Música
Música Can’t Get Over, do Kasino, ganha novo ritmo

O resultado é um remix feito por Kasino, Jamm’ e WZ Beat
Com ritmo e batidas marcantes, a versão de “Can’t Get Over” do estilo MTG Kasinão traz o toque ousado de WZ Beats juntamente a Jamm’ e ao Kasino.
Totalmente hypada, a canção vem mais encorpada e com um novo arranjo, trazendo a letra tão conhecida para uma dimensão mais atual.
É difícil separar o toque tecnológico da experiência musical nessa versão tão ousada dessa balada clássica.
A música “Can’t Get Over”, lançada em 2005, se tornou um hino, atualmente com mais de 26 mil reels no Instagram e milhões de visualizações nas plataformas digitais.
A canção bombou na novela América, da Rede Globo, e depois acabou viralizando com o meme “Vai, Kasinão” na web.
Ela é uma das diversas músicas eternizadas por Kasino nesses 20 anos de formação da dupla, que faz com que se eleva a um gigante atemporal, pulsando ao ritmo da música. Mais do que um projeto musical, se tornou um marco na história da música brasileira e um símbolo da vibração contagiante que une gerações.
Já a biografia do Kasino se inicia em 2005, quando Jamm e Ian Duarte uniram seu conhecimento em música pop eletrônica, desenvolveram o projeto e convidaram Fher, que hoje segue carreira na música gospel, para ser a imagem do grupo que ficou marcada pelos óculos escuros. Desde o começo, o Kasino conquistou o público com suas batidas inovadoras e performances contagiantes, ligeiramente se tornando referência no cenário nacional, tornando-se populares com suas músicas que se transformaram em trilhas de novelas da TV Globo, assim como conquistaram as rádios e as principais pistas de dança.
Confira a nova versão de “Can’t Get Over” nas principais plataformas de música: https://onerpm.link/mtg-kasinao
Cultura
Coletivo de artistas “Todos nós somos um” realiza o seu primeiro Sarau na Casa com a Música, na Lapa

Formado por nomes de destaque e de resistência na música, o coletivo tem o objetivo de abrir espaço de amostra, interação, troca e fomento à arte
No dia 3 de setembro, às 20h, o grupo de artistas “Todos nós somos um” realizará o seu primeiro SARAU com o objetivo que acompanha o grupo desde a sua fundação: abrir um espaço de amostra, interação, troca e fomento à arte. Byafra, Projeto Caleidoscópio, Chiko Queiroga, Paulo Façanha, Natália Boere, Gabriel Vale, Luiz Guima, Marco Guahyba, Fábio Lima, Giovanna Farias, Guto Collina e Lander Andrade irão abrir a noite na Casa com a Música, na Lapa. Em seguida, o microfone estará disponível a todos que quiserem apresentar suas músicas, poesias e trabalhos artísticos.
O Sarau foi intitulado de “Coração Valente” em homenagem a um dos artistas, Tuninho Villas, que acabou de passar por uma cirurgia cardíaca. Tuninho, além de ser o presidente do Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SINDCOM), é o dono do espaço juntamente com sua esposa, Robertinha Villas, que também integra o coletivo.
O “Todos nós somos um” é um grupo formado por compositores, intérpretes, poetas, instrumentistas e artistas do Brasil inteiro. De acordo com Analu Paredes, do Projeto Caleidoscópio, os ideais do coletivo convergem com uma grande carência no mercado cultural atual.
– O nosso coletivo tem fome de arte, de poesia, da música que toca a alma. A ideia é fazermos Saraus por todo país e abrirmos espaço para artistas exporem seus trabalhos, fazerem novas parcerias e semearem cultura e afeto – conta.

Ela explica que a necessidade de se criar um movimento artístico nos dias de hoje é fundamental, pois, com a era dos streamings, as pessoas têm ficado cada vez mais individualistas e os espaços para artistas estão cada vez mais escassos.
– “Todos nós somos um” é um grito de ocupação de uma camada poderosa da música brasileira que clama por um novo amanhã democrático e espaço para todos expressarem a sua arte – completa.
Serviço:
Onde: Casa com a Música – Rua Joaquim Silva, 67, Lapa, Rio de Janeiro – RJ
Quando: 3 de setembro, quarta-feira, às 20h
Entrada: ingresso solidário
Redes sociais:
Cultura
Manu Le Prince estreia o show “Tom Jobim e Outras Bossas” no Palácio da Música, no Flamengo

