Musical “CAPIBA, pelas ruas eu vou” chega à sua última apresentação no Teatro RioMar Recife

Quem ainda não assistiu o aclamado “CAPIBA, pelas ruas eu vou” tem uma última chance de conferir o espetáculo que encanta pessoas de todas as idades, nesta quinta-feira (dia 4 de julho), no Teatro RioMar, às 20h. Será a última apresentação da 10ª temporada antes de o musical partir para sua estreia em São Paulo. Os ingressos custam a partir de R$25,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo link: https://uhuu.com/evento/pe/recife/musical-capiba-pelas-ruas-eu-vou-12644.

Através da dança, do teatro, cinema, da fotografia e música ao vivo, a vida do músico e compositor pernambucano Lourenço da Fonseca Barbosa, popularmente conhecido como Capiba, é representada por 45 bailarinos cantores, alunos do projeto Aria Social, acompanhados por uma orquestra de câmara, sob a regência da maestrina e vice-presidente da entidade, Rosemary Oliveira.

Transitando por diversas linguagens artísticas, o espetáculo mostra a diversidade e riqueza musical da obra de Capiba, com composições que vão de frevos, valsas e sambas até maracatus, cirandas e ópera. “Essa última chance de se surpreender com o legado de Capiba, um artista e músico atemporal, cuja obra continua a ressoar através das décadas”, diz a bailarina, presidente do Aria Social Cecília Brennand.

“CAPIBA, pelas ruas eu vou” conta com direção geral de Cecília Brennand. Direção musical, regência e arranjos de Rosemary Oliveira, que também atua no espetáculo como maestrina, violonista e pianista. Concepção, direção artística e coreografia de Ana Emília Freire, figurino de Beth Gaudêncio, direção audiovisual e videografia de Max Levoy e Ana Emília Freire, design de luz e operação de Cleison Ramos, design de som e operação de Isabel Brito.

Em São Paulo, o espetáculo se apresenta, pela primeira vez, no Teatro Santander, nos dias 5 e 6 de agosto, e no Teatro Frei Caneca, em 13 e 14 do mesmo mês. “É muito gratificante poder levar a cultura pernambucana para a capital paulista. Capiba, para nós, não é apenas uma grande personalidade do nosso estado, mas seu legado é um patrimônio que todo o Brasil precisa conhecer”, comenta Cecília. Sucesso de público, o musical já foi assistido por 16.300 espectadores, em 35 espetáculos.

Serviço:

“CAPIBA, pelas ruas eu vou”

Data: 4 de julho de 2024

Horário: 20h

Duração: 50 minutos

Local: Teatro RioMar

Classificação: Livre. Menores de 16 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 2 anos, que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Ingressos: na bilheteria do Teatro RioMar ou pelo link:

https://uhuu.com/evento/pe/recife/musical-capiba-pelas-ruas-eu-vou-12644

Projeto Aria Social – O Aria Espaço de Dança e Arte foi criado em 1991 pela bailarina Cecília Brennand com o objetivo de abrigar e integrar todas as artes e contribuir para sua democratização cultural.  Em 2004, foi transformado em Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), sendo uma instituição sem fins lucrativos, e passou a se chamar Aria Social. O projeto tem como missão promover a transformação humana através da arte-educação, oferecendo a formação e profissionalização na música e na dança. Hoje atende 588 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, além de apoiar as famílias desses alunos, oferecendo capacitação em técnicas de artesanato e fomentando o empreendedorismo social a 140 mães artesãs, por meio do projeto Casa de Maria, fundado em 2017.

Compartilhe este artigo
Segue:
Jornalista há mais de 20 anos, com experiência em redação, em diversas editorias, assessoria de imprensa, produção de conteúdo, produção e apresentação de podcast e produção e reportagem em TV.