Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Na abertura da Energisa Búzios Sailing Week, Torben Grael larga na frente

Publicado

em

Iate Clube Armação dos Búzios (ICAB) sedia evento até dia 20 de abril e reafirma cidade como polo da modalidade no país

A edição 2025 da Energisa Búzios Sailing Week começou oficialmente nesta quinta-feira (17), com as primeiras regatas disputadas em Armação dos Búzios (RJ). O evento também é válido como Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica nas classes ORC e BRA-RGS.

Após duas regatas, com ventos variando de 8 a 10 nós, a equipe do bicampeão olímpico Torben Grael, Magia IV, terminou o dia na liderança da ORC, enquanto o time Nativo 3, do timoneiro Eduardo Harabedian, está em primeiro na RGS.

Na raia de Búzios (RJ), o Magia IV conquistou o primeiro lugar na primeira prova e ficou em segundo na regata seguinte.

“O vento estava mais fraco hoje, então favoreceu a nossa equipe, que tem um barco menor, que anda bem nessas condições. Muito bom começar bem o campeonato, ficamos contentes com a performance, mas acredito que com os ventos mais fortes, nossos adversários vão impor mais dificuldades nas próximas regatas”, analisou Torben Grael.

Realizado no Iate Clube Armação de Búzios (ICAB), o evento é um dos mais tradicionais e prestigiados da vela oceânica brasileira. Cerca de 500 velejadores participam da competição, que segue até domingo (20), com quase 30 embarcações na disputa.

Com apoio técnico da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e da ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano), a Sailing Week reune embarcações das classes ORC Performance, ORC Cruzeiro Regata, BRA-RGS e BRA-RGS B.

“Aqui está reunida a nata da vela nacional, temos medalhistas olímpicos, campeões mundiais, então estamos fazendo uma disputa de alto nível técnico na Sailing Week”, celebrou Bayard Neto, Comodoro da ABVO e timoneiro do Inaê Soto 40, que terminou o dia em quarto lugar na classe ORC.

“Hoje tivemos duas regatas para começar o Campeonato Brasileiro de Oceano, em uma raia maravilhosa, com um ambiente acolhedor, o ICAB recebeu todos muito bem, estar aqui é sempre um prazer. Amanhã esperamos um pouco mais de vento, com um dia agradável e mais uma grande festa para os velejadores”, completou Bayard.

Com mais de 30 anos de tradição, a Energisa Búzios Sailing Week se consolidou como uma das principais provas do calendário nacional da modalidade. Seus diferenciais são a proximidade e a qualidade da raia, que já atraiu equipes olímpicas e internacionais em campanhas como a dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, tornando Búzios um ponto estratégico para a modalidade.

O evento reforça o papel do município como polo de esportes náuticos e turismo, atraindo velejadores e visitantes de várias regiões do país.

“Essa edição marca uma grande retomada da vela oceânica em Búzios, com uma receptividade incrível da comunidade náutica como um todo. Estamos recebendo o campeonato mais importante do ano na vela nacional, que é o Brasileiro, então isso valoriza a Sailing Week, com regatas de altíssimo nível. É um prazer, uma felicidade para o Iate Clube de Búzios, um clube que nasceu e até hoje é 100% dedicado à vela, receber esse evento”, declarou Marco Soares, Comodoro do ICAB.

Programação esportiva para os próximos dias:

Sexta-feira – 18/04

• 09h30 – Regata Pro Am
• 11h30 – Início das regatas

Sábado – 19/04

• 09h30 – Regata Pro Am
• 11h30 – Início das regatas

Domingo – 20/04

• 11h00 – Início das regatas
• 16h30 – Cerimônia de premiação

Programação social para os próximos dias:

Sexta-feira – 18/04

• 17h – Sunset com cervejada livre

Sábado – 19/04

• 16h – Churrasco + cervejada livre (incluso para competidores)
• 17h – Show ao vivo

Observação: convidados devem adquirir pulseira na secretaria do clube.

Domingo – 20/04

• 15h – Sunset com cervejada
• 16h30 – Premiação oficial

A Energisa Búzios Sailing Week 2025 é organizada pelo ICAB, ABVO e CBVela. O evento conta com patrocínio do Grupo Energisa, que celebra 120 anos, e da OceanPact. Tem ainda o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, da Prefeitura de Búzios e da própria ABVO.

Serviço:

Site oficial da BSW:
https://icab.esp.br/buzios-sailing-week/

E-mail de contato do ICAB:
contatoicab@gmail.com

E-mail para inscrições:
sede@icab.esp.br

Foto: Fred Hoffmann

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
www.onboardsports.net

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasileirão retorna com Flamengo x São Paulo neste sábado, no Maracanã

Publicado

em

© Rubens Chiri /São Paulo FC/Direitos Reservados

Após terminar a Copa do Mundo de Clubes na 11ª posição, o Flamengo recebe o São Paulo na tarde deste sábado (12), no Maracanã, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A competição foi paralisada por quase um mês em razão do Mundial, nos Estados Unidos. O Rubro-Negro carioca lidera o Brasileirão com 24 pontos. Já o Tricolor paulista, comandado pelo recém-contratado técnico argentino Hernán Crespo, encontra-se na 14ª posição, com 12 pontos. A Rádio Nacional transmite o clássico, ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília), com narração de André Marques, comentários de Rodrigo Ricardo e Carlos Molinari.

