Esporte
Open English anuncia time de embaixadores com foco em Paris

A Open English, líder global no segmento de ensino de inglês online na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos, caminhará ao lado de três talentos brasileiros já classificados para os Jogos da França em busca de novas conquistas. A jogadora de vôlei Thaisa, o arqueiro Marcus D’Almeida e o nadador Guilherme Costa são os novos embaixadores da marca.
Em busca de promover a adesão de cada vez mais pessoas ao aprendizado de inglês, a Open English identificou nos atletas valores em comum com os da empresa. Os brasileiros selecionados são não somente exemplos de sucesso em suas modalidades, como estão construindo carreiras bem estruturadas, com foco no futuro – e o inglês, claro, faz parte de suas jornadas.
“Os embaixadores são atletas exemplares em suas modalidades e se conectam perfeitamente com os nossos propósitos. Acreditamos que o acesso à educação de qualidade é um catalisador poderoso para mudanças positivas na vida das pessoas. Nosso propósito é empoderar estudantes com as habilidades que eles precisam para serem bem-sucedidos em seus objetivos e viverem melhor. Seguimos determinados a transformar vidas por meio da educação”, explica Andrés Moreno, Fundador e CEO da Open English.
Por meio de conteúdos criados para redes sociais e outras ações, os atletas darão voz à marca e destacarão aspectos como a importância do bilinguismo, a adaptação da rotina para conquistar objetivos e a transformação de momentos difíceis em oportunidades.
Ao lado de importantes talentos do esporte nacional, a empresa pretende alcançar novos públicos para comunicar a importância do aprendizado do inglês e o quanto o seu curso, com horários flexíveis, aulas ilimitadas e professores nativos, é a ferramenta ideal para as pessoas finalmente realizarem grandes metas na vida pessoal e profissional com a fluência no idioma.
Quem são os embaixadores
Thaísa, da Seleção Brasileira de vôlei, subiu ao topo do pódio nos Jogos de Pequim (2008) e Londres (2012). Em Paris, ela pode se tornar a primeira mulher brasileira a conquistar o tri. Atualmente, a central se encontra no nível intermediário de inglês, e os ganhos com o aprendizado são motivo de orgulho.
“Saber falar inglês me conectou com colegas de equipe de diferentes nacionalidades e me fez aprender muito. O idioma me permitiu não apenas comunicar ideias e táticas dentro de quadra, mas também compartilhar experiências e histórias fora dela”, conta Thaísa, de 37 anos.
Eleito o melhor do mundo do tiro com arco em 2023, Marcus D’Almeida também chega forte na disputa por uma medalha em Paris. É o principal nome do Brasil na modalidade. Em 2023, tornou-se o primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial e conquistar a Copa do Mundo. O atleta mostra que persistência é com ele mesmo.
“O tiro com arco se parece com o inglês. É uma jornada contínua. É sobre paciência, determinação e foco para superar todos os limites e alcançar novas metas”, explica Marcus D’Almeida, de 26 anos, que também está no nível intermediário.
Dono de quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, no Chile, e cinco na história do evento, Guilherme Costa, o “Cachorrão”, disputará o maior evento esportivo do mundo pela segunda vez. Em Paris, nadará os 200m, 400m e 800m livre, o revezamento 4x200m livre, e maratona aquática de 10km. Ele valoriza a importância da língua inglesa.
“Sem o aprendizado do inglês, nossa comunicação fica como se estivéssemos debaixo d’água”, diz Guilherme Costa, de 25 anos, que está avançando para o nível intermediário.
Falando o vocabulário olímpico em inglês
O objetivo da campanha da Open English ao lado dos esportistas é difundir a importância do domínio da língua inglesa na construção de uma carreira de sucesso. Neste ano, a missão se torna ainda mais especial. Os alunos terão aulas temáticas com foco no vocabulário esportivo, para entrarem no clima.
A conexão entre esporte e negócios está na essência da campanha. Ao lado da Open English, os embaixadores pretendem inspirar mais pessoas a trilharem caminhos de sucesso, com dicas importantes sobre como construir uma carreira campeã graças ao aprendizado do inglês.
O anúncio dos novos atletas se soma a outras iniciativas da Open English. No ano passado, a marca apresentou o jogador Richarlison, da seleção brasileira e campeão olímpico em Tóquio, como embaixador. A ação envolveu a doação de R$ 2 milhões em cursos de inglês para jovens associados a projetos sociais da Gerando Falcões e da Associação Nova Venécia.
Em maio deste ano, a empresa anunciou parceria com o velejador Lars Grael, dono de duas medalhas olímpicas e campeão mundial da classe Star, para a realização de uma palestra online aos alunos sobre superação de desafios e capacidade de adaptação diante de adversidades como também a importância de aprender inglês. O encontro acontecerá no dia 30 de julho.
Esporte
L’Étape Rio traz experiência ciclística de alto padrão para diferentes objetivos

