Siga-nos nas Redes Sociais

Economia

Novidades para o setor de festas na Expo Noivas e Debutantes no RioMar Recife

Publicado

em

Novidades para o setor de festas na Expo Noivas e Debutantes no RioMar Recife
Crédito: Moisés Marzuca Fotografia

Pela primeira vez, a Expo Noivas e Debutantes, uma das feiras mais aguardadas no segmento de casamentos e festas de 15 anos, chega ao RioMar Recife, desta quarta-feira (dia 18) até 24 de setembro, com uma série de novidades. Com acesso gratuito, a feira promete atrair um público diversificado, interessado nas últimas tendências em decoração, bolos, doces, maquiagem, cabelo, moda, buffets e diversos outros produtos e serviços para festas. O evento funcionará de segunda a sábado, das 9h às 22h. E aos domingos, das 12h às 21h.

A Praça de Eventos do RioMar Recife, no piso L1, ganha toque especial no projeto do arquiteto Brunno Marcell, que assina toda a infraestrutura do evento. A feira vai reunir 65 empreendedores do setor de festas, que irão apresentar novidades e ofertas com descontos que podem variar de 10% a 15%, para quem fechar o pacote durante a feira. Segundo os organizadores, a expectativa é de que aproximadamente 10 mil pessoas passem pelo evento, movimentando cerca de R$ 1,2 milhão em negócios durante a feira e em comercializações futuras. Um dos pontos altos da Expo acontecerá no domingo (22), a partir das 15h, com um desfile de noivas, noivos e debutantes, revelando novas coleções e tendências do momento nos dois segmentos.

A feira promete surpreender pela variedade de expositores. No universo da decoração, a empresa Priscilla Soares Decorações e buffet apresentará arranjos florais inovadores, com uma decoração bem campestre rica em cores e texturas, trazendo frescor e elegância e um charme cítrico. A combinação de flores e frutos certamente irá atrair a atenção dos visitantes, principalmente por estar em sintonia com as tendências da estação. Essa mistura de elegância e elementos naturais promete criar uma atmosfera única e sofisticada.

A empresa Juliane Batistta Decorações também vai mergulhar no clima tropical, com uma paleta de cores vibrantes que traduzem a energia do verão. No estande dela, o público poderá se deliciar com a Estação do Açaí, as criações da RB Drinks, as doces tentações da Chocolate & Afeto e as lembranças encantadoras da Carol Carvalho Doce Lembrança. Além disso, outras empresas renomadas como Márcia Boni Decorações e Versalles Decorações também estarão presentes na feira, oferecendo uma infinidade de opções para quem sonha com uma celebração inesquecível.

No quesito dos bolos e doces, os visitantes terão a oportunidade de admirar de perto as obras-primas de renomados cake designers, como Vitor Farias e Silvinha Freyre, além de deliciar-se com as criações inovadoras da Doçuras da Ely, que trarão bolos com formatos, cores e sabores surpreendentes. Já na categoria de doces finos, marcas como Chocolate e Afeto, Minato Lembranças Doce, MP Doces Finos, Carol Carvalho Doce Lembranças, Café das Três Bem Casados; Bethânia Doces Finos e a Gourmet Pão de Mel prometem conquistar os corações – e paladares – dos presentes com suas irresistíveis delícias.

Os buffets também marcarão presença com destaque, representados por nomes de destaque, como Ivo Silva Buffet e Priscila Soares Buffet, oferecendo opções gastronômicas de dar água na boca. Além disso, empresas de cerimonial renomadas, como Meiry França Cerimonial, Kate Lowenstein, Ana Cristina Cerimonial, L4 Cerimonial e Faz Acontecer Cerimonial estarão à disposição para garantir que cada detalhe dos eventos seja impecável, do planejamento à execução. A feira contará, ainda, com a participação especial de Dom Markos Leal, o celebrante de casamentos que transforma cerimônias em momentos mágicos.

Também participam da Expo Noivas, expositores de foto e filmagem, como Cursino Fotografias; Alexandre Magalhães Fotografia, Atitude fotografias e Osmar Borges Fotografia, reunindo os melhores profissionais para transformar sua festa em um evento memorável. E para quem busca aquele toque de elegância e exclusividade, a Stilo Festas estará presente com soluções de locação que dão vida, sofisticação e requinte a qualquer decoração, enquanto o sofisticado espaço Marina do Paiva trará inspirações para quem sonha com o local perfeito para o grande dia.

Durante o evento, os participantes poderão se inspirar e aprender com demonstrações ao vivo de truques e dicas de penteados e maquiagem para o tão aguardado Dia D. Noivas e debutantes poderão descobrir looks exclusivos e conhecer as melhores técnicas para brilhar em seus momentos especiais. Profissionais como Ana Alvarenga make up e hair, além de Cyntia Freitas – Assessórios e Maquiagens, estarão presentes para compartilhar seu talento e expertise. No quesito moda, não poderia faltar expositores de trajes para noivas como a Luc Vest com sua coleção de vestidos e trazendo as últimas tendências para as noivas que desejam brilhar no grande dia.

Além de oferecer uma ampla variedade de produtos e serviços, a Expo Noivas e Debutantes também será uma oportunidade única para fechar negócios. “A principal vantagem para quem vai visitar a feira é poder encontrar todos os profissionais em um só lugar, facilitando a organização e economizando tempo”, destaca Ricardo Coller, produtor e idealizador do evento. Ele ainda ressalta: “Nós pensamos em cada detalhe para proporcionar uma experiência completa aos visitantes. A ideia é que cada pessoa saia daqui com uma visão mais nítida de como deseja realizar o seu evento e, ao mesmo tempo, tenha acesso a profissionais qualificados e oportunidades de negócios imperdíveis”.

Ricardo também comentou sobre a importância das dicas práticas que serão oferecidas durante o evento: “Os truques de maquiagem e penteados são um diferencial, pois vão além da exposição de produtos. São demonstrações reais de como esses serviços podem transformar o visual das noivas e debutantes, trazendo mais segurança para o grande dia”.

SERVIÇO:

EXPO NOIVAS E DEBUTANTES 

Data: 18 a 24 de setembro 

Local: Praça de Eventos do RioMar Recife, no Piso L1

Horários: Segunda a sábado, das 9h às 22h. E aos domingos, das 12h às 21h 

Jornalista há mais de 20 anos, com experiência em redação, em diversas editorias, assessoria de imprensa, produção de conteúdo, produção e apresentação de podcast e produção e reportagem em TV.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Alckmin volta a se reunir com big techs e recebe pauta do setor

Publicado

em

© Wilson Dias/Agência Brasil

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, recebeu nesta terça-feira (29) representantes das empresas norte-americanas Meta, Google, Amazon, Apple, Visa e Expedia. O encontro ocorre a poucos dias do início previsto do tarifaço de 50% das exportações brasileiras aos Estados Unidos e em meio à tentativa do governo brasileiro de negociar e evitar a imposição das sanções.

“Nós queremos avançar em todas as convergências. Temos muito mais convergência do que divergência”, destacou o vice-presidente, ao comentar sobre a reunião em entrevista a jornalistas em seu gabinete. Essa é a segunda reunião com representantes das chamadas big techs desde o anúncio das taxações contra o Brasil, há quase três semanas. Desta vez, segundo Alckmin, as empresas apresentaram uma pauta de que inclui assuntos relacionados a “ambiente de regulatório, oportunidade econômica, inovação tecnológica e segurança jurídica”.

Nós estamos propondo uma mesa de trabalho”, citou o vice-presidente. “Falando em oportunidade econômica, o Brasil vai ser o campeão de data center”, exemplificou. Questionado sobre como a discussão da regulação das big techs no Brasil pode evoluir nesse cenário, Alckmin adotou um tom cauteloso e disse que o governo não teria pressa em acelerar essa discussão.

“Essa questão de regulamentação de big techs, de redes sociais, é uma questão que tá em discussão no mundo. Então, vamos aprender. Onde é que já foi implementado na Europa? O que que deu certo? O que que levou a crítica? Nós não devemos ter muita pressa nisso. Eu acho que a gente deve verificar a legislação comparada e ouvir, ouvir e dialogar”, ressaltou.

Os interesses das empresas de tecnologia dos EUA no Brasil é um dos temas centrais expostos por Donald Trump na carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no início do mês, quando anunciou o tarifaço. No documento, Trump determinou a abertura de investigação sobre o que chamou de “ataques contínuos do Brasil às atividades comerciais digitais de empresas americanas”. 

Além dos representantes das gigantes da tecnologia, o vice-presidente afirmou que a reunião foi acompanhada, por meio de videoconferência, por um representante da Secretaria de Comércio dos EUA, que não teve o nome revelado. Essa participação foi uma solicitação do secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, em uma nova conversa com Alckmin ocorrida na segunda-feira, contou o vice. 

“E sobre a questão tarifária, estamos empenhados em evitar que tenhamos uma tarifa totalmente injustificável, de 50%, sendo que dos grandes países do mundo, tem três que os Estados Unidos têm superávit: Reino Unido, Austrália e Brasil. E sendo que, dos 10 produtos que eles mais exportam, em oito a alíquota é zero, não paga imposto de importação para entrar no Brasil”, insistiu Alckmin.