O técnico do Flamengo Filipe Luís não poderá contar com o chileno Erick Pulgar. O volante sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé-direito e passou por uma cirurgia. Outra carta fora do baralho rubro-negro é o coringa Gerson, negociado para o Zenit da Rússia. Quem vive a expectativa da estreia diante da torcida do Flamengo é o volante Jorginho. A carreira do jogador de 33 anos foi inteiramente na Europa e será a primeira vez que o camisa 21 vai jogar no Brasil.

O Flamengo deve começar jogando neste sábado com Rossi, Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz, Alex Sandro; Allan, Jorginho, Nico De La Cruz; Arrascaeta, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

Pelo lado do Tricolor, o clássico marca o início da segunda passagem de Crespo como técnico do São Paulo. O argentino veio para o lugar do conterrâneo Luís Zubeldía, demitido no mês passado, após derrota por 3 a1 para o Vasco, dentro do Morumbis. Crespo terá de lidar com a ausência do atacante Luciano no confronto contra o Rubro-Negro carioca. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá de cumprir suspensão.

A provável escalação do São Paulo contará com Rafael, Arboleda, Alain Franco e Sabino, Cédric; Alisson Bobadilha, Marcos Antônio e Enzo Dias; Oscar e André Silva.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Equador arranca empate com Uruguai na abertura da Copa América

Publicado

em

© Divulgação/Conmebol/Direitos Reservados

Em uma partida muito emocionante, o Equador arrancou um empate de 2 a 2 com o Uruguai na partida de abertura da Copa América de futebol feminino, na noite desta sexta-feira (11) no Estádio Banco Guayaquil, em Quito.

Tudo igual na partida de estreia da CONMEBOL Copa América Femenina 2025™️ ⚽️#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/zSX2JA3CeF

— CONMEBOL Copa América™ POR 🇧🇷 (@copaamerica_POR) July 12, 2025

Graças a este resultado, tanto as equatorianas como as uruguaias ocupam a liderança do Grupo A da competição com apenas um ponto conquistado.

Mesmo atuando na condição de visitante, o Uruguai abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, quando a atacante Belén Aquino, que defende o Internacional, acertou uma pancada de esquerda de fora da área que morreu no ângulo do gol defendido pela goleira Morán.

Aos 20 minutos o Equador ficou muito perto do empate, quando a volante Cedeño cobrou falta com muita categoria, da entrada da área, e a bola explodiu no travessão.

¡Se inauguró la CONMEBOL @CopaAmerica Femenina 2025! No te pierdas el contenido exclusivo sobre el torneo en @CopaAmerica 😍

Foi inaugurada a CONMEBOL @CopaAmerica Femenina 2025! Não perca o conteúdo exclusivo sobre o torneio em @copaamerica_POR ✅#CreeEnGrande |… pic.twitter.com/nXjz1F0YiO

— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) July 12, 2025

A Celeste ampliou sua vantagem no marcador aos 7 minutos do segundo tempo, quando a centroavante Pamela González mostrou frieza para fazer um belo gol de pênalti.

Porém, aos 26 minutos o Equador conseguiu descontar. A volante Cedeño levantou a bola na área adversária em cobrança de falta e a zagueira Yannel Correa acabou cabeceando contra a própria meta de sua equipe. E seis minutos depois as equatorianas deram números finais ao marcador. Emily Arias, que entrou no intervalo, aproveitou bola cruzada na área e bateu de primeira para superar a goleira Agustina Sánchez.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasileiras apitam abertura da Copa América Feminina

Publicado

em

© Divulgação/CBF/Direitos Reservados

O apito inicial da Copa América de futebol feminino será dado oficialmente às 21h (horário de Brasília) dessa sexta-feira (11) com o confronto entre Equador e Uruguai no Estádio Banco Guayaquil, em Quito. Porém, mesmo sem a presença da seleção, o Brasil estará em campo, com a arbitragem de Daiane Muniz, que terá como assistentes Leila Moreira e Maíra Mastella.

Já a seleção brasileira inicia a sua caminhada na competição no próximo domingo (13), quando medirá forças com a Venezuela a partir das 21h no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. Esse confronto, assim como todos os outros que tiverem a participação do Brasil, contarão com a transmissão da TV Brasil.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Copa América

A Copa América reúne as 10 seleções filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), divididas em duas chaves de cinco times. O Brasil está no Grupo B. As brasileiras ainda terão pela frente a Bolívia (no dia 16 de julho a partir das 18h), o Paraguai (no dia 21 de julho às 21h) e a Colômbia (no dia 25 de julho novamente às 21h).

No Grupo A figuram Argentina, Chile, Peru, Uruguai e o Equador. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais, previstas para os dias 28 e 29 de julho. A decisão está agendada para o dia 2 de agosto.

Fonte

Continue Lendo