Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Orgulho e afeto em EP de estreia da Sofia Oliver

Publicado

em

Imagem Do Whatsapp De 2023 12 05 à(s) 10.59.31 5098b974
Crédito: Alex Bezerra

Cantora e compositora de Niterói (RJ) mistura MPB e o pop em canções tropicais

Os afetos e as vivências de uma mulher lésbica são refletidas em “Afeto”, EP de estreia da cantora e compositora Sofia Oliver, de Niterói (RJ). O trabalho conta com as faixas “Bagunçar”, “Aquarela” e “Camisa”, lançadas anteriormente como singles e que evocam o processo emocional que a artista passou durante a produção das músicas. O disco é um lançamento independente e já se encontra disponível nas principais plataformas de música.

Ouça o EP “Afeto”: onerpm.link/sofia_afeto

“É meu primeiro EP, meu primeiro projeto, que traz músicas 100% escritas por mim. Além disso, traz três faixas com sonoridades distintas, mas que conversam entre si e que exploram elementos de diferentes estilos nos arranjos. Este é um grande passo na minha carreira que vem para apresentar a Sofia ao mundo: uma Sofia que sabe o que quer, que tem orgulho de quem é e que agora veio pra ficar. É o início de um novo ciclo na minha carreira e já tenho planos para o futuro.”, antecipa.

O projeto de lançamento já existia há alguns anos, sendo um sonho de Sofia Oliver que somente pôde ser realizado em 2023.

“Inicialmente não estava claro para mim que o nome do EP seria ‘Afeto’, mas à medida que avançávamos na produção das músicas, a palavra afeto me vinha à mente frequentemente. Além disso, desde que eu comecei a compor, eu tomei consciência de que minhas composições são a minha forma de impactar o mundo e que, na minha vida, eu buscaria sempre tentar afetar as pessoas através do afeto. Inclusive, isso é uma ideia que eu carrego como lema de vida e não apenas na minha trajetória como artista.”, detalha Sofia.

Durante o processo de criação do EP, Sofia perdeu a sua sogra, uma das maiores apoiadoras de sua carreira na música. Naturalmente, o compacto trouxe um importante simbolismo para a artista e a sua namorada.

“Esse projeto tem um peso simbólico para mim porque ele nasceu quase como um respiro num momento de dor para mim e minha namorada. Pessoalmente, colocar esse EP no mundo é também uma forma de seguir em frente acreditando no meu sonho não só por mim, mas por ela, que sempre esteve ali acreditando em mim.”, desabafa a cantora.

Conheça Sofia Oliver

A criação artística sempre esteve na vida de Sofia Oliver. Desde os oito anos de idade já compunha, chegando a ser premiada com a sua primeira canção. Aos 14 anos, ganhou um violão usado e desde então utiliza a música como uma forma de se comunicar com o mundo. No ano seguinte, após anos tocando nas igrejas do bairro, começou a se apresentar em shows de talentos e eventos com a banda que formou no Ensino Médio.

Aos 18 anos, foi a vez de colocar a cara no mundo e iniciar a vida profissional na música: participou de concursos de composição, começou a compor sob encomenda e apresentar-se em bares e eventos particulares ao lado do grupo musical “Nós em sete”. Em 2019, lançou o primeiro single autoral, “Mundo pra dois” e, em 2021, ganhou destaque no TikTok após participar de um concurso de composição na plataforma, no qual foi um dos três ganhadores e assinou a composição da música “Piscadinha”, da cantora Erikka, em conjunto com Ruxell, Erikka, Pablo Bispo e Sergio Santos.

Entre as principais influências de Sofia Oliver estão nomes da MPB e do pop brasileiro, como Melim, Anavitória, Carol Biazin, Vitão, Vitor Kley e Ana Gabriela. Embora em seu cotidiano também ouça músicas do sertanejo, rap, funk e rock.

