Siga-nos nas Redes Sociais

Música

O caos interno em “Distopia”, novo single da banda Baru Baru

Publicado

em

Imprensabr.com 4146 14 Copy 3.jpg
  • Single traz sonoridade densa e reflexão sobre o caos
  • A faixa é um lançamento da Marã Música

Ouça agora o single 

Assista ao clipe

No dia 28 de junho, a banda Baru Baru lança seu mais novo single, “Distopia”, pela Marã Música, disponível em todos os aplicativos de música. Este lançamento marca uma nova fase na carreira da banda, trazendo uma profundidade e densidade inéditas em suas composições.

“Distopia” é uma reflexão profunda, onde a banda explora um mundo sem sentido, retratando o caos e a confusão de não saber se essa desordem é interna ou externa. “É uma música densa e obscura. Falamos sobre um lugar imaginário, questionando nossa própria existência,” comenta a banda. Este single coloca em pauta um embate onde as integrantes se identificam nas margens do real e do imaginário.

A produção, conduzida pela integrante da banda Vivian, capturou perfeitamente a mensagem de densidade e intensidade que a banda queria transmitir. “O synth bass pesado, que guia toda a música, foi a primeira coisa que norteou a produção. Queríamos fugir completamente de tudo que já tínhamos feito, trazendo referências de sons mais eletrônicos para marcar a profundidade,” explica a banda. A sonoridade dessa faixa se destaca por sua modernidade, integrando elementos eletrônicos que diferenciam “Distopia” das músicas anteriores da Baru Baru.

A composição de “Distopia” começou de forma introspectiva, com um violão de nylon. “A banda se juntou em um ponto comum,” compartilham. Este processo colaborativo permitiu que cada integrante explorasse novas vertentes e profundidades musicais, resultando em uma música que representa um amadurecimento significativo para o grupo. A Baru Baru busca solidificar este novo momento e amadurecer suas composições sonoras, conectando-se mais profundamente com as mensagens de suas músicas. 

Junto com o single, já está disponível o clipe de “Distopia”, que pode ser assistido no canal oficial da banda no YouTube. “O clipe consegue passar exatamente a mensagem que buscávamos da música, através de figurino, objetos, luzes e sombras, e cenas pensadas com todos os detalhes para isso,” destaca a banda. A gravação durou um dia inteiro e contou com uma equipe excepcional. “Trabalhar com o Raw e toda a equipe foi muito especial. Eles tiveram um olhar muito sensível o tempo todo, e conseguiram tirar o melhor de nós no set. O resultado ficou excepcional.”

Baru Baru é um desdobramento da banda antiga das integrantes Andressa Fellini, Bárbara Hipólito e Milena Tavares, que antes formavam a Corcel. Com oito anos de estrada, elas queriam ressignificar sua relação com a música e representar seu amadurecimento musical. “Fazemos arte e trabalhamos para entregar música como lugar de fala,” dizem as integrantes. Seja na performance, no posicionamento ou na atitude em cima do palco, a banda carrega a mensagem simbólica e visual de três mulheres que tocam diversos instrumentos, representando o sonho de muitas meninas e mulheres. “Nos sentimos endossadas por todas as mulheres que validam nossa força através de confirmação diária, seja digital ou pessoalmente, de que nossa mensagem está sendo levada adiante,” concluem.

Prepare-se para mergulhar na densidade e intensidade de “Distopia”, um lançamento que promete marcar um novo capítulo na trajetória da Baru Baru.

CONFIRA A LETRA DE “DISTOPIA”

Escrita por: Andressa Fellini, Bárbara Hipólito e Milena Tavares

Quem é que quer viver aqui, quem é que não quer olhar?

Quem é que vai viver aqui, se o silêncio já tomou o seu lugar.

Distopia. Fantasia.

Não sei distinguir

Distopia que alegria cabe em existir?

O que é que faz morrer de rir.

o que é que te faz curar?

Quem é que já te viu cair?

se o que importa é como vai se levantar

Sobre Baru Baru:

O projeto Baru Baru é um projeto fresco, um desdobramento da banda antiga das integrantes Andressa Fellini, Bárbara Hipólito e Milena Tavares, que antes formavam a Corcel. Juntas, elas têm oito anos de estrada, e queriam ressignificar sua relação juntas com a música com algo que representasse seu amadurecimento musical.

