Entretenimento
O Instituto Bienal Amazônia (IBA) e a Saphira & Ventura apresentam “Diálogos para o Planeta – Cultura e Consciência“, com eventos culturais em diversos espaços do Rio.

A Pré-Bienal Amazônia – “Somos Todos Amazônia“, evento oficial paralelo, promove cultura e debates sobre temas do G20 e da COP 30.
O Instituto Bienal Amazônia (IBA) e a Saphira & Ventura apresentam o evento “Diálogos para o Planeta – Cultura e Consciência“, no Rio de Janeiro, uma pré-bienal da 1ª Edição Internacional Bienal Amazônia de Arte, Design, Arquitetura, Tecnologia e Sustentabilidade” SOMOS TODOS AMAZÔNIA”, com uma série de atividades culturais e educativas sobre sustentabilidade e o futuro do planeta, de 1º de novembro de 2024 a 31 de Janeiro de 2025, em consonância com a reunião do RIO/G20 no Brasil, colocando o mundo com a atenção voltada para o tema “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável“.
Em novembro de 2025, Belém, PA, sediará a 1ª Bienal Amazônia, com a participação de cerca de 500 artistas nacionais e internacionais, tornando-se uma das maiores exposições visuais e educacionais do país. O objetivo de realizar a 1 edição Internacional Bienal Amazônia de Arte, Design, Arquitetura, Tecnologia e Sustentabilidade ” SOMOS TODOS AMAZÔNIA”, durante a COP 30 é buscar o alinhamento com as discussões e decisões sobre mudanças climáticas global e outras questões ambientais e sociais.
“SOMOS TODOS AMAZÔNIA” é um evento global que visa promover a cultura brasileira, especialmente a indígena, a preservação ambiental do planeta e o desenvolvimento sustentável, buscando conscientizar sobre a importância dos 5 biomas, Floresta Amazônica, a Década do Oceano, e a importância do Cerrado como o berço das águas. Além da projeção da arte brasileira e o engajamento com o empreendedorismo, a Bienal global tem o compromisso com o fortalecimento da economia local, geração de empregos e incentivo ao turismo na região, contando com o apoio Institucional da Embratur, Rio/G20, e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, PUC-Rio, ESPAÇO BB, International Contemporary Art Society, Artoday, Brazilian American Commerce Chamber, Aldeya Life Park e Aquele Abraço.org e Tidelli.
Devido a realização da reunião do G20 no Brasil, as atividades pré-bienal SOMOS TODOS AMAZÔNIA, terão início em novembro deste ano, pelo Rio de Janeiro, buscando conectar líderes, especialistas, artistas e cidadãos em uma profunda reflexão sobre os desafios ambientais atuais, utilizando a cultura como ferramenta de transformação social, através de debates temáticos, o lançamento de documentário, além de exposições de arte, design, arquitetura e tecnologia, com a participação de artistas nacionais e internacionais, que ocuparão espaços do Rio de Janeiro, como o Galpão Cultural da Marinha do Brasil em colaboração com o Espaço BB, Aldeya Life Park, Parque Glória Maria (Parque das Ruínas) e PUC-Rio – Casa de Inovação. A exposição vai itinerar em; Brasília, São Paulo, Miami, New York, Cairo, Belém,Veneza e Paris.
Sobre o evento “Diálogos para o Planeta – Cultura e Consciência“
Exposições: arte, design, arquitetura, tecnologia, e sustentabilidade com artistas nacionais e internacionais
Documentário: entrevistas com chefe de estado e pessoas que representam vários papéis na sociedade
Summits: energia, educação, saúde e metaverso industrial
Assuntos: problemas existentes , soluções possíveis e consciência coletiva
Meditação coletiva: Momento ecumênico pela paz
Três questões a serem abordadas
Quais são os principais desafios em seu país em relação à justiça social, sustentabilidade e coerência coletiva, considerando sua posição e função social?
Quais ações você está tomando ou sugere para resolver ou melhorar essas questões, levando em conta sua posição e função social?
Como a consciência coletiva pode contribuir para resolver esses problemas?
Sobre as ocupações no Rio de Janeiro
Ocupação #1 Marinha do Brasil
Realização Instituto Bienal Amazônia “SOMOS TODOS AMAZÔNIA”, Espaço BB e Saphira & Ventura.
Local: Galpão Cultural da Marinha do Brasil/Espaço Cultural da Marinha do Brasil, Rio de Janeiro
Data: 1 de Novembro de 2024 a 31 de Janeiro de 2025 com abertura com cerimonial da Marinha
Exposições de arte apresentando Pré-Bienal Amazônia “Somos Todos Amazônia “ por um Mundo Justo e um planeta Sustentável
“Amazônia Azul” do acervo da Marinha do Brasil
Exposição de jóias, design e moda
Educativo da Marinha do Brasil
Conferência: Museu Naval
Datas: 20 de Novembro de 2024
Assunto: Metaverso
16 de Novembro – celebração do dia da Amazônia Azul.
