Música
Novo single da banda Overdrive Luna, “That Window at the End of the Street”, une horror cósmico e rock alternativo

- Inspirada nos contos “A Música de Erich Zann” (1922) e “Azathoth” (1938), do escritor americano H. P. Lovecraft, a canção apresenta um olhar filosófico e sombrio sobre a arte e seus abismos
- A Overdrive Luna é uma banda formada em 2018 no interior de São Paulo, cujas influências transitam entre o grunge noventista e o metal alternativo, evocando nomes como Alice In Chains, Tool, Soundgarden e Muse
A banda Overdrive Luna prepara o terreno para o lançamento de seu primeiro álbum completo com o single “That Window at the End of the Street”, que chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (20 de junho), pela Marã Música. A faixa mergulha fundo nas águas turvas do horror cósmico e marca mais um capítulo da fase atual do power-trio paulista.
Inspirada nos contos “A Música de Erich Zann” (1922) e “Azathoth” (1938), do escritor americano H. P. Lovecraft, a canção apresenta um olhar filosófico e sombrio sobre a arte e seus abismos. “Dentro do universo que criamos, o personagem Erich Zann simboliza o arquétipo do artista exausto e preso à própria arte. No nosso tipo de trabalho é muito fácil ficar obcecado pela própria criação”, revela a banda. Já a “janela” do título representa “a última barreira que nos protege de nossas próprias sombras, e é claro que a gente abre uma vez ou outra ao longo da vida. O desconhecido sempre nos fascinou.”
Carinhosamente apelidada de “Window”, a música é descrita como uma viagem sonora imprevisível, com um refrão marcante, passagens surpreendentes e uma duração mais longa que os lançamentos anteriores. “Ela não se repete. É com ‘Window’ que abrimos o portal para o mundo dos sonhos, e ela será a faixa número 1 do nosso álbum, afinal, não existe nada mais onírico que sintetizadores e sons de baleias/golfinhos em uma introdução.”
A composição teve início de forma bastante orgânica, ainda no violão, com a estrutura praticamente definida desde o início. “Depois foi só montar o quebra-cabeça. Um detalhe ou outro foi lapidado na pré-produção junto ao nosso produtor Eric.” Pela densidade e extensão, a faixa acabou dividida em três partes, sendo duas lançadas agora como single e a terceira será revelada com o álbum completo, previsto para o segundo semestre de 2025.
Segundo a banda, o novo single carrega uma mensagem potente: a inevitabilidade da criação artística diante da adversidade. “Assim como no conto de Lovecraft, a música serve como uma barreira contra forças desconhecidas e aterrorizantes, os pensamentos intrusivos que sempre falam para desistir. Quando a música te escolhe, não existe plano B.”
Com Bruno Picolo (baixo/voz), Zé Gui Marçura (guitarra/voz) e Lexxi Souza (bateria), a Overdrive Luna é uma banda formada em 2018 no interior de São Paulo. Suas influências transitam entre o grunge noventista e o metal alternativo, evocando nomes como Alice In Chains, Tool, Soundgarden e Muse. Temas como horror cósmico e desolação pós-apocalíptica fazem parte do universo lírico do grupo, cuja identidade visual é marcada pela simbologia da lua como testemunha silenciosa de um mundo em colapso.
Como parte da divulgação, a banda prepara o lançamento de um “Performance Vídeo” dirigido pela Jobs Videos, com finalização de Bruno Ciro. O vídeo, que estará disponível no canal oficial da banda no YouTube no dia 29 de junho, foca na execução ao vivo da faixa, sem narrativas paralelas.
“That Window at the End of the Street” é o quarto lançamento da Overdrive Luna desde a retomada do projeto e um convite para atravessar o véu entre o real e o imaginário. Uma obra que reafirma a identidade da banda e antecipa um disco que promete expandir ainda mais seu universo sonoro e conceitual.
CONFIRA A LETRA DE “THAT WINDOW AT THE END OF THE STREET”:
Walking down my stairs at night
You may find inside your mind
That window at the end of the street
Mind the steps, there’s someone between us
Live my Dreams
Don’t you dare open That Window,
listen to the beating
Don’t you dare open That Window at The End…
Not even my old friend Zann who lives near
his Window at The End of The Street
would stop playing with his shadows until
He says “Time to sleep!
Get out, let ‘em speak with me!”
Live my Dreams
Don’t you dare open That Window,
listen to the beating
Don’t you dare open That Window at The End of The Street
Can’t you see these breathing colors dancing all around this dreaming heart
born of chaos
You must keep it sleeping so your Waking World does not awake
the everlasting eons of your mind
Live my Dreams
Don’t you dare open That Window,
listen to the beating
Don’t you dare open That Window at The End of The Street
Here! it’s breathing!
Touch its breathing,
Taste its breathing!
Breathe! It’s breathing!
Don’t you dare open That Window at The End of The Street!
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Redes Sociais Overdrive Luna
Redes Sociais Marã Música
Música
Show gratuito de Gui Fleming em Lumiar reúne Rodrigo Garcia, Jhasmyna e Ivo Vargas

O cantor, compositor e instrumentista, Gui Fleming, se apresenta pela primeira vez com banda completa em Lumiar, distrito de Nova Friburgo (RJ), com o espetáculo “Rua das Magnólias 121”, no dia 17 de outubro (sexta-feira), às 21h. A apresentação gratuita contará com participações especiais como a de Rodrigo Garcia, nome conhecido na cena, acompanhado também por Jhasmyna e Ivo Vargas, artistas em ascensão na nova MPB. A apresentação acontece no Coreto da Praça Central.
Morando desde 2018 na região, o show de Gui Fleming faz parte da programação do 136º aniversário do distrito de Lumiar. O espetáculo propõe uma crônica afetiva da vida cotidiana, unindo poesia, humor e música em um mergulho pelo inconsciente, tema que atravessa a obra de Gui, que também é psicólogo. Com 80 minutos de duração e classificação etária de 14 anos, o show passeia pelas canções dos três discos já lançados pelo artista, “Bom Maldito” (2019) e “O Analista de Taubaté” (2022), com destaque para o mais recente, “Rua das Magnólias 121” (2024).
Músico e produtor carioca radicado em São Pedro da Serra (RJ), Rodrigo Garcia é dono de uma linguagem original nos violões e tem no currículo colaborações com nomes como Cássia Eller, Elba Ramalho e Nando Reis. Diretor artístico do selo Porangareté, produziu trabalhos de Júlia Vargas, Chico Chico, Cátia de França, Carlos Posada, Daíra e Gui Fleming, além de atuar na produção executiva do disco póstumo de Cássia Eller pela Universal Music.
Jhasmyna é cantora, compositora e instrumentista que trilha desde cedo um caminho autoral na música brasileira. Iniciou a carreira ao lado do produtor Rodrigo Garcia, do selo Porangareté, e ganhou destaque com o single “Uma Imprevisível Rotina Por Janelas”. Com passagens por festivais no Brasil e no Uruguai, já dividiu o palco com nomes como Cátia de França, Chico Chico e Júlia Vargas, afirmando-se como uma artista de sensibilidade poética e mais de 60 composições no repertório.
Com 15 anos de trajetória, o cantor, compositor e instrumentista Ivo Vargas construiu uma carreira marcada por parcerias, viagens e uma forte entrega à canção brasileira. Irmão de Júlia Vargas e parceiro de nomes como Chico Chico e Claos Mozi, é dono de uma voz potente e de um violão expressivo. Suas composições já foram gravadas por Júlia Vargas, Ney Matogrosso, Duda Brack e Juliana Linhares, e premiadas em festivais como o Botucanto (SP) e o Festival Caiçara (RJ).
Com uma assinatura estética que alia lirismo e introspecção, “Rua das Magnólias 121” é um convite a observar a beleza e o drama das pequenas coisas, em um encontro que celebra o poder da canção como espelho da alma brasileira contemporânea. O show é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro via Lei Aldir Blanc. Temos apoio da Secretaria de Cultura de Nova Friburgo. A produção é da Gui Fleming Produções Artísticas.
