Nova geração de bactericida com tecnologia brasileira acaba com micoses, dermatites, fungos, mofo e chulé

A Aya Tech, startup de alta tecnologia especializada no desenvolvimento de produtos cosméticos e saneantes inovadores para o mercado de saúde e bem-estar, é a única empresa do mundo que possui em seu portfólio de produtos um fungicida e bactericida multifuncional de longa duração capaz de acabar com o mau cheiro e esterilizar por 60 dias roupas, acessórios e calçados esportivos.
O desodorizador antimicrobiano se chama Microbac e foi criado com nanotecnologia pela cientista brasileira Fernanda Checchinato, que é CEO da Aya Tech e graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com mestrado e doutorado em Engenharia de Materiais pela mesma instituição e pelo CNRS Lyon França e com curso de especialização de materiais inorgânicos e metálicos pela JICA em Osaka Japão.
Com formulação à base de polímeros de silicone funcional quaternizado e usando água como solvente, o Microbac foi desenvolvido para aplicação exclusiva em spray em roupas, tecidos e superfícies. É ideal para uso em tênis, viseiras, palmilhas, meias, joelheiras, capacetes de motociclistas e ciclistas, luvas de boxe, camisetas, shorts, leggings e outros acessórios e peças de academia e de vestuário esportivo, com efeito que dura por até 20 lavagens ou 60 dias impedindo e eliminando a proliferação de bactérias, fungos, mofos, bolor, suor, manchas, micose e odores desagradáveis como chulé e fetidez em axilas, joelhos e virilhas.
Além do amplo espectro de uso e do tempo em que se mantém ativo, outro diferencial em relação aos produtos convencionais é a tecnologia não migrante do Microbac, que garante que o produto não passe para a pele ou para o ambiente. 
Segundo Fernanda Checchinato, o pulo do gato está no princípio ativo e na tecnologia de aderência.
Como cada partícula do Microbac tem menos de 100 mícrons (um mícron equivale à milésima parte do milímetro, sendo, portanto, um milionésimo do metro), a aderência se dá em nível atômico e os componentes químicos da fórmula atacam o microrganismo de igual para igual.
“É uma tecnologia criada por nós, sem igual no mundo e que garante proteção superior a 99% contra fungos e bactérias, com ação comprovada em dezenas de testes realizados em laboratórios no Brasil e no exterior, além da aprovação da Anvisa”, conclui a empreendedora.
Mais informações estão disponíveis em http://www.aya-tech.com.br.
Compartilhe este artigo
Segue:
PR e jornalista com mais de 20 anos de experiência. Redatora, proofreader e editora sênior.