17 de novembro: Meditação Coletiva Ecumenica pela Paz.
Ocupação #2 Aldeya Life Park
Local: Aldeya Life Park Data: 12 a 22 de novembro
Exposição + Summit
AEROTRÓPOLIS no Aldeya Life Park na Ilha do Governador -Exposições de arte apresentando Pré-Bienal Amazônia “Somos Todos Amazônia “ por um Mundo Justo e um planeta Sustentável
Ocupação #3 Parque Glória Maria
Local: Parque Glória Maria (Parque das Ruínas)
Data: 12 a 20 de novembro
Exposições de arte apresentando Pré-Bienal Amazônia “Somos Todos Amazônia “ por um Mundo Justo e um planeta Sustentável
Cerimônia de abertura com rituais e danças dos povos originários Pataxós e outras nações .
Intervenção de Moda sustentável,
Grande Rede Internacional de Meditação com diversas personalidades, buscando a Paz, Justiça Social e Sustentabilidade.
Experiência Imersiva.
Conferência: 13 de novembro –
Encontro Inovação Social, Vozes da Transformação.
Ocupação #4 PUC-Rio
Local: PUC-Rio – Casa de Inovação
Data: 4 a 22 de Novembro
Exposição + Summit Summit de ARTE & TECNOLOGIA
Esculturas e Instalações espalhadas pelo Campus.
Exposições de arte apresentando Pré-Bienal Amazônia “Somos Todos Amazônia “ por um Mundo Justo e um planeta Sustentável
Sobre o documentário
Já em produção, tem por objetivo registrar esse momento histórico no Rio de Janeiro, destacar a urgência de soluções inovadoras para sustentabilidade e justiça social, celebrando a rica cultura local da cidade, a esperança e o espírito de colaboração deste evento fundamental, retratando líderes mundiais em plena ação.
O documentário tem como parceiros o Instituto David Lynch, através da colaboração em sessões de meditação e discussões sobre paz e consciência, bem como de artistas e celebridades brasileiras e internacionais, que adicionam dimensões culturais e educacionais ao documentário.
A Pré- Bienal Amazônia, “Somos todos Amazônia “, por um Mundo Justo e um planeta Sustentável, tema do G20, é um evento oficial paralelo, tendo como apoiadores as seguintes organizações: Galpão Cultural da Marinha, Espaço BB, Aldeya Life Park, YDUQs, Parque das Ruínas ( Glória Maria), PUC / Rio, Rio G2O, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Câmara do Comércio Brasileira em NY, New York International Contemporary Art Society,Tidelli.
Contato:
Alcinda Saphira +1 (914) 433-0121 (whatsapp)
e-mail: alcinda@artSVgallery.com
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Site: https://bienalamazonia.org/canal-bienal
https://www.youtube.com/@InstitutoBienalAmazonia
Entretenimento
Série “Os Chocolix” criada por Jacqueline Shor, comemora 1 milhão de inscritos no YouTube

Jacqueline Shor é só alegria! A série “Os Chocolix”, acaba de atingir um feito histórico. O canal oficial da turminha do reino da Chocolândia, acaba de atingir a impressionante marca de 1 milhão de inscritos. O canal trás episódios das 4 temporadas de sucesso da animação, além de clipes musicais, que alegram as crianças de todas as idades.
E para comemorar esse número, o canal acaba de estrear a “Chocolive”, que tem no comando o ator e influencer Igor Wehner, conhecido do grande público pelas redes sociais e por trabalhos no canal Nickelodeon.
A principio o formato que será ao vivo e terá a interação da criançada no chat, exibição de episódios, e convidados especiais será exibido a cada 15 dias.
Em tempo, Jacqueline Shor acaba de assinar contrato com a empresa Água na Boca Chocolates para lançar alfajores da turminha mais amada da TV e da internet.
