Onde se hospedar e o que fazer em Natal

Onde se hospedar e o que fazer em Natal

Guilherme Vito
2 min de leitura 2.9k
https://www.pexels.com/photo/hotels-by-cabo-branco-beach-in-joao-pessoa-brazil-19755983/

Localizada no Rio Grande do Norte, a capital do Estado é chamada de “cidade mais ensolarada do Brasil” e é conhecida, principalmente, pelas suas dunas de areia e também pelo Forte dos Reis Magos.

Onde se hospedar em Natal

A praia de Ponta Negra é a principal em termos de localização, onde estão localizados hotéis, restaurantes e afins. Por esse motivo, pode ter um valor mais elevado, então se você procura um custo mais acessível, procure opções nas praias do meio e dos artistas, por exemplo.

Para quem busca uma acomodação que tem tudo em um só lugar, com conforto, comida, spa e muito mais, um hotel all inclusive é uma ótima opção. Dessa forma, você só sai do hotel para conhecer alguns pontos turísticos da cidade; e, se você já conhecer Natal, pode ser uma experiência nova.

Essas hospedagens mais luxuosas ficam na Via Costeira, uma avenida de quase dez quilômetros que não possui mais nada em volta. Quem escolhe este local, escolhe pela infraestrutura oferecida pelos resorts.

Como chegar na cidade

Uma das principais formas de chegar em Natal é por avião. O Aeroporto Internacional de Natal (NAT) fica localizado em São Gonçalo do Amarante, cerca de 25 km do centro. Existem linhas diretas de ônibus tanto de curta quanto de longa distância. Nesse caso, você chega pelo terminal rodoviário de Natal, que fica na Av. Capitão-Mor Gouveia. E, é claro, você também pode ir de carro pelas estradas BR-101, BR-304 ou BR-406.

Melhores passeios

As praias são as mais procuradas por quem visita essa cidade maravilhosa. Existem diversas opções, e entre as mais famosas estão:

  • Ponta Negra: a praia mais famosa de Natal que abriga o Morro do Careca – ideal para famílias, casais e quem gosta de esportes aquáticos;

  • Praia de Pipa: grande escolha dos jovens, também é ideal para o mesmo tipo de público;

  • Praia do Forte: localizada perto da Fortaleza dos Reis Magos, famosa pelo seu formato de estrela, sendo um dos pontos turísticos mais famosos que merece uma visita.

O passeio de buggy pelas Dunas de Genipabu também é uma parada obrigatória, além das piscinas naturais em Maracajaú (ideal para quem gosta de snorkel) ou Camurupim/Camaupim (ideais para famílias porque são piscinas naturais que ficam na maré baixa).

Opções não faltam. Escolha seu roteiro e separe pelo menos quatro dias para conhecer bem a capital do Rio Grande do Norte.

O que você achou?

Amei 58
Kkkk 22
Triste 5
Raiva 5
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.