Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Mundial de GR: Brasil conquista prata inédita no conjunto geral

Publicado

em

© Melogym/CBG/Direitos Reservados

A expectativa do público em torno da participação do time brasileiro no Mundial de ginástica rítmica era enorme. E Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha não falharam e tiveram uma grande performance, neste sábado (23) na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, que valeu a conquista de uma inédita medalha de prata na prova geral (que tem a nota composta pela performance na série mista e na série de cinco fitas).

É OFICIAAAAAAL! VEIO AÍ! HISTÓRICO! INÉDITO! REAL! ✨🦁

Pela primeira vez na história, a Ginástica Rítmica do Brasil 🇧🇷 conquista uma medalha em um Campeonato Mundial Adulto! 🥈🌍

E foi com ELAS: Foram as nossas leoas do Conjunto que brilharam na Arena Carioca 1 e conquistaram… pic.twitter.com/D2H5LjwU1f

— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) August 23, 2025

Na disputa, o Brasil, que somou o total de 55.250 pontos, ficou atrás apenas do Japão, que alcançou 55.550. A medalha de bronze foi garantida pela Espanha, com 54.750 de pontuação. Ao som de “Evidências”, o conjunto conquistou 27.850 pontos na série com 3 arcos e 2 bolas, emocionando o público. Na sequência, voltou à arena com a série das cinco fitas, em uma coreografia que celebrou a cultura brasileira, alcançando 27.400 pontos.

“É muito bom ver nosso sonho sendo realizado depois de tantos anos de trabalho. Deus é tão maravilhoso que colocou a gente dentro da nossa casa, cheia de torcida, familiares e com o nosso time no mais alto nível. Foi a chance da nossa vida e, graças a Deus, com muito trabalho conseguimos essa medalha”, celebrou a treinadora Camila Ferezin em coletiva de imprensa após a cerimônia de pódio.

“Como em todos os momentos da nossa vida, os bons e os ruins, a gente superou trabalhando. E dessa vez não seria diferente. A medalha chegou para concretizar tudo o que trabalhamos nesses anos. Brigamos por medalha em etapas de Copa do Mundo, Mundial, e ela chegou”, declarou a capitã da seleção, Duda Arakaki.

Que dia, meus amigos. QUE DIA! 🥹🇧🇷🥈
Hoje, dia 23 de agosto de 2025, a Ginástica Rítmica do Brasil deu um salto! Subimos um degrau. Estamos em outro patamar. CHEGAMOS AO TOPO DA GR MUNDIAL, meus amigos!!!!!

Desafiamos você 🫵🏼 a não se emocionar vendo nosso vídeo resumo do dia. pic.twitter.com/Q3EfK6PP7e

— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) August 24, 2025

Graças ao histórico resultado alcançado neste sábado, o Brasil também assegurou presença nas finais por aparelho, que serão disputadas neste domingo (24). A partir das 12h50 (horário de Brasília) com a série com cinco fitas e às 15h50 com a série mista.

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Cruzeiro abre vantagem sobre Palmeiras na semi do Brasileiro Feminino

Publicado

em

© Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF/Direitos Reservados

Em partida transmitida ao vivo na TV Brasil, o Cruzeiro derrotou o Palmeiras pelo placar de 3 a 1, neste domingo (24) na Arena Barueri, em São Paulo, no confronto de ida das semifinais da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.

Fim de jogo e VITÓRIA DAS 𝑪𝑨𝑩𝑼𝑳𝑶𝑺𝑨𝑺!!! DE VIRADA, O TIME CELESTE DERROTOU O PALMEIRAS, POR 3 A 1, E LEVA A VANTAGEM PARA O PRÓXIMO JOGO!! VAMOSSSS!!

📸 Cris Mattos / CBF#SEPxCRU | 1-3 | #AsCabulosasNoBrasileirão pic.twitter.com/4iQ70qlef4

— Cruzeiro Feminino 🦊 (@CruzeiroFem) August 24, 2025

Após este triunfo, as Cabulosas podem até mesmo perder por um gol de diferença no confronto de volta, no próximo domingo (31) na arena Independência, em Belo Horizonte, que avançam para a grande decisão da competição nacional.

Jogando na condição de mandante, o Palmeiras abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. A volante Andressinha cobrou falta com muita categoria da entrada da área e superou a goleira Camila Rodrigues.

🕘 0’ | 2T | Começa o segundo tempo! Vamos pra cima, Cabulosas! 🔵⚪#SEPxCRU | 1-0 | #AsCabulosasNoBrasileirão pic.twitter.com/nurBE2q2dK

— Cruzeiro Feminino 🦊 (@CruzeiroFem) August 24, 2025

Porém, após o intervalo o Cruzeiro assumiu o controle das ações. Logo aos três minutos, Byanca Brasil avançou pela ponta esquerda e cruzou na medida para Letícia Ferreira se esticar toda para igualar o marcador. E a virada demorou apenas cinco minutos, quando Vanessinha recebeu lançamento longo e precisou de apenas um toque para bater na saída da goleira Tapia.