Entretenimento
Coyote Valvulado se apresenta com nova formação em Botafogo

O cantor, compositor e gaitista Oswaldo Coyote, da banda Coyote Valvulado, vai mostrar seu novo show – que inclui músicas de seus dois primeiros álbuns e do EP Jumento Fardado – na próxima sexta feira (04), às 21 h no Musicorum (Rua Farani, 18, em Botafogo, Rio de Janeiro). O artista, natural de Londrina (Paraná), mas profundo conhecedor das quebradas de rock em Niterói e no Rio, lança suas músicas pelo selo independente Astronauta Discos, especializado em novos talentos da música brasileira desde 1999. Visite www.astronautadiscos.com.br
Na ocasião, Oswaldo Coyote vai apresentar a nova formação da banda Coyote Valvulado: além dele na gaita e na voz, Rod Wolf na guitarra, Rogerinho DL no baixo e Ramon Cirilio na bateria. Também anunciou uma novidade na sua discografia. “Estou preparando um álbum com 13 inéditas, intitulado Só o Sol Te Ama”, disse ele.
SERVIÇO:
Show: Coyote Valvulado
Data: 04.04.2025
Local: Musicorum
Endereço: Rua Farani, 18, Botafogo – Rio de Janeiro
Valor: Entre R$ 10 e R$ 25,00
Ingressos no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/musicorum-apresenta-banda-coyote-valvulado/2871292
Teatro
Antonio Tabet interpreta o célebre policial Peçanha neste sábado no Teatro RioMar Recife

Um dos pioneiros do humor na internet brasileira, empreendedor de sucesso e hoje com uma carreira sólida nas telas, Antonio Tabet começa a circulação pelo país com o espetáculo “Peçanha – Protocolo de Segurança”, após uma temporada de sessões esgotadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na peça, que marca a sua estreia no universo teatral, o ator interpreta o irreverente e famigerado policial Peçanha, personagem mais famoso de sua trajetória, com milhões de visualizações nas plataformas de streaming. A apresentação acontece neste sábado, dia 5 de abril, às 20h, no Teatro RioMar, localizado no Piso L4 do RioMar Recife.
O monólogo promete ser mais um divisor de águas para o carioca, conhecido por sua versatilidade e pelo humor afiado. Entre os destaques de seu currículo estão a criação do site Kibe Loco e do canal Porta dos Fundos, a conquista de um Emmy Internacional e atuações em diversos longa-metragens e especiais, incluindo “Peçanha Contra o Animal”. Atuar nos palcos era um desejo antigo que ficou em segundo plano devido a uma agenda sempre repleta, seja de compromissos profissionais ou familiares.
Com os incessantes pedidos de amigos – bem como de fãs em suas redes sociais – para que levasse o personagem aos palcos, Antonio finalmente conseguiu colocar a ideia em prática. O resultado é um espetáculo que une as linguagens do stand-up e do teatro, no qual o humorista satiriza a hipocrisia da sociedade brasileira através do olhar do controverso policial, abordando temas como inclusão de gênero, racismo, homofobia, machismo, autoajuda, família e futebol.
A narrativa parte das instruções de segurança apresentadas ao público antes das sessões em cinemas e teatros. Ao notar que tais determinações muitas vezes não são cumpridas, Peçanha resolve inovar e oferecer os serviços de quem tem “mais de vinte anos de corporação nas costas” para, do alto do palco e ao vivo, orientar a plateia quanto às normas para que todos aproveitem a peça “Hamlet”, estrelada pelo celebrado ator Mateus Solano.
A única questão é que Peçanha não esperava que o ator, sempre tão profissional, pontual e assíduo, desta vez se atrasasse, o que obriga o policial a enrolar a plateia falando do seu dia a dia do trabalho, do Rio de Janeiro, do Brasil e da realidade de um oficial de quarenta e tantos anos que tenta se adequar ao mundo contemporâneo.
O agente interage com a plateia, sempre tentando se desconstruir, algumas vezes por linhas tortas, mas nunca deixando de lado o humor mordaz autorizado pela sabedoria popular aliada a uma ignorância estratosférica. O espetáculo também aborda assuntos contemporâneos, como o desafio de navegar pelo humor politicamente correto.
Os ingressos custam a partir de R$ 60 (meia entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria, no Piso L4 do RioMar Recife, e no site do Teatro RioMar (www.teatroriomarrecife.com.br) ou através do app do RioMar Recife.
Sobre Antonio Tabet
Referência na internet brasileira, o publicitário, ator, apresentador e autor Antonio Tabet é fundador do Porta dos Fundos, canal de humor do YouTube mais influente do mundo; do Desimpedidos, canal de esportes mais popular da América Latina; do My News, canal independente de notícias; e do GOAT, canal de transmissão ao vivo de esportes – além de ser o criador do Kibe Loco, por anos o blog mais popular do país.
Tabet é considerado um dos 100 brasileiros mais influentes do país pela revista IstoÉ, um dos 15 mais influentes da internet pela GQ Brasil e, junto com o Porta dos Fundos, ganhou um Emmy Internacional de Comédia pelo filme Especial de Natal, da Netflix.