Além de se reunir com representantes das big techs, o vice-presidente recebeu nesta terça representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O estado é um grande exportador de petróleo e aço para o mercado norte-americano. Quem também se reuniu com Alckmin foi o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e representantes empresariais do estado, que é o que mais exporta, em termos proporcionais, para os Estados Unidos. Mais de 40% das vendas externas cearenses têm como destino o país mais rico do mundo, incluído itens como aço, ferro, pescado, crustáceos, máquinas, calçados, entre outros.

Fonte

Continue Lendo

Economia

Dólar cai para R$ 5,56 com possível recuo em tarifaço nos EUA

Publicado

em

© REUTERS/Marcos Brindicci/Proibida reprodução

Em dia de ajustes no mercado internacional e de um possível recuo no tarifaço sobre alimentos não cultivados nos Estados Unidos, o dólar caiu, mas continua acima de R$ 5,55. A bolsa de valores interrompeu uma sequência de três quedas e subiu.

O dólar comercial encerrou esta terça-feira (29) vendido a R$ 5,569, com recuo de R$ 0,021 (-0,38%). A cotação operou próxima da estabilidade nas primeiras horas de negociação, mas passou a recuar com força no início da tarde. Na mínima do dia, por volta das 13h, encostou em R$ 5,55.

A divisa acumula alta de 2,48% em julho. Em 2025, recua 9,88%. Ainda sob reflexo do acordo comercial com os Estados Unidos, o euro comercial caiu 0,73% e fechou a R$ 6,43.

No mercado de ações, o dia foi marcado pela recuperação. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 132.726 pontos, com alta de 0,45%. Apesar da alta desta terça, o indicador recua 4,41% em julho.

Na véspera das reuniões do Federal Reserve (Fed, Banco Central norte-americano) e do Comitê de Política Monetária (Copom) no Brasil, o mercado financeiro teve um dia de ajustes. Investidores aproveitaram as altas recentes do dólar para vender moeda e aproveitaram a queda no preço das ações para comprar.

O principal motivo, no entanto, que diminuiu as tensões no mercado financeiro foi uma declaração do secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, de que produtos não cultivados no território estadunidense, como café e cacau, podem ficar fora do tarifaço. O Brasil é um dos maiores exportadores de café para os Estados Unidos.

*com informações da Reuters

Fonte

Continue Lendo

Economia

Tarifaço: governadores do Consórcio Nordeste se reunirão com Lula

Publicado

em

© Divulgação/Porto de Santos

Os governadores do Consórcio Nordeste se reunirão com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília para discutir o tarifaço sobre as exportações brasileiras anunciado pelos EUA. Segundo o consórcio, diante do anúncio, foi dado início a uma articulação “emergencial” com a APEXBrasil e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), com o objetivo de proteger os setores produtivos da região e evitar prejuízos à economia e ao emprego nos estados nordestinos.

A iniciativa visa um maior alinhamento com o governo federal em torno das medidas a serem tomadas para enfrentar o tarifaço. Os encontros estão previstos para a terça (5) e quarta-feira (6) da próxima semana após o prazo dado pelo governo estadunidense para impor a taxação de 50% sobre todas as exportações brasileiras, na sexta-feira (1º).

Segundo a articulação dos governadores nordestinos, as tarifas norte-americanas atingem diretamente cadeias produtivas estratégicas da região, como fruticultura, apicultura, setor têxtil, calçadista, metalmecânico e indústria automotiva.

“O Nordeste não assistirá passivamente ao impacto dessas medidas. Estamos somando forças com a APEXBrasil e o MDIC para garantir a proteção dos nossos empregos, das nossas empresas e da nossa capacidade produtiva”, afirmou o presidente do Consórcio Nordeste, governador do Piauí, Rafael Fonteles.

A articulação informou que está conduzindo um mapeamento técnico dos impactos por estado e por setor, estimando perdas econômicas e identificando empresas e produtos atingidos. A proposta é articular novos mercados, reforçar a capilaridade das exportações e conectar os produtos nordestinos a novas rotas internacionais.

Segundo agenda divulgada pelo consórcio, na terça pela manhã, os governadores participarão na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o Conselhão, onde o presidente Lula debaterá o impacto das tarifas americanas.

Na sequência, na parte da tarde, será realizada a Assembleia Geral do Consórcio Nordeste. Já na quarta-feira, haverá uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.

“Defender a economia do Nordeste é defender o Brasil. E é com esse espírito que estamos somando forças”, concluiu Rafael Fonteles.

 

Fonte

Continue Lendo