Netscout: Recomendações de cibersegurança para grandes varejistas e consumidores no Natal

Para evitar golpes cibernéticos ou interrupções de serviço no Natal que se aproxima, a NETSCOUT, provedor líder global em gerenciamento de desempenho, cibersegurança, e soluções de proteção contra ataques DDoS, dá dicas para que grandes varejistas consigam lidar com a alta demanda desta data especial, e também para os consumidores evitarem cair em golpes e façam compras mais seguras. 

Como mostrou o Relatório de Inteligência sobre Ameaças DDoS do primeiro semestre de 2023 da NETSCOUT, o Brasil segue sendo o principal alvo de ataques cibernéticos na América Latina, com 41,78% dos ataques DDoS na região, ou 328.326 ataques. No mundo inteiro, foram cerca de 7,9 milhões de ataques, um aumento de 31% em relação ao ano anterior. 

- Publicidade -

Assim, as empresas, especialmente os varejistas de grande distribuição, mas também qualquer empresa que faça negócios por e-commerce, além de bancos e operadoras de crédito ou cartões, precisam pensar na segurança dos seus consumidores, para que assim consigam oferecer uma experiência de compra segura e satisfatória para todos os seus clientes.

Outro fator que pode complicar ainda mais este cenário são os recentes avanços da tecnologia. Para Geraldo Guazzelli, diretor-geral da NETSCOUT Brasil, “novas tecnologias como o 5G vão potencializar cada vez mais as ameaças, assim como outras de inteligência artificial (IA) como o ChatGPT”.

Para grandes empresas varejistas, é fundamental tornar seus sistemas mais seguros

Para lidar com este cenário ameaçador, a NETSCOUT tem 5 soluções para empresas de varejo tornarem seus sistemas mais seguros e protegidos contra ameaças no Natal 2023. 

1 – É fundamental que as empresas contem com um time de especialistas em segurança profissional, capazes de lidar com todos os desafios de cibersegurança, como a equipe de inteligência ASERT da NETSCOUT. 

- Publicidade -

2 – Proteção contra ataques DDoS: A NETSCOUT tem portfólio completo para proteção contra ataques DDoS, o Arbor Edge Defense (AED), que mantém as empresas protegidas mesmo de ataques mais recentes como o DNS Water Torture. 

3 – Proteção avançada contra ameaças: com as soluções da NETSCOUT, é possível ter uma visibilidade ampla e profunda do tráfego e inteligência de segurança dinâmica, com uma visão completa de tudo o que acontece na rede.

4 – Visibilidade da rede: com a visibilidade sem precedentes da NETSCOUT, é possível fazer uma a análise inteligente dos dados de toda a rede, detectando ameaças, melhorando a modelagem do tráfego, e obtendo insights para otimizar o desempenho do serviço.

5 – Inteligência de tráfego global: um projeto colaborativo que envolve mais de 330 provedores que compartilham centenas de terabits por segundo de dados de tráfego anônimos. A partir desse ponto de vista exclusivo, a NETSCOUT está perfeitamente posicionada para fornecer a melhor inteligência contra ameaças.

Usando a plataforma Visibility Without Borders, os usuários da NETSCOUT podem acessar qualquer serviço ou aplicativo rodando na nuvem, de forma local ou virtual, com o máximo de flexibilidade na implantação e no gerenciamento.  

- Publicidade -

Dicas para consumidores evitarem golpes

E para os consumidores? Como se manter mais seguro? É fundamental ficar atento nas compras online, já que existem muitos sites que fingem ser outros sites, e que ficam ativos no período entre a Black Friday e o Natal, e buscam simular a interface dos sites oficiais para que o consumidor se sinta seguro para compartilhar seus dados e informações bancárias. É fundamental ficar atento aos links clicados, tanto nos e-mails quanto nas redes sociais. 

Além disso, é muito importante usar sempre uma rede confiável para fazer as compras, evitando redes públicas sem segurança. Sempre checar o domínio do site e confirmar as condições antes de concluir a operação. Para quem estiver comprando em uma loja online, deve ficar atento aos comentários de outros consumidores, e também na reputação do vendedor ou loja. Recomendável o uso de cartões virtuais sempre que possível, para se ter maior controle sobre o que foi gasto com cada um deles. 

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *