Esporte
Open English anuncia time de embaixadores com foco em Paris

A Open English, líder global no segmento de ensino de inglês online na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos, caminhará ao lado de três talentos brasileiros já classificados para os Jogos da França em busca de novas conquistas. A jogadora de vôlei Thaisa, o arqueiro Marcus D’Almeida e o nadador Guilherme Costa são os novos embaixadores da marca.
Em busca de promover a adesão de cada vez mais pessoas ao aprendizado de inglês, a Open English identificou nos atletas valores em comum com os da empresa. Os brasileiros selecionados são não somente exemplos de sucesso em suas modalidades, como estão construindo carreiras bem estruturadas, com foco no futuro – e o inglês, claro, faz parte de suas jornadas.
“Os embaixadores são atletas exemplares em suas modalidades e se conectam perfeitamente com os nossos propósitos. Acreditamos que o acesso à educação de qualidade é um catalisador poderoso para mudanças positivas na vida das pessoas. Nosso propósito é empoderar estudantes com as habilidades que eles precisam para serem bem-sucedidos em seus objetivos e viverem melhor. Seguimos determinados a transformar vidas por meio da educação”, explica Andrés Moreno, Fundador e CEO da Open English.
Por meio de conteúdos criados para redes sociais e outras ações, os atletas darão voz à marca e destacarão aspectos como a importância do bilinguismo, a adaptação da rotina para conquistar objetivos e a transformação de momentos difíceis em oportunidades.
Ao lado de importantes talentos do esporte nacional, a empresa pretende alcançar novos públicos para comunicar a importância do aprendizado do inglês e o quanto o seu curso, com horários flexíveis, aulas ilimitadas e professores nativos, é a ferramenta ideal para as pessoas finalmente realizarem grandes metas na vida pessoal e profissional com a fluência no idioma.
Quem são os embaixadores
Thaísa, da Seleção Brasileira de vôlei, subiu ao topo do pódio nos Jogos de Pequim (2008) e Londres (2012). Em Paris, ela pode se tornar a primeira mulher brasileira a conquistar o tri. Atualmente, a central se encontra no nível intermediário de inglês, e os ganhos com o aprendizado são motivo de orgulho.
“Saber falar inglês me conectou com colegas de equipe de diferentes nacionalidades e me fez aprender muito. O idioma me permitiu não apenas comunicar ideias e táticas dentro de quadra, mas também compartilhar experiências e histórias fora dela”, conta Thaísa, de 37 anos.
Eleito o melhor do mundo do tiro com arco em 2023, Marcus D’Almeida também chega forte na disputa por uma medalha em Paris. É o principal nome do Brasil na modalidade. Em 2023, tornou-se o primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial e conquistar a Copa do Mundo. O atleta mostra que persistência é com ele mesmo.
“O tiro com arco se parece com o inglês. É uma jornada contínua. É sobre paciência, determinação e foco para superar todos os limites e alcançar novas metas”, explica Marcus D’Almeida, de 26 anos, que também está no nível intermediário.
Dono de quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, no Chile, e cinco na história do evento, Guilherme Costa, o “Cachorrão”, disputará o maior evento esportivo do mundo pela segunda vez. Em Paris, nadará os 200m, 400m e 800m livre, o revezamento 4x200m livre, e maratona aquática de 10km. Ele valoriza a importância da língua inglesa.
“Sem o aprendizado do inglês, nossa comunicação fica como se estivéssemos debaixo d’água”, diz Guilherme Costa, de 25 anos, que está avançando para o nível intermediário.
Falando o vocabulário olímpico em inglês
O objetivo da campanha da Open English ao lado dos esportistas é difundir a importância do domínio da língua inglesa na construção de uma carreira de sucesso. Neste ano, a missão se torna ainda mais especial. Os alunos terão aulas temáticas com foco no vocabulário esportivo, para entrarem no clima.
A conexão entre esporte e negócios está na essência da campanha. Ao lado da Open English, os embaixadores pretendem inspirar mais pessoas a trilharem caminhos de sucesso, com dicas importantes sobre como construir uma carreira campeã graças ao aprendizado do inglês.
O anúncio dos novos atletas se soma a outras iniciativas da Open English. No ano passado, a marca apresentou o jogador Richarlison, da seleção brasileira e campeão olímpico em Tóquio, como embaixador. A ação envolveu a doação de R$ 2 milhões em cursos de inglês para jovens associados a projetos sociais da Gerando Falcões e da Associação Nova Venécia.
