Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

O beach venceu na vela! Atletas da SIVI Daycoval se condicionam com febre esportiva

Publicado

em

440877 1117197 Quadra Do Yci
Foto: Vandrei Stephani | FOTOP

O beach tennis é uma realidade no Brasil e o número de praticantes cresce a cada ano desde 2008, quando a modalidade desembarcou no país. Em 2021, o número de atletas era de 400 mil pessoas, segundo a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Já em 2023, aumentou para 1,1 milhão.

O Brasil recebe cerca de 92 torneios ao longo do ano e sediou o mundial organizado pela ITF. Seja para alto rendimento, para manter a forma ou para diversão, é inegável que o ‘beach venceu’, como diz o personagem do humorista Fausto Carvalho, com milhões de visualizações nas redes sociais.

Numa quadra anexa ao Yacht Club de Ilhabela (YCI), os integrantes da equipe do Phoenix 44, na disputa da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, jogam diariamente beach tennis.

Liderados por Mario Dottori, os velejadores Fábio Cotrim, Jorge Zarif e Nacho mostram suas habilidades com as raquetes. ”No beach tennis você pode xingar bastante, né? Você solta o braço… Te dá realmente um bom preparo mental. É um pouquinho difícil também, além do que o beach venceu”, brincou Mario Dottori.

Leia mais aqui

Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasil derrota Japão e mostra força na Liga das Nações de Vôlei

Publicado

em

© Divulgação/FIVB/Direitos Reservados

A seleção brasileira feminina deu mais uma prova de que é umas das favoritas a conquistar o título da Liga das Nações de Vôlei (VNL), pois derrotou o Japão por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/18 e 25/20), na manhã deste domingo (13) em Chiba (Japão). O Brasil, que já entrou em quadra classificado à fase final da competição, garante com este resultado o segundo lugar na fase classificatória.

Que vitória! 👏👏👏

A seleção feminina encerrou a fase classificatória com uma grande atuação e resultado positivo por 3 sets a 0 contra o Japão, em Chiba.

O resultado garantiu o segundo lugar geral para as brasileiras na fase classificatória. ✅ pic.twitter.com/8hYMh0GkTL

— Vôlei Brasil (@volei) July 13, 2025

O maior destaque da seleção verde amarela na partida, a ponteira Julia Bergmann, que somou 15 pontos (14 de ataque e um de bloqueio), destacou, após a partida, a boa apresentação diante das japonesas: “Foi um jogo importante, que mostrou todo o trabalho que fizemos nessa VNL. Terminamos com a chave de ouro, pois vencer o Japão por 3 sets a 0 não é fácil. Mas acho que o time todo jogou bem. Todas estavam focadas o tempo todo, defendendo, bloqueando, atacando. Então é um resultado muito positivo. Agora é comemorar um pouquinho e se preparar para a fase final”.

As oito melhores seleções ao término da primeira fase (12 rodadas) avançam às quartas de final da VNL, que serão disputadas na Polônia entre os dias 23 e 27 de julho. O Brasil busca o título inédito da competição.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Instituto Etiene Medeiros realiza evento com 205 inscritos entre estudantes, educadores e professores de esporte

Publicado

em

Igo Bione / etienemedeiros
Igo Bione / etienemedeiros

“Nadar, Ensinar, Pertencer” está marcado para este sábado (12), no Recife (PE), e terá entre seus palestrantes a nadadora olímpica e fundadora do IEM, Etiene Medeiros. Inscrições estão abertas e são limitadas

Julho, 2025 – Um encontro gratuito, com quatro palestras sobre prática esportiva, educação e pertencimento, será realizado neste sábado (12) pelo Instituto Etiene Medeiros (IEM). É o “Nadar, Ensinar, Pertencer”, um programa voltado para a formação técnica de estudantes, educadores e professores de esporte e que teve 205 inscritos. O evento será das 8h às 12h, no COMPAZ Leda Naves, em Pina, no Recife (PE). E terá entre seus palestrantes a pernambucana Etiene Medeiros, nadadora olímpica e fundadora do IEM.

Etiene fará a primeira palestra do dia, das 8h às 9h, falando de “Esporte e Representatividade – A trajetória de Etiene Medeiros”: representatividade negra e feminina, pedagogia do exemplo e inspiração para jovens em vulnerabilidade.

Em seguida, das 9h às 10h, será a vez da professora de Diversidade do Instituto, Dayse Rodrigues, que terá como tema “Inclusão e Equidade no Esporte – Caminhos para uma educação social pelo esporte”: práticas antidiscriminatórias, escuta ativa e vínculos afetivos, e intersecções entre raça, gênero e esporte.

Já a palestra de Fábio Rocha, treinador e preparador físico, terá “Didática inclusiva e formação de base – Corpo, movimento e letramento corporal”, das 10h às 11h: adaptação pedagógica e inclusão, e práticas aplicáveis à natação e outras modalidades.