Conheça Gui Fleming
Um dos nomes em ascensão na cena MPB carioca, Gui Fleming é influenciado por nomes de vanguarda paulistana, em especial o cantautor Luiz Tatit, do grupo RUMO. O músico também une referências do movimento Tropicalista e da cantora Luhli. Nascido em Niterói (RJ), criado em Taubaté (SP) e radicado em São Pedro da Serra (RJ), o cantor e compositor é psicólogo por formação, tendo se encontrado nos palcos. Traz em seu currículo passagens por festivais como Aldeia Rock e Serra Folk; além de palcos como Teatro da UFF, Teatro SESC Niterói, Teatro Sesi Firjan Macaé, Sesc Tijuca, Teatro Ziembinski, Oi Futuro, Casa Firjan, Galpão Ladeira das Artes, Centro de Cultura Laura Alvim, entre outros. Além de ter dividido um show com o Jards Macalé, pelo festival Nova Música Convida.
Serviço
Gui Fleming em Lumiar
Data: 17/10/2025 (sexta-feira)
Horário: 21h
Entrada: Gratuita*
Local: Coreto da Praça Central
Endereço: Praça Carlos Maria Marchon, s/nº – Lumiar – Nova Friburgo/RJ
Classificação: Livre
Acompanhe Gui Fleming
Instagram: https://www.instagram.com/gui_fleming
YouTube: https://www.youtube.com/user/guifleming
Facebook: https://www.facebook.com/obommaldito
Música
De joelhos, Maiara agradece público recorde em Chapecó (SC)

Em plena quarta-feira, dupla lota a arena da tradicional feira agropecuária local com 50 mil pessoas
Muito se fala sobre a queda de público em eventos, acontece que Maiara & Maraisa continuam sendo uma das duplas recordistas por onde passam. Isso aconteceu em Chapecó (SC) na noite de ontem, 15. As artistas, que sabem valorizar cada conquista, em seus mais de 15 anos de estrada, ainda se emocionam. Maiara fez questão de expressar sua gratidão reverenciando seus fãs de joelhos ao entrar no palco.
Diante de um público de mais de 50 mil pessoas, recorde registrado durante a Efapi, que ocorre até o dia 19 de outubro no Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi, Maiara & Maraisa cantaram seus maiores sucessos e arrastaram uma multidão de fãs para o local do evento.
“Foi um momento inesquecível pra gente. Em plena quarta-feira uma multidão curtindo o show com a gente, não tem como não se emocionar. Estamos imensamente felizes pelo carinho que recebemos e por toda a energia que recebemos do público”, agradece a dupla.
Vale ressaltar que em breve, Maiara & Maraisa gravam em São Paulo o novo DVD, em um projeto intimista e exclusivo para fãs, trazendo um repertório que promete conquistar o público do início ao fim.
Gospel
Luma Elpidio, uma viagem, uma missão gerando a linda canção “Reino de Deus”

Uma abordagem reflexiva sobre a responsabilidade do cristão de amar ao próximo como a si mesmo e cumprir o Ide de Jesus.
A cantora Luma Elpidio, lança, pelo Selo Le Music, a bela canção autoral “Reino de Deus”, mais uma das quatro músicas que compõem o EP “Pés Descalços (Acústico)”, prévia de um álbum completo, com 10 canções inéditas, que Luma está produzindo em estúdio. A música “Reino de Deus” foi composta dentro de um barco, saindo da ilha do Marajó rumo a Belém (PA). Luma regressava de uma viagem missionária voltada para assistência a crianças em situação de abuso e negligência. Ao entrar no barco para ir embora da ilha, tendo todos os seus conceitos e prioridades questionados internamente, a cantora escreveu “quando tudo se acabar, o que eu terei construído: meu império, meu castelo ou liberdade aos cativos?”. Ela acredita que essa canção seja um convite à reflexão e um confronto para a vida de todo cristão, levando-o a se questionar se tem vivido para si mesmo ou cumprido o Ide de Jesus (Marcos 16.15), vivendo para o próximo, amando-o como a si mesmo. Baseada em Romanos 8.19, nessa versão acústica, a canção vem com voz, violão e pad.