Em maio deste ano, a empresa anunciou parceria com o velejador Lars Grael, dono de duas medalhas olímpicas e campeão mundial da classe Star, para a realização de uma palestra online aos alunos sobre superação de desafios e capacidade de adaptação diante de adversidades como também a importância de aprender inglês. O encontro acontecerá no dia 30 de julho.
Esporte
Brasil supera Canadá e vence a segunda na Americup feminina

Com um ótimo desempenho no último quarto, a seleção brasileira feminina de basquete conseguiu seu segundo triunfo em dois jogos na AmericupW (Copa América feminina) ao derrotar o Canadá, nesta segunda-feira (30) em Santiago (Chile), por 74 a 65. O Brasil havia estreado contra a Argentina, no último sábado (28), com vitória por 71 a 50.
AQUI É BRASIL! 100% na AmericupW e liderança do grupo!
Vitória sobre o Canadá por 74 a 65!
🏀Damiris – 20pts e 12reb
🏀Kamilla – 19pts e 11reb
🏀Vitória – 11pts, 5reb e 3ast
🏀Bella – 9pts pic.twitter.com/nOp1XcNo04— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) June 30, 2025
Mais uma vez, o destaque do Brasil na pontuação foi a ala Damiris Dantas, que registrou 20 pontos e 14 rebotes (ela havia anotado 24 na estreia). A pivô Kamilla Cardoso, com 19 pontos e 11 rebotes, também brilhou na equipe comandada pela norte-americana Pokey Chatman.
Brasil e Canadá fizeram um confronto com alternância de domínio e equilíbrio ao longo dos três primeiros quartos. Nos últimos dez minutos, a seleção brasileira fez 15 pontos e sofreu apenas cinco, deslanchando no placar até fechar em 74 a 65.
A equipe ainda faz mais dois jogos pelo grupo A da competição. Na próxima terça (1) enfrenta a República Dominicana a partir das 12h40 (horário de Brasília). No dia seguinte, no mesmo horário, o adversário será El Salvador.
Killa Milla 🔥 pic.twitter.com/uaW1Hi0xAe
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) June 30, 2025
Na AmericupW, dez países estão divididos em duas chaves com cinco seleções cada. As quatro melhores de cada grupo avançam ao mata-mata. O campeão da competição garante vaga na Copa do Mundo de 2026, enquanto as equipes que terminarem do segundo ao sexto lugares vão para a disputa do Pré-Mundial.
Esporte
Bia Haddad e João Fonseca estreiam bem e vão a 2ª rodada de Wimbledon

A segunda-feira (30) teve dose dupla de alegria para os tenistas brasileiros Beatriz Haddad Maia e João Fonseca. Além de começarem o dia mais bem posicionados no ranking mundial – Bia em 20º lugar e João em 54º – eles estrearam com vitória na principal chave do Torneio de Wimbledon, em Londres (Inglaterra) e avançaram à segunda rodada. A paulista de 29 anos despachou a eslovaca Rebecca Sramkova (34ª) na primeira rodada, com vitória por 7/6 (9-7) e 6/4. Já o carioca de 18 anos superou o anfitrião Jacob Fearnley (51º) por 3 sets a 0 – parciais de 6/4, 6/1 e 7/6 (7-5) – em sua primeira partida como tenista profissional no Grand Slam londrino, disputado em piso de grama. O trunfo na Quadra 1 do All England Club, foi o terceiro do brasileiro sobre o britânico apenas neste ano.
Ambos voltam à quadra na próxima quarta (2 de julho), em horários ainda a serem definidos pelos organizadores. Na segunda rodada Bia terá pela frente a húngara Dalma Galfi (110ª posição no ranking) e o João enfrentará o norte-americano Jenson Brooksby (51º).
Bia is buzzing 🐝
Haddad Maia is into the next round after defeating Sramkova in straight sets! #Wimbledon pic.twitter.com/PCTw7f5I2j
— wta (@WTA) June 30, 2025
A um mês de completar 19 anos, João tornou-se nesta segunda (30) o segundo tenista mais jovem sul-americano a vencer na chave de simples de Wimbledon – o primeiro foi o argentino Juan Martin Del Potro (2007).
Antes mesmo de saber quem seria seu adversário na segunda rodada, João Fonseca revelou durante coletiva de imprensa como é sua preparação para as competições.
