de agosto em Cleveland (Estados Unidos) e em 11 de outubro em Paris (França).

Na etapa disputada em Brasília, que contou com o formato de disputa Stop Takeover (no qual os atletas não precisam completar voltas, mas cada atleta tem sete chances de realizar manobras e são levadas em consideração apenas as três melhores notas), o pódio feminino foi todo brasileiro, com Gabriela Mazetto somando 14 pontos para ficar com a prata e Duda Ribeiro chegando aos 13,7 pontos para garantir o bronze.

É O PAÍS DO SKATE! 🛹🇧🇷

Felipe Gustavo é o grande vencedor da categoria masculina na etapa de Brasília da SLS! 🏆

Mais um show brasileiro, com manobras insanas em uma final de altíssimo nível, definida nos detalhes contra o parceiro Giovanni Vianna!#TimeBrasil #Skate pic.twitter.com/hagZdIFZGW

— Time Brasil (@timebrasil) July 13, 2025

Se no feminino o título ficou com Rayssa Leal, entre os homens o lugar mais alto do pódio foi ocupado pelo brasiliense Felipe Gustavo, que somou 27,1 pontos. Assim como na disputa feminina, no masculino o pódio também foi todo brasileiro, com Giovanni Vianna em segundo (27 pontos) e Gabryel Aguilar em terceiro (24,8 pontos).

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasil derrota Japão e mostra força na Liga das Nações de Vôlei

Publicado

em

© Divulgação/FIVB/Direitos Reservados

A seleção brasileira feminina deu mais uma prova de que é umas das favoritas a conquistar o título da Liga das Nações de Vôlei (VNL), pois derrotou o Japão por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/18 e 25/20), na manhã deste domingo (13) em Chiba (Japão). O Brasil, que já entrou em quadra classificado à fase final da competição, garante com este resultado o segundo lugar na fase classificatória.

Que vitória! 👏👏👏

A seleção feminina encerrou a fase classificatória com uma grande atuação e resultado positivo por 3 sets a 0 contra o Japão, em Chiba.

O resultado garantiu o segundo lugar geral para as brasileiras na fase classificatória. ✅ pic.twitter.com/8hYMh0GkTL

— Vôlei Brasil (@volei) July 13, 2025

O maior destaque da seleção verde amarela na partida, a ponteira Julia Bergmann, que somou 15 pontos (14 de ataque e um de bloqueio), destacou, após a partida, a boa apresentação diante das japonesas: “Foi um jogo importante, que mostrou todo o trabalho que fizemos nessa VNL. Terminamos com a chave de ouro, pois vencer o Japão por 3 sets a 0 não é fácil. Mas acho que o time todo jogou bem. Todas estavam focadas o tempo todo, defendendo, bloqueando, atacando. Então é um resultado muito positivo. Agora é comemorar um pouquinho e se preparar para a fase final”.

As oito melhores seleções ao término da primeira fase (12 rodadas) avançam às quartas de final da VNL, que serão disputadas na Polônia entre os dias 23 e 27 de julho. O Brasil busca o título inédito da competição.

Fonte

Continue Lendo