Essa é uma canção muito especial para Luma, pois marcou um momento inesquecível da sua vida, que foi a viagem missionária à Ilha do Marajó: “O trabalho que realizamos com crianças em situação de abuso e negligência me marcou muito! Aquelas crianças me fizeram refletir sobre o nosso papel como cristãos, sobre a nossa responsabilidade de amar ao próximo como a nós mesmos e de cumprir o Ide de Jesus. Ela se tornou uma canção icônica para mim!”
O single “Reino de Deus” foi gravado em Florianópolis (SC), ao vivo, na Casa Jardim Giselle (@casajardimgiselle), em versão voz e violão, enquanto simultaneamente gravava o vídeo. Essa canção também virá em uma versão deluxe, em estúdio, e com muito mais instrumentos, no álbum da cantora que está em produção. A direção geral desse trabalho foi da própria Luma Elpidio. Direção de vídeo: Ricardo Henrique. Direção musical: Davi Martins. Captação, mixagem e masterização: Dan Mezadri. Cenário: Stephanie Cadó.
Luma quase nunca compõe sem ter um instrumento consigo, mas no caso dessa música, ela sentia uma urgência tão grande de pôr em palavras o que Deus estava falando com ela naquela missão, que a compôs no caminho, antes mesmo de chegar em casa, e sem nenhum instrumento, apenas na voz. Só depois é que pôde pegar o violão e encontrar a harmonia para aquela letra já criada.
Luma Elpidio, pastora, cantora, compositora e escritora, 30 anos, é casada com Igor Siracusa e mãe do Henry e do Matteo. Natural de Niterói (RJ), começou a compor canções de adoração a Deus aos 13 anos de idade. Em 2014, gravou seu primeiro single, “Quem És Pra Mim”. Depois disso, movida pelo amor a Deus, à música e ao seu chamado, Luma abandonou a faculdade de Direito e se dedicou integralmente ao universo da música. Em fevereiro de 2016, lançou seu segundo single, “Liberta-me de mim”; em julho do mesmo ano, veio o seu primeiro álbum, de mesmo título, contendo 13 canções autorais. Depois vieram: “Que Amor É Esse” (single), “Tua Glória” (EP), “Pra Todo Mundo Ouvir” (EP) e, agora, Luma lança seu mais novo EP, “Pés Descalços”, entre outras canções e feats.
Desde então, com um chamado para as nações, além do Brasil, ela tem sido levada por Deus a ministrar nos mais diversos países da América do Norte, Europa e Ásia. Dentre os lugares onde já se apresentou, estão Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, França, Itália, Suíça, Espanha, Portugal, Turquia, Israel, Japão e Angola. Em 2019, fundou o selo musical “Le Music”, no qual mentoria e investe em novos talentos da música cristã. Em 2022, fundou a plataforma Estudantes de Deus, uma comunidade on-line de Ensino Bíblico onde a própria Luma e outros mestres dão aulas de estudo aprofundado na Palavra.
Recentemente, em agosto, iniciou seu podcast “De Tudo Um Pod”, onde fala abertamente sobre os mais diversos assuntos da vida. Junto a isso, está trabalhando na produção do seu próximo álbum, que chegará no ano de 2026.
“Com esta canção, ‘Reino de Deus’, quero lembrar a todos que o Evangelho é simples e que os dois maiores mandamentos são: amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. Precisamos voltar à essência do Evangelho e não fugirmos da Cruz. Assim como Jesus morreu nela por amor a nós, também devemos buscar viver pelo próximo e não apenas por nós mesmos.” (Luma Elpidio)
Assista ao videoclipe da canção “Reino de Deus”: https://www.youtube.com/watch?v=cqdigaFZltM
Ouça a canção “Reino de Deus” na sua plataforma digital preferida. Aproveite e adicione-a à sua playlist: https://dmg-lumaelpidio.lnk.to/ReinodeDeusAcustico
Siga a cantora Luma Elpidio nas Redes Sociais!
Instagram: http://instagram.com/lumaelpidio
YouTube: www.youtube.com/c/LumaElpidio
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6S6ekwAUY7h8PALjCq9XjR
TikTok: @lumaelpidiooficial