E o terceiro saiu aos 14 minutos. Byanca Brasil voltou a desequilibrar pela ponta esquerda e cruzou para Gaby Soares, que, dentro da área, dominou e bateu colocado para dar números finais ao marcador.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Em jogo repleto de emoção, Flamengo conquista Intercontinental Sub-20

Publicado

em

© Gilvan de Souza/Flamengo/Direitos Reservados

O Flamengo fez história, na noite deste sábado (23) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ao conquistar o bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20. E o título veio em um confronto repleto de emoção, que foi decidido nas penalidades máximas. Após um 2 a 2 no tempo regulamentar, o Rubro-Negro da Gávea bateu o Barcelona (Espanha) pelo placar de 6 a 5 nos pênaltis.

BI CAMPEAOOOOOOOOOO

BI CAMPEAOOOOOOOOOO#CAMPEAO #fimdejogo #GAROTOSDONINHO pic.twitter.com/sIBF6ijydC

— Flamengo (@Flamengo) August 23, 2025

A equipe brasileira chegou à decisão da competição na condição defensor do título, após triunfar na edição 2024 do Intercontinental Sub-20 ao derrotar o Olympiacos (Grécia) também no estádio do Maracanã.

O jogo

Mesmo atuando em casa, o time comandado pelo técnico Bruno Pivetti não encontrou facilidades diante de um Barcelona que tentava dominar as ações por meio da manutenção da posse de bola. A equipe catalã até mostrou eficiência na sua proposta de jogo, mas não conseguiu segurar o ataque do Flamengo, que abriu o marcador aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Lorran aproveitou sobra de bola após jogada de Matheus Gonçalves para bater e superar o goleiro Aller.

Na etapa final o time da Gávea recuou suas linhas e passou a apostar nas jogadas de contra-ataque. Já o Barcelona encontrava dificuldades de ataque mesmo permanecendo com mais posse de bola.

🫴🔥#pics #FLAxBAR pic.twitter.com/lcl71LvSDP

— Flamengo (@Flamengo) August 23, 2025

Porém, aos 25 minutos, Virgili fez uma grande jogada pela ponta direita para empatar o marcador. O camisa 7 da equipe catalã recebeu lançamento de Espart, deu um balão em Iago, um drible seco em Carbone e se livrou do goleiro Léo Nannetti para bater para o gol vazio.

A partir daí a equipe catalã tomou conta das ações e o goleiro Léo Nannetti foi obrigado a realizar várias defesas difíceis. No entanto, já aos 49 minutos, o zagueiro Cortés aproveitou bola levantada em cobrança de escanteio para superar o goleiro rubro-negro. Mas o Flamengo não desistiu e precisou de apenas dois minutos para arrancar um empate e levar a disputa para as penalidades máximas. Daniel Sales fez um lançamento longo e Iago cabeceou para encobrir o goleiro Aller.

Decisão nos pênaltis

E as penalidades máximas tiveram um herói, o goleiro Léo Nannetti, que defendeu duas cobranças dos jogadores da equipe catalã para ajudar o Flamengo a vencer pelo placar de 6 a 5 para conquistar a Copa Intercontinental Sub-20 pela segunda vez na história.

“Eu to aqui!”. Falou e se garantiu.

Duas 𝑫𝑬𝑭𝑬𝑺𝑨𝑺 de Léo Nannetti e MENGÃO BICAMPEÃO!#Campeão #pics #GarotosDoNinho pic.twitter.com/E0h5BKsFn3

— Flamengo (@Flamengo) August 23, 2025

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Corinthians vence Grêmio e conquista Brasileiro Feminino Sub-17

Publicado

em

© Edu Andrade/Staff Images/CBF/Direitos Reservados

O Corinthians derrotou o Grêmio por 2 a 0, neste sábado (23) no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, e garantiu o título do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. A partida decisiva foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

FIIIIIIIIIIIM DE JOGOOOOOO EM PORTO ALEGRE!!!!!! 🏴🏳️

O Corinthians vence o Gremio e é campeão do Brasileiro Sub-17. 💜💜💜

Grêmio 0 🆚 2 Corinthians

⚽️ Júlia Romero
⚽️ Carol Melo#AsBrabinhas#VaiCorinthians pic.twitter.com/iX8AgbouyT

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) August 23, 2025

Para ficarem com o título, as Brabinhas do Timão tiveram que superar uma equipe que, até então, tinha uma campanha com 100% de aproveitamento.

Neste sábado, as corinthianas começaram a construir a vitória aos 40 minutos do primeiro tempo, quando a camisa 9 Júlia Romero aproveitou passe da lateral Rafa Rocha para bater de primeira. A confirmação do triunfo, e do título, veio apenas aos 41 minutos da etapa final, com um belo gol por cobertura de Carol Melo.

PODE SOLTAR O GRITO, FIEEEEEEL!!!!!!!

O SUB-17 É CAMPEÃO DO BRASILEIRO DA CATEGORIA!!!!!! 💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜

VAAAAAAAAAI, CORINTHIANSSSS!!!! 🏴🏳️#AsBrabinhas#VaiCorinthians pic.twitter.com/6qCqYUqv6o

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) August 23, 2025

TV Brasil

Esta transmissão integra a estratégia da TV Brasil de ampliar a visibilidade das competições femininas. Além do Brasileiro Sub-17, a emissora também exibe jogos das Séries A1, A2 e A3 do Brasileirão Feminino e transmitiu as partidas da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa).

Fonte

Continue Lendo