Encerrando a programação, das 11h às 12h, Antônio Coutinho, coordenador técnico do IEM, abordará “Formação Esportiva, Cultura e Cidadania – Estratégias para atuar com público em vulnerabilidade”: integração esporte, cultura e cidadania, modelo IEM e COMPAZ, e ações comunitárias e sustentabilidade social.

O IEM promove o evento incentivado pelo Banco do Nordeste, parceria com a Prefeitura do Recife/ Secretaria de Cidadania e Cultura de Paz e COMPAZ e apoio agência Maúna.

Sobre o IEM – O IEM hoje conta com o apoio do Banco Votorantim e B3, assim como do Banco Itaú, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e do Governo Federal, e de parceiros como a Secretaria de Educação e Esportes, Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, Berlim Digital, Even3 e Maúna Produtora.

As atividades do Instituto são realizadas no Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, no Recife (PE), de terça a sexta-feira. O IEM busca proporcionar desenvolvimento integral às crianças e jovens que participam do projeto, com foco na natação e no combate às desigualdades de raça, classe e gênero. Os alunos fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco e precisam participar de até 75% das atividades mensais do IEM para garantirem permanência no projeto.

Etiene Medeiros – Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. Em 2019, acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação – ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.

Mais informações – Etiene Medeiros:
Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: http://youtube.etienemedeiros.com
Flickr: www.flickr.com/photos/etienemedeiros/
Site: www.etienemedeiros.com
Site do Instituto Etiene Medeiros: https://institutoetienemedeiros.org/

Foto: Igo Bione / etienemedeiros

Continue Lendo

Esporte

Só Quero Pedalar reúne os amantes da bike neste domingo (13) no Parque do Povo, em São Paulo

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Inscrições estão abertas até este sábado (12). O Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte, apresenta o Só Quero Pedalar – SP

Julho, 2025 – Domingo (13) é dia de Só Quero Pedalar na capital paulista. A partir das 7 horas, no Parque do Povo, o evento vai reunir tanto ciclistas iniciantes, como os mais experientes, em um percurso de 10 km em circuito fechado. Pessoas que compartilham a paixão pela bike e poderão pedalar em um ambiente seguro, descontraído e repleto de energia positiva. Mais do que um passeio ciclístico, o Só Quero Pedalar é uma celebração do movimento, da saúde e da liberdade sobre duas rodas.

As inscrições para quem quiser participar estão abertas até este sábado (12) e podem ser feitas no link:  https://www.runningland.com.br/so-quero-pedalar-s-o-paulo-2025.  É só entrar e conferir as opções – uma delas gratuita. Oportunidade única de pedalar sem pressa, sem disputa e com total apoio, em uma estrutura completa pensada para o bem-estar dos participantes.

O Só Quero Pedalar é uma das experiências mais aguardadas por ciclistas de todos os níveis, estimulando a prática esportiva de forma acessível e inclusiva, valorizando o lazer, o bem-estar e o convívio entre amigos e famílias. E quem for até o Parque do Povo, pedalar ou acompanhar o evento, contará com uma arena montada com atrações, ativações de marcas parceiras, espaço kids e área de descanso.

O uso de capacete é obrigatório e é necessário ter uma bicicleta própria para participar — seja ela urbana, mountain bike ou elétrica. Quem não tiver bicicleta pode fazer a inscrição gratuita sem bike, com opção de adquirir uma no próprio evento, que contará com venda de bicicletas no local.

Patrocínio e Apoio
Nubank, Drogaria São Paulo, Ticket, Panco, Decathlon, Helloo e Kiss FM

Organização
Instituto ISERBEM

Comercialização
Norte Marketing Esportivo

Serviço
Só Quero Pedalar – São Paulo
Data: 13 de julho (domingo)
Horário: 7h
Local: Parque do Povo – Av. Henrique Chamma, 420, Itaim Bibi
Percurso: 10 km (circuito fechado)
Inscriçõeshttps://www.runningland.com.br/so-quero-pedalar-s-o-paulo-2025 – Gratuitas, com direto a participação no evento e a receber medalhas. Outras opções de kits têm custo. Existe a opção de participação sem bike e quem quiser pode adquirir a bike diretamente no evento.

Grupos com desconto: opções disponíveis para idosos, estudantes e PCDs com 50 % de desconto validado no cadastro.

Retirada do kit (camiseta oficial do evento, número de peito e medalha de participação): Decathlon Tietê (Av. Pres. Castelo Branco, 4885 – Ponte Pequena), neste sábado (12), das 10h às 19h.

Contato para Imprensa: stephanie.calazans@nortemkt.com

Foto: Divulgação

Continue Lendo