A cantora francesa se apresenta no dia 28 de agosto, quinta-feira, às 20h, acompanhada por um time de músicos de peso
Os legados do “Maestro Soberano” Tom Jobim e da Bossa Nova desfilarão em tapete vermelho no palco do Palácio da Música, no Flamengo, no dia 28 de agosto, quinta-feira, às 20h. Tudo isso ecoado pela voz e o talento da cantora francesa Manu Le Prince.
O show também celebra as comemorações do Ano da França no Brasil. E Manu será acompanhada por um trio de músicos consagrados, com Kiko Continentino ao piano, Alex Rocha no baixo e Márcio Bahia na bateria.
Conexão França-Brasil
Cantora sem fronteiras, Manu Le Prince é reconhecida como embaixadora e uma das mais bonitas vozes do Latin Jazz na Europa.
Nascida e radicada em Paris, brasileira de coração e descendente de sul-americanos e ingleses, foi criada no meio do jazz desde a infância. Em Londres, aos 19 anos, começou a sua carreira profissional. Voltando para a França, instalou-se no sul do país e participou de diversas e célebres formações musicais, como os grupos “Odeurs”, “Magma” (de Christian Vander), “Urban Sax”, o cantor Bernard Lavilliers e “Brasil Stars” com “Boto e Novos Tempos”, até seguir em carreira solo. No Brasil, ela descobre seu próprio estilo, misturando sua influência do jazz com a bossa nova, MPB e ritmos étnicos, através de composições com os parceiros Rosinha de Valença, Francis Lockwood e Daniel Goyone, e grava o disco “Agora” (1991). Tem também encontros e faz amigos marcantes, como Hermeto Pascoal, Robertinho Silva e Raul de Souza.
Desde então, concilia sua agenda de shows entre Brasil e França, desfilando seu timbre quente e sensual, sempre conferindo uma nova interpretação aos standards de jazz e às canções da MPB.
No contexto da temporada França-Brasil de 2025, Manu realizou recentemente o seu show no “Paris Plages”, em Pont de Sully, às margens do Sena, no verão francês, com Adrien de Araújo (piano), seu filho Gaël Le Prince (bateria), Acelino de Paula (baixo), Ney Veras (percussão), Edu Rosa (flauta) e Álvaro Pignatari (percussão).
Serviço:
Dia: 28 de agosto, quinta-feira
Horário: 20h | Abertura da casa: 19h
Local: Palácio da Música – Rua Buarque de Macedo, 87, Flamengo, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: R$ 50 (antecipado) e R$ 60 (na hora)
Reservas e mais informações: (21) 99319-1314
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
Redes sociais:
Facebook: Manu LePrince Page
Instagram: @manu.leprince
Site: www.manuleprince.com
Música
O grupo Ao Cubo e o cantor Eli Soares lançam o single colaborativo “Eu Vou Viver”, que vem acompanhado de clipe

Encontro de gigantes! O grupo Ao Cubo, referência no rap gospel brasileiro, se junta ao consagrado cantor Eli Soares para o lançamento do single colaborativo “Eu Vou Viver”. A faixa, que chega hoje às plataformas de streaming, mistura rap, soul e espiritualidade com identidade urbana. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EuVouViver . A música também vem acompanhada de videoclipe dirigido por Ramon Vieira, que já está disponível no canal oficial do AoCubo no YouTube. Assista aqui: https://youtu.be/3j9VWj7dEug .
Escrita por Cleber AoCubo e produzida por DJ FJay, a faixa mistura o groove de Ei Soares e o rap do trio, trazendo versos cheios de swing como “Eu quase morro mó pavoro esses dia atrás / Traz na mente no presente do calouro paz / Livramento monstro no couro desse rapaz / No pretérito perfeito Deus fez, Deus faz!”
“Essa é uma poderosa declaração de fé e renascimento espiritual, que traz rimas que conectam o passado, o presente e o futuro da caminhada cristã. Ela busca transmitir essência de quem venceu a morte e decidiu viver de verdade em Deus”, disseram os integrantes do grupo.
Após três anos de hiato, o trio Ao Cubo retornou, em fevereiro desse ano, com o single “Dança da Vitória”, faixa que marcou sua estreia no cast da Universal Music Christian Group, companhia com a qual o grupo assinou contrato em setembro de 2024, durante a Expo Cristã. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DancaDaVitoria . A música, escrita pelos três integrantes da atual formação do grupo, DJ Fjay, Cleber AoCubo e LulilWana, também veio acompanhada de videoclipe, que foi dirigido por Diego de Lima. Assista aqui: https://youtu.be/PccBA4QcztI .
Ao longo de sua trajetória, o grupo Ao Cubo vem colecionando grandes hits, como “Naquela Sala”, “1980”, “Mil Desculpas”, “Cinderela”, “Tcheguedie”, “Cicatrizes”, além de ter contado com muitas participações marcantes, como os jogadores Neymar Jr (futebol), Oscar (basquete), Serginho Escadinha (vôlei), do apresentador Yudi, Pericles, e de artistas como Thalles Roberto, Irmão Lázaro, Dexter, Pregador Luo, GOG, Helião RZO e muito mais.
O grupo tem hoje 475 mil seguidores no Instagram e 2.1 milhões no Facebook. No YouTube, onde tem 730 mil inscritos, o trio soma mais de 210 milhões de visualizações. O grupo já participou de grandes shows e festivais, como Marcha Para Jesus, Canto Pela Paz, Festival Promessas, Virada Cultural, Aniversário de São Paulo, entre outros, além de ter sido reconhecido em importantes premiações da música.
Em 9 de maio deste ano, Eli Soares disponibilizou o álbum completo do projeto “Memóri4s”, que agrupa o repertório dos seus três últimos EPs lançados: “Memóri4s 3/3”, “Memóri4s – Igreja” e “Memóri4s – Groove”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AlbumMemori4s .
Eli Soares tem hoje mais de 1.6 milhão de ouvintes mensais no Spotify e supera 728 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube, onde ele tem mais de 1.6 milhão de inscritos.