Música
Mulheres capoeiristas lançam álbum com canções que celebram protagonismo feminino
O álbum “Ela é Mulher Capoeira”, que reúne canções gravadas em estúdio por mulheres capoeiristas da Bahia, será lançado nos dias 19 e 20 de janeiro. O disco é resultado do primeiro projeto musical de capoeiristas do gênero feminino, como uma ação do Plano de Salvaguarda da Capoeira da Bahia. As músicas ficarão disponíveis para download em MP3 nas principais plataformas digitais.
O projeto é fruto do Festival de Música Maria Felipa no qual as finalistas tiveram a oportunidade de gravar 23 músicas em diferentes ritmos da capoeira, como Quadra, Ladainha, Chula e Corrido. O disco evidencia a expressão criativa das mulheres na capoeira e consolida o caminho para uma nova geração engajada na preservação dessa expressão.
A programação do lançamento inclui uma roda de conversa com mestras de capoeira, seguida por uma roda de capoeira. Haverá ainda intervenções culturais, como o Ajeum, no Solar Ferrão, no Pelourinho, no dia 19 de janeiro. No dia 20, na Biblioteca Central dos Barris, haverá uma interpretação do Hino da Bahia, com a apresentação das intérpretes do álbum “Ela é Mulher Capoeira”.
A capoeira, tradicionalmente liderada por homens, tem limitado o protagonismo feminino, com poucas mulheres alcançando o título de mestra e muitas vezes não sendo reconhecidas como professoras, apesar de sua participação na prática ao lado dos mestres. O Coletivo Mulher na Capoeira Tem Axé tem buscado promover o empoderamento feminino na capoeira, estimulando não apenas o treinamento, mas também a ocupação de espaços de liderança, visando dar voz às questões do universo feminino.
“O lançamento representa um marco importante no fortalecimento do papel das mulheres na capoeira e na promoção da diversidade étnico-cultural, respeitando os saberes afrodescendentes e africanos, além de aprofundar o entendimento sobre a história da formação da sociedade baiana”, destaca Mestra Princesa, presidenta do Conselho Gestor da Salvaguarda da Capoeira da Bahia.
O projeto é organizado pelo Movimento Mulher na Capoeira Tem Axé, em parceria com o Movimento Cultural Viva Irará e o Conselho Gestor da Salvaguarda da Capoeira da Bahia, com apoio financeiro do IPAC, instituição que integra o Conselho Gestor da Salvaguarda da Capoeira.
Programação:
19/1 (sexta-feira)
Local: Solar Ferrão – Pelourinho
16h – Roda de conversa com as mestras de capoeira “Eu conto a minha história”
17h30 – Roda de Capoeira das Mestras
19h – Intervenção cultural de Encerramento e Ajeum
20/1 (sábado)
Local: Biblioteca Central dos Barris
17h – Receptivo com o Grupo Mesa de Ogâs
17h40 – Hino da Bahia, interpretado pelas Karapaças
18h – Fala institucional
18h35 – Reconhecimento aos parceiros e parceiras
19h – Fala e apresentação das intérpretes do Álbum Musical “Ela é Mulher Capoeira
20h30 – Intervenção Cultural
21h – Encerramento
Inscreva-se para receber notícias sobre Música
Música
Dani & Danilo lançam single com participação de Gian & Giovani pela Radar Records
A dupla Dani & Danilo acaba de anunciar seu mais novo single “Sai Dessa Coração”. Com participação da icônica dupla sertaneja Gian & Giovani. A faixa uma balada sertaneja de amor e superação já está disponível nas principais plataformas digitais com distribuição da Radar Records, e promete conquistar os corações dos apaixonados por música sertaneja de qualidade.
A união de Dani & Danilo com Gian & Giovani traz um contraste de vozes e uma carga emocional única, unindo o frescor da nova geração sertaneja com a experiência e a tradição de uma das duplas mais consagradas do gênero. “Sai Dessa Coração” é uma balada que promete embalar os fãs do sertanejo e tocar em cheio aqueles que já viveram as dores e os aprendizados do amor.
“Sai Dessa Coração” é uma balada que promete embalar os fãs do sertanejo e tocar em cheio aqueles que já viveram as dores e os aprendizados do amor, declara Dani & Danilo.