“Fazemos arte e trabalhamos para entregar música como lugar de fala”, elas afirmam. Seja na performance, no posicionamento, ou atitude em cima do palco a mensagem simbólica e visual de três mulheres que tocam diversos instrumentos, carrega o sonho de meninas e mulheres, que são muitas vezes interrompidos por uma cultura patriarcal. “Nos sentimos endossadas por todas as mulheres que validam nossa força através de confirmação diária, seja digital ou pessoalmente, de que nossa mensagem está sendo levada adiante” e que essas mulheres se sentem sim, representadas por elas.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais de Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Gospel

DJ MP7 Lança “Espírito Santo” com a Participação de Oséas Silva

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Dia 14/11/2026 o DJ MP7 apresenta seu mais novo single, “Espírito Santo”, em colaboração com o talentoso Oséas Silva. Esta música é um convite ao Espírito Santo para transformar tudo aquilo que está em nós e que precisa ser renovado. Com uma mensagem poderosa, “Espírito Santo” nos lembra da importância de permitir que Deus mude nosso interior por completo, removendo tudo que não serve mais.

 

A História por Trás do Lançamento

 

Ao longo da vida, permitimos, consciente ou inconscientemente, que distrações e emoções que não vêm de Deus atrapalhem nosso processo de entrega a Ele. “Espírito Santo” é um pedido sincero para que, com o coração aberto, Deus conclua o processo de aperfeiçoamento da santidade, essencial na vida de todo cristão.

 

O Foco da Música

 

A canção se concentra na busca por mudança interior e na entrega integral de nossas vidas ao processo de santificação, um chamado à reflexão e ao compromisso com a transformação espiritual.

 

A Colaboração com Oséas Silva

 

A participação de Oséas Silva, um grande amigo e ministro de louvor, foi um projeto que já estava em pauta há bastante tempo. No tempo do Senhor, essa colaboração tão esperada finalmente se concretiza, resultando em uma música que toca o coração e inspira os ouvintes.

 

A nova faixa já está disponível nas principais plataformas digitais. 

Acesse o link e sinta a transformação: https://onerpm.link/EspiritoSanto_DJMP7

 

Siga o DJ MP7 nas Redes Sociais!

Instagram: https://www.instagram.com/djmp7brazil

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4aul0cD22Afw1rdQZzJizF

 

Para mais informações, entrevistas ou materiais adicionais, entre em contato:**

 

Show Gospel Assessoria:

Instagram: @showgospel

YouTube: www.youtube.com/revistashowgospel

www.showgospel.com.br

 

Continue Lendo

Gospel

DJ Abençoadão e Cleytinho de Souza lançam o remix contagiante de “Hoje Vai Ter Culto dos Jovens”

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Depois de conquistar o público jovem com uma mensagem autêntica e cheia de atitude, Cleytinho de Souza se une a DJ Abençoadão para lançar o remix oficial de “Hoje Vai Ter Culto dos Jovens”. O lançamento aconteceu no dia 12 de novembro, com música e clipe inéditos, em parceria com a Trdd Records e One RPM Gospel.

A canção original, lançada em 2023, nasceu nas comunidades de São Gonçalo (RJ) e rapidamente se tornou um fenômeno nas plataformas digitais acumulando milhões de reproduções e inspirando milhares de vídeos no Reels, TikTok e Kwai. O hit, que transformou o culto dos jovens em um verdadeiro movimento de adoração com batida de funk, agora ganha uma nova versão ainda mais vibrante e dançante.

Com produção de DJ Abençoadão, o remix promete contagiar o público com uma energia renovada, mantendo a essência da fé, mas com uma sonoridade que conversa diretamente com a juventude.

“A ideia é levar a adoração para o ritmo da nossa galera. É música pra dançar, se alegrar e sentir a presença de Deus de um jeito leve e verdadeiro”, destaca DJ Abençoadão.

Cleytinho de Souza, de apenas 22 anos, é um dos nomes mais promissores do funk gospel nacional. Membro da Igreja Batista do Amor (IBA), ele representa uma geração que encontrou na música uma ponte entre o morro e o altar. Com o lema “Vem pra igreja, DESVIADO!”, o cantor vem mostrando que é possível viver a fé com autenticidade, ritmo e propósito.

O remix de “Hoje Vai Ter Culto dos Jovens” é mais do que uma canção, é um convite para celebrar a fé com alegria e quebrar barreiras através da música.