O L’Étape Rio by Tour de France presented by Nubank se aproxima de mais uma edição e promete desafiar ciclistas com diferentes objetivos na prova, pedalando em uma estrutura de alto padrão, no dia 29 de junho, com largada na Marina da Glória.
A chancela da maior competição do ciclismo de estrada mundial empolga desde os atletas de elite até os amadores, que buscam desfrutar da experiência de pedalar por toda Cidade Maravilhosa.
O ritmo de prova varia de acordo com o objetivo de cada um. Para extrair o máximo de performance no menor tempo possível, é preciso pedalar forte do início ao fim.
Para quem pretende aproveitar a experiência L’Étape e usufruir de toda a estrutura, com pontos de hidratação à disposição, e fazer uma pedalada dentro do tempo permitido, é possível dosar o ritmo e estabelecer metas pontuais, respeitando os próprios limites e os estipulados pela organização no “timetable de prova”.
“Aqueles que desejarem chegar entre os primeiros têm que estar preparados para rodar forte o tempo todo. Já os que buscam participar e aproveitar a experiência, é recomendável fazer o calculo da velocidade mínima para cada ponto de corte”, explica Walter Tuche, treinador de diversos nomes que competem no L’Étape Rio by Tour de France presented by Nubank.
A prova principal começa com um longo trecho plano e rápido, onde os cuidados são muito importantes, principalmente na curvas, devido à presença das grades de proteção.
O percurso segue com paisagens icônicas, como a orla de Copacabana, o Parque Nacional da Tijuca, a Mesa do Imperador e a Vista Chinesa, que possibilitam uma experiência diferenciada para os competidores.
O circuito coloca os participantes em disputa contra os melhores do país em cada categoria.
“Aqui no Rio, por ser uma subida única, é muito importante chegar na subida do Horto junto ao primeiro pelote. Acredito que na subida se define a prova, pois você pode dar uma “forçada” no seu próprio ritmo e depois tem muita descida para descansar, até sentir-se bem para fazer força novamente”, explica Hermann Campos, confirmado na próxima edição.
“Acho o evento importante para os que querem vivenciar fazer uma prova com ótima estrutura. Não importa se o objetivo é brigar pela vitória, atingir um objetivo pessoal ou apenas completar”, afirma Rodrigo Evangelho, campeão de sua categoria em 2022.
A prova reunirá 2.000 ciclistas e contará com alto padrão de organização, com cerca de 15.000 grades de proteção ao longo do percurso. O planejamento detalhado é semelhante ao dos Jogos Olímpicos de 2016, quando as provas ciclísticas também cruzaram diversas vias da cidade.
“Já fiz a prova do Rio de Janeiro duas vezes. O circuito é maravilhoso. O visual é incomparável. Escolhi o L’Étape principalmente por causa da segurança. É uma prova que se preocupa com o ciclista, do líder ao último colocado. O padrão que eles aplicam aqui no Brasil é o mesmo usado nas provas lá de fora. Isso para nós que competimos faz toda a diferença”, conta Roberto Claro, que recebeu uma camisa exclusiva do L’Étape de Atleta Tripler, ou seja, inscrito nas três etapas de 2025.
A prova do Rio de Janeiro é a segunda do circuito L’Étape no Brasil. Após a edição de Cunha (SP), a maior competição de ciclismo amador de estrada do país segue para Campos do Jordão (SP), no dia 28 de setembro.
Esporte
TV Brasil transmite duas partidas do Brasileirão Feminino neste sábado

A TV Brasil exibe neste sábado (10) dois confrontos válidos pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A1. Às 16h45, Flamengo e Real Brasília se enfrentam no Rio de Janeiro e, mais tarde, às 20h45, Juventude e Internacional disputam o clássico gaúcho na cidade de Bento Gonçalves.
As transmissões contam com o apoio das emissoras parceiras da TV Brasil que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), ampliando o alcance dos jogos para diversas regiões do país. Para saber como sintonizar a TV Brasil em sua cidade, acesse tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
A TV Brasil dedica parte expressiva de sua programação à cobertura esportiva. Neste ano, a emissora transmitiu campeonatos estaduais de futebol e a final da Copa Verde. O esporte feminino ocupa posição de destaque, com a exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A1 e da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa).
Com o fim da nona rodada, o Cruzeiro ultrapassou a Ferroviária e agora ocupa a liderança do campeonato. O Flamengo está em 7º; Real Brasília, em 13º; Juventude, em 14º; e Internacional, em 12º.
Videocast Copa Delas
Fique por dentro das novidades, curiosidades e bastidores do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino com o Copa Delas, videocast semanal da TV Brasil disponível no YouTube. A atração traz entrevistas exclusivas, análise das rodadas, destaques das jogadoras e conteúdos inéditos sobre os clubes participantes.
Brasileirão Feminino A1
A edição de 2025 do Campeonato Brasileiro Feminino A1 reúne 16 clubes que se enfrentam em turno único na fase de classificação. Os oito primeiros avançam para as quartas de final.
As equipes participantes são Juventude, América-MG, Internacional, Bahia, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Ferroviária, Sport, Instituto 3B-AM, Fluminense, Cruzeiro, Grêmio, Real Brasília, Corinthians, Flamengo e São Paulo.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O App pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.
Esporte
Inter é superado por 3 a 1 pelo Atlético Nacional na Libertadores

O Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético Nacional (Colômbia), na noite desta quinta-feira (8) no Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia), em partida válida pela 4ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores da América.
🇳🇬 Os donos da casa ficaram com a vitória pela CONMEBOL #Libertadores!
3⃣ – 1⃣ para @nacionaloficial e @SCInternacional⚽️ #GloriaEterna pic.twitter.com/9sXmPh6OPB
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 9, 2025
Após este revés, o Colorado ocupa a terceira posição da classificação com cinco pontos, um a menos que a equipe colombiana, que ocupa a vice-liderança, e dois a menos do que o Bahia, que lidera a chave.
Apoiado por sua torcida, que lotou o estádio Atanasio Girardot, o Atlético Nacional dominou a primeira etapa da partida, abrindo o placar aos 38 minutos, com chute cruzado do atacante Viveros.
O time colombiano continuou melhor após o intervalo, e ampliou aos nove minutos com o meio-campista Billy Arce. Aos 34 minutos o Inter chegou a descontar com Alan Patrick em cobrança de pênalti, mas Viveros voltou a marcar aos 47 minutos para dar números finais ao placar.