“Gosto de me concentrar em mim mesmo, nas coisas que posso controlar, no que é certo. Obviamente, meus treinadores me ajudam muito quando se trata de estudar meus adversários, assistir às suas partidas recentes na grama e algumas estatísticas, ou até mesmo a partida que eles jogaram um contra o outro. No dia anterior, geralmente nos sentamos para planejar uma estratégia, então é hora de treinar primeiro. Eles definitivamente me ajudarão a me concentrar nas coisas em que preciso me concentrar. Talvez eu assista a essa partida também [a da estreia de Brooksby contra o holandês Tallon Griekspoor, também nesta segunda] , embora eu geralmente me concentre apenas na minha”, detalhou o jovem, que despontou como fenômeno do tênis mundial no início deste ano.
Fantastic Fonseca 🤩
Joao Fonseca defeats Jacob Fearnley 6-4, 6-1, 7-6 (5) to storm through to the second round 💪#Wimbledon pic.twitter.com/uxCkieXSPP
— Wimbledon (@Wimbledon) June 30, 2025
Duplas com brasileiros estreiam quarta
Campeãs no piso de grama do WTA 250 de Nottinghan (Inglaterra) no último domingo (22), Bia Haddad e a alemã Laura Siegemund chegarão embaladas na estreia contra as contra as norte-americanas Hailey Baptiste e Caty McNally.
Recém-campeãs no saibro do WTA de Estrasburgo (França) a parceria da paulista Luisa Stefani com a húngara Timea Babos disputarão a primeira rodada contra a dupla da romena Jaqueline Cristian com a belga Magali Kempen. Antes, neste sábado (28), Stefani e Babos disputam as semifinais do WTA 500 de Bad Homburg (Alemanha) contra a parceria da ucraniana Lyudmyla Kichenok com a australiana Ellen Perez. O início da partida está previsto para às 6h30 (horário de Brasília).
Na disputa masculina são três duplas, sendo que uma 100% verde e amarela, formada por Marcelo Melo e Rafael Matos. Eles enfrentarão na estreia a parceria do compatriota Orlando Luz com o croata Ivan Dodig.
Já a primeira rodada da dupla do carioca Fernando Rombolli com o australiano John-Patrick Smith (AUS) será contra os norte-americanos competira com os norte-americanos Mackenzie McDonald e Alex Michelsen.
Quem também enfrentará norte-americanos na estreia será a parceria do gaúcho Marcelo Demoliner com o argentino Guido Andreozzi. Eles enfrenarão Christian Harrison e Evan King.
Esporte
Festival Vamos Passear reúne 5.000 pessoas no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP)

O domingo (29) teve esporte, saúde, lazer e diversão para crianças, jovens, adultos e idosos. Alegria e descontração, com diferentes atrações: Passeio de Bike, Caminhada, Corrida Kids, jogos em quadra poliesportiva e de areia, skate, yoga, pilates e dança
Junho, 2025 – Um lindo dia de sol, com o friozinho de logo cedo dando lugar a mais calor. Um domingo (29) perfeito para a realização da etapa de São Paulo (SP) do Festival Vamos Passear, a quarta da edição 2025. O evento reuniu 5.000 pessoas no Parque Villa-Lobos para uma manhã de esporte, saúde, lazer e diversão ao ar livre. Muitas crianças, famílias e grupos de amigos tomaram conta da arena montada para as diferentes atividades. E não faltaram os pets, presença junto a vários dos participantes. Apresentado pela Brasilprev, uma empresa BB Seguros, a próxima parada do Festival Vamos Passear será em Brasília (DF), no dia 20 de julho.
As camisetas amarelas de crianças, jovens, adultos e idosos coloriram o gramado em frente ao palco principal, enquanto aguardavam a largada para o Passeio de Bike, a Caminhada e a Corrida Kids. Paralelamente, várias atividades abertas ao público em geral movimentaram a arena: skate, jogos em quadra poliesportiva e quadra de areia. Os pequenos ainda contaram com um espaço especialmente montado para eles, o Kids, e não faltou o espaço de saúde e bem-estar.
Alegria, descontração, oportunidade de confraternização. Quem foi até o parque pode viver momentos especiais. Como o casal Edilene e Heraldo, entreante no Passeio de Bike, que abriu a programação do evento, com um percurso de 10 km. “Foi uma delícia participar. Sempre que tem o Vamos Passear a gente vem. Fazíamos a Caminhada, mas agora que compramos as bikes nos inscrevemos para o Passeio. E vamos alternar entre Caminhada e Bike nos próximos”, afirmou Edilene.
