Novo Single da Venuz, ‘3AM’, Explora Vingança e Superação com Vibe de Brega Funk

Transformar um coração partido em uma música que tantos se identificam é um dom para poucos. No novo single da Venuz, “3AM”, a banda encontra inspiração em Marília Mendonça para explorar o sentimento de vingança e de retomada que sentimos ao fim de um relacionamento. Partindo de uma bateria com vibe de brega funk, a canção é construída a partir da pluralidade cultural brasileira e mostra como o rock é capaz de agrupar diversos gêneros musicais. O single já está disponível nas principais plataformas de streaming.

“Trata-se de uma love song baseada numa experiência real de um romance à distância que não deu certo. Lançá-la no dia dos namorados é uma ironia em relação a expectativa de um amor perfeito.  A letra fala sobre a saudade das noites mal dormidas cheias de fogo e paixão e sobre a expectativa da pessoa amada querer voltar. Em termos de sonoridade, trata-se possivelmente da música mais mainstream da banda, com uma batida que indica suas referências no pop funk e uma letra e melodia vocal inspiradas nas sofrências dos diversos ritmos brasileiros”, explica Aila Dap, vocalista.

A música faz parte do universo do lançamento anterior, “Belladonna”, que também transita no universo do amor venenoso e do coração partido. Em busca de dialogar com mais ouvintes de outros gêneros musicais, como o pop, o funk, o brega e o sertanejo, a Venuz sai da zona de conforto e troca a distorção pelo popular.

“A letra brinca com esse dom dos compositores (muitas vezes do pagode, sertanejo e pisadinha) de transformar um ‘fora’ numa boa letra que os leva rumo ao sucesso. A melodia de voz e letra possuem fortes influências de artistas bem distantes do rock, como por exemplo Marilia Mendonça, Duda Beat e João Gomes. A música termina com o som de um telefone ocupado, dando margem e abrindo caminho para o próximo single que virá em seguida, como continuação desse longo drama que é amar demais”, finaliza Aila.

Conheça a Venuz

 

A banda Venuz é formada por quatro mulheres que se inspiram em ícones femininos durante sua trajetória. Juntas desde 2017, já são dezenas de shows realizados por todo o estado do Rio de Janeiro. Entre suas influências estão: The Pretty Reckless, The Runaways, Hole, Pitty, Vixen, Rita Lee e mais.

Ficha técnica

O single “3AM” é uma composição da Aila Dap (voz) acompanhada pelas musicistas da Venuz: Renata Vianna (guitarras), Carolina Guterres (baixo) e Juliana Valente (bateria). A mixagem e masterização são de Francisco Patrício. A bateria foi gravada no Estudio Clave de Sol (RJ). A ilustração da capa é uma criação de Renata Vianna.

Acompanhe a Venuz nas redes sociais:

 

YouTube: https://www.youtube.com/bandavenuzoficial

Facebook: https://www.facebook.com/BandaVenuz/

Instagram: @bandavenuz 

Twitter: @bandavenuz

 

Compartilhe este artigo
Segue:
Julia Ourique é jornalista, doutoranda e mestre em Comunicação (UERJ). Atua como assessora de imprensa há mais de 10 anos, tendo trabalhado com projetos de música, dança, teatro, circo e exposições de arte.