O single já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer e Amazon Music. Ouça em: https://found.ee/daniedanilo_saidessacoracao
Inscreva-se para receber notícias sobre Música
Gospel
Misaias Oliveira lança “Meu Futuro” e encerra o projeto “Sonha Mesmo” com uma mensagem de esperança e fé
O cantor e compositor Misaias Oliveira lança o single “Meu Futuro”, encerrando com chave de ouro seu projeto “Sonha Mesmo”. A faixa final do EP homônimo traz uma poderosa mensagem de confiança em Deus e fé nos planos que Ele tem para cada um de nós. Composta por Misaias Oliveira, Jan Nascimento e Luã Freitas, a canção toca o coração ao convidar o ouvinte a descansar nas mãos de Deus, confiando que Ele sabe o que é melhor, mesmo diante das incertezas da vida.
Em um dos comentários do clipe oficial no YouTube, um admirador expressou a essência da canção: “O meu futuro não poderia estar em mãos melhores, na mão daquele que criou todas as coisas, que tem o domínio de tudo e de todos… Deus continue te usar meu irmão”. Esse comentário resume perfeitamente a mensagem central de “Meu Futuro”, que nos lembra da soberania de Deus e da importância de confiar plenamente no seu plano para nossas vidas.
A direção A&R ficou por conta de Alessandro Porfírio, com Beto Rocha como gerente A&R e Bia Caprini como supervisora A&R. A estratégia e direção de marketing foram de Giovani Mandelli, com coordenação de Gustavo Henrique. A produção musical foi assinada por Tiago Oliveira, enquanto a direção de vídeo ficou a cargo de Caio Fernandes e as fotos foram realizadas por Fábio Rickman. O projeto teve produção geral da Todah Produções e direção executiva da Todah Music.A canção “Meu Futuro” já está disponível nas principais plataformas digitais, assim como o EP Sonha Mesmo.
O EP Sonha Mesmo tem conquistado os corações de milhares de pessoas ao redor do mundo, com sua proposta acústica e profunda. Misaias Oliveira, conhecido por suas canções que marcaram a época da pandemia, como “Descansa”, “Pode Dormir Tranquilo”, “Escritor”, “Deus Te Escondendo”, “De Joelhos”: “Sonha Mesmo” e muitas outras, continua a impactar positivamente o público, levando mensagens de fé, esperança e serenidade.
Ouça agora “Meu Futuro” e todo o EP Sonha Mesmo nas plataformas digitais.
Frutificai Produções
(81)998397847
Inscreva-se para receber notícias sobre Gospel
Música
O cantor e compositor MÁ DONATO dá um passo ousado em sua carreira ao lançar single com influências latinas.
“Sufocando a Alma”, é a primeira faixa do artista, se arriscando no universo do reggaeton e mostrando sua versatilidade musical. O single já está disponível nas principais plataformas de streaming.
MÁ DONATO conhecido por suas vibrantes canções de pop rock, o artista traz uma nova sonoridade que promete conquistar fãs de diferentes gêneros e mostrar sua versatilidade como artista. A música estreou dia 20 de dezembro nas plataformas digitais do artista.
“Sufocando a Alma” é uma faixa que mistura ritmos contagiantes e uma letra profunda, refletindo a luta interna e as emoções que enfrentamos em momentos desafiadores. Com batidas envolventes e uma melodia cativante, MÁ DONATO apresenta uma nova faceta, mantendo a autenticidade que conquistou seu público.
Má Donato/Divulgação
“Esta música é uma expressão de como as pessoas são capazes de criar situações fantasiosas e acreditar piamente nelas, na intenção de fugir da realidade que normalmente tende a machucar. Eu realmente quis explorar um ritmo diferente, algo que me desafiasse e, ao mesmo tempo, me fizesse dançar”, explica MÁ DONATO. “O reggaeton é envolvente, impossível ficar parado. Agora o público emo vai chorar dançando”, brinca o cantor.
“Sufocando a Alma” marca uma nova fase na carreira de MÁ DONATO, que com este trabalho, busca não apenas alcançar novos públicos, mas também celebrar a diversidade musical e as influências latinas.
Inscreva-se para receber notícias sobre Música
-
Cultura5 meses atrás
Orgulho de envelhecer
-
Evento8 meses atrás
AEXPI MEETING 2024
-
Saúde1 ano atrás
UNACCAM em Milão
-
Saúde1 ano atrás
Mentoria de carreira
-
Política1 ano atrás
Mercosul em risco?
-
Outras11 meses atrás
Revolucionando o Varejo
-
Agronegócio1 ano atrás
Inseminação em suínos
-
Gospel1 ano atrás
Unidos pela música