Bikes chegando, foi a vez da largada da Caminhada, com um percurso de 4 km e participantes de todas as idades e muitos pets seguindo junto. Da criançada aos idosos, a festa começou já na saída, próximo ao palco, e não parou mais. Larissa teve a companhia da pet Chloe, de 7 anos. “Sempre participo de eventos, mas com ela foi a primeira vez. E acho que gostou, viu. Está bem feliz em estar no meio das pessoas, de outros pets. No apartamento, tem a companhia de dois gatos”, destacou.
E muitas famílias, pais com os filhos, participaram tanto da Caminhada como da Corrida Kids, que teve percursos de 50 a 400 metros, de acordo com a idade. Maria Reis e o marido Victor fizeram isso. Eles estavam acompanhados dos três filhos: os gêmeos Giovanna e Gianluca, de 4 anos, e Enzo, de 11 anos. “O evento é muito legal. Eles estão se divertindo muito, tanto na Caminhada como na Corrida”, garantiu Maria.
Já Cleidiane e Mateus levaram a filha Marina, 9 anos, para a Corrida Kids. “Nossa primeira vez no Vamos Passear. Marina ficou muito animada”, destacou Cleidiane.
Zislaine estava com seus dois filhos: Adan, 8 anos, e Arianne 18 anos, em sua cadeira de rodas. A família pode aproveitar todos os momentos do evento, inclusivo para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida. “Adorei. Sempre participo com eles. Arianne gostou muito”, disse Zislaine.
Atrações por toda a arena – A criançada não se limitou a participar do Passeio de Bike, da Caminhada ou da Corrida Kids. Foi se divertir nas diferentes atrações montadas na arena, abertas também a quem estivesse no parque.
Izzie, 5 anos, esperava junto com a mãe, Amanda, e o pet Batata, a sua vez na pista de skate, tendo participado também da Caminhada e da Corrida Kids. “No ano passado, ela gostou muito do skate e não via a hora de repetir. O único preguiçoso aqui é o Batata, mas está se divertindo também”, observou Amanda.
Os pais Priscila e Alexandro aguardavam o filho Enzo, 9 anos, que acabava de sair da quadra poliesportiva, onde jogou futebol. Ao lado, na quadra de areia, a filha Giulia aproveitava os últimos lances do vôlei de areia. “Primeira vez que venho. Bem legal. Adoro futebol e gostei de tudo aqui”, explicou Enzo, que junto com a família esteve também na Caminhada.
Espaços movimentados – Os espaços Kids e Saúde estiveram bem movimentados ao longo do evento. As crianças puderam se divertir em atrações como o tobogã, o pula pula e o pebolim. O Espaço Saúde teve massagem e relaxamento, assim como avaliação física. E não faltou assistência gratuita para manutenção básica de bicicletas, patins e skates.
No palco principal, muita animação, ao som de diferentes músicas, com aquecimento para as várias atividades, assim como aulas de yoga, pilates e dança. No gramado, cadeiras e espaços para descanso e para curtir o evento.
No Espaço Sustentabilidade, foram sendo recolhidos os resíduos já durante a etapa, separados para reciclagem ou compostagem. O Festival Vamos Passear conta com ações de conscientização do meio ambiente e sustentabilidade: resíduo zero, reaproveitamento de lonas e doação de areia. A areia utilizada nas quadras é doada a comunidades para construção de espaços de lazer e as lonas das arenas serão reaproveitadas por ONGs na confecção de bolsas, mochilas e outros itens.
Oito etapas em 2025 – O Festival Vamos Passear está percorrendo o Brasil entre os meses de junho e agosto, com um total de oito etapas e expectativa de mais de 30 mil participantes em 2025.
Etapas 2025
08/06 – Salvador (BA) – Praça de Piatã – realizada
15/06 – Recife (PE) – Praia do Pina – realizada
22/06 – Belém (PA) – Portal da Amazônia – realizada
29/06 – São Paulo (SP) – Parque Villa-Lobos -realizada
20/07 – Brasília (DF) – Parque da Cidade Sarah Kubitschek
27/07 – Porto Alegre (RS) – Parque Marinha do Brasil
10/08 – Belo Horizonte (MG) – Parque Municipal Juscelino Kubitschek
31/08 – Rio de Janeiro (RJ) – Aterro do Flamengo
O Festival Vamos Passear 2025 é apresentado pela Brasilprev, uma empresa BB Seguros, por meio do Governo Federal/Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte.
Mais informações:
Site: www.vamospassearbr.com
Instagram: www.instagram.com/vamospassearbr/
Foto: Luiz Doro / @dorofoto