“Gosto de experimentar música de diferentes formas e na minha vivência acabo ouvindo os mais variados estilos, o que eu acredito que acaba influenciando minhas criações e a minha identidade artística. Eu tenho buscado explorar novas sonoridades e brincar mais com elementos de diferentes gêneros musicais. Isso está presente na minha música ‘Camisa’, que em breve vai ganhar clipe, e eu espero poder trazer nas próximas produções também.”, finaliza Sofia.

O EP “Afeto” traz produção musical de Ricardo Rodrigues e Zé Henrique, com gravação, mixagem e masterização por Ricardo, no Estúdio Bazuca. Participam também os músicos Heitor Lima (gravação de bateria), Zé Henrique (gravação de baixo) e Ricardo Rodrigues (gravação de violão, guitarra, teclados e bateria eletrônica). As fotos de divulgação foram feitas por Alex Bezerra, com assistência de fotografia por Jay Jay. O design gráfico da capa traz assinatura da Alice Guedes, enquanto a maquiagem é uma criação da Carol Oliveira. Já o clipe de “Camisa” é uma produção da Mídia Hype, com direção, roteiro e edição de Teca Gomes e a assistência de câmera de TK.

Acompanhe Sofia Oliver

Instagram: https://www.instagram.com/sofiaoliveroficial/
TikTok: https://www.tiktok.com/@sofiaoliveroficial
YouTube: https://www.youtube.com/@sofiaoliver
Facebook: https://www.facebook.com/sofiaoliveroficial/

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Leidy Murilho estreia na Universal Music Christian Group com o single e clipe “Cheguei Até Aqui”

Publicado

em

A cantora e compositora capixaba Leidy Murilho inicia uma nova fase em sua trajetória com o lançamento do single “Cheguei Até Aqui”, sua primeira música pela Universal Music Christian Group. A canção, escrita por Ana Lélia e Jonatas Pingo, chega acompanhada de um videoclipe emocionante, já disponível no YouTube.

🎧 Ouça: https://umusicbrazil.lnk.to/ChegueiAteAqui
📺 Assista ao clipe: https://youtu.be/NBNV-tlxbV4

Com um estilo pop dançante, a faixa carrega uma mensagem de gratidão e superação, inspirada na própria vivência da artista. “Essa é uma composição do meu produtor e amigo Jonatas Pingo e da Ana Lélia, que sempre escreve as minhas músicas baseada em minhas vivências. É alegre, pop dançante. É para começar o dia agradecendo muito”, afirma Leidy.

A canção foi composta ainda antes da participação de Leidy no reality musical “Estrela da Casa”, da TV Globo, onde ela conquistou o quarto lugar. Inclusive, a artista conta que entrou no programa cantando um trecho da música. “A intenção era dizer ‘graças a Deus, cheguei até aqui; deu tudo certo!’”, relembra.

Uma carreira marcada por superações e conquistas

Natural do Espírito Santo, Leidy Murilho teve seu primeiro contato com a música ainda na infância, dentro da igreja onde seus pais eram pastores. Aos cinco anos, já soltava a voz, e na adolescência começou a participar de festivais e concursos como cantora profissional.

Em 2012, a cantora chegou às semifinais do programa “Ídolos”, da TV Record, o que lhe abriu novas portas no cenário musical. Após uma pausa para se dedicar à maternidade, Leidy retornou com força total em 2018, vencendo o Eagle Music Festival, em Goiânia.

Com uma sonoridade que transita entre o pop, soul e black music, Leidy tem se destacado pela autenticidade e força interpretativa. Ao longo de sua jornada, a artista também colaborou com nomes como Talita Barreto, Asaph, Lito Atalaia, DJ Kennto, Duo Franco, Dona Kelly e Rodriguinho, consolidando-se como uma das vozes mais promissoras da nova geração gospel.

Uma voz que ecoa além da música

Além de seu talento musical, Leidy Murilho tem construído uma presença digital sólida. São mais de 164 mil seguidores no Instagram, 70 mil inscritos no YouTube (com mais de 850 mil