 

Ouça agora mesmo em todas as Plataformas Digitais

 

Assista no YouTube “Hoje Vai Ter Culto dos Jovens” (IA Clipe)

 

 Siga e acompanhe os artistas:
@djabencoadao
@coe_cleytinho
@trddrecordsoficial
@onerpmgospel
@abramusartes

Continue Lendo

Música

Prog e indie dividem o palco do TAC em noite de lançamentos com UmQuarto e Lupino

Publicado

em

Por

Elisa Imperial
Elisa Imperial

Duas bandas, uma de prog e a outra de indie, se encontram e dividem, literalmente, o palco do TAC, no dia 13 de novembro (quinta-feira). O show explosivo das bandas UmQuarto e Lupino, será repleto de surpresas e marca o lançamento dos álbuns “Fora de Lugar” e “Esquinas”, respectivamente. Juntas, separadas e juntas novamente, o evento marca uma nova fase para os artistas que hoje fazem parte dos destaques da cena catarinense de música independente. Os ingressos custam a partir de 30 reais e estão disponíveis para a venda online pelo Sympla durante todo o evento.

O UmQuarto, banda de Florianópolis (SC), apresenta seu terceiro álbum, “Fora de Lugar”, um registro ao vivo que captura a energia e a sintonia da nova formação do grupo. Com influências que transitam pelo rock psicodélico, blues, jazz e música brasileira, o disco de oito faixas mostra a banda em seu momento mais colaborativo, com composições de todos os integrantes e uma abordagem artesanal de gravação, sem click track ou metrônomos, celebrando imperfeições que tornam o som humano e autêntico. “Fora de Lugar” é ao mesmo tempo manifesto, diversão e expressão artística, refletindo humor, ironia, romantismo e a identidade consolidada do UmQuarto, que passa a se afirmar como banda de fato, não apenas projeto de um de seus integrantes.

Um dos palcos mais importantes da cena manezinha de música, o Teatro Álvaro de Carvalho habita forte no coração dos músicos:

 

“É fundamental que bandas independentes ocupem espaços como o TAC. Esses palcos nos dão visibilidade, legitimidade e a chance de mostrar que a música autoral catarinense tem força e diversidade”, elogia Mayer Soares, baixista e vocalista do UmQuarto.

 

A visão de Mayer  é corroborada por Leonardo Travassos, guitarrista e produtor da Lupino:

“Tocar em teatros públicos tão importantes como o TAC é mais do que um show: é afirmar que o trabalho independente merece estar nos grandes palcos e chegar a todo tipo de público.”

A Lupino, banda de Florianópolis (SC), estreia com o disco “Esquinas”, um trabalho independente que traduz a pluralidade e a identidade do grupo. Com influências que vão do rock progressivo e math rock ao pop, neo-soul e música brasileira, o álbum de 11 faixas mistura momentos leves e intensos, refletindo o “caos controlado” que define a sonoridade da banda. Formada por Taíssa Bordalo (voz), Leonardo Travassos (guitarra e produção), Arthur Rodrigues (guitarra), Henrique Goulart (baixo), Massimo Rosner (teclado) e Diego Rapoport (bateria), a Lupino apresenta composições colaborativas que unem técnica, sentimento e energia, em músicas feitas para dançar, pensar e sentir. Com o lançamento, o grupo consolida sua trajetória na cena manezinha, com apresentações que já incluem a Maratona Cultural de Florianópolis e uma turnê pelos palcos catarinenses.

Ficha técnica

 

A produção é da Dalsasso Produtora, sob a responsabilidade de Emanueli Dalsasso, com apoio de Rifferama, School of Rock, Orbe Comunicação, Rufus Bar, Bravi, Manu d’Eça Fotografia e Galeria Lama. O design é de Mayer Soares; as fotografias são de Manu d’Eça e Érico Alencastro; a iluminação é assinada por Iscarlat Lemes; a sonorização fica a cargo da JZ Produções, com Juarez Mendonça e Rafael Pfleger; e a assessoria de imprensa é realizada pela Orbe Comunicação.

 

Serviço

UmQuarto + Lupino – Show de Lançamento de Álbuns

 

Data: 13/11/2025 (quinta-feira)

Horário: 19h30 (abertura do teatro) | 20h (show)

Ingressos: R$35 (ingresso social* – 1º lote) | R$30 (meia-entrada – 1º lote) | R$ 45 (inteira – lote promocional***)

Compre online **: https://www.sympla.com.br/evento/umquarto-lupino-show-de-lancamento-de-albuns/3045815

Local: TAC – Teatro Álvaro de Carvalho

Endereço: Rua Marechal Guilherme, nº 26 – Centro – Florianópolis/SC

Classificação: Livre

 

* Mediante doação de 1kg de alimento não-perecível que serão doados à uma instituição carente
** Ingressos serão vendidos no Sympla até o fim da apresentação, direto pelo Sympla. Não haverá venda na bilheteria do Teatro

*** Conforme o avanço dos lotes, os valores podem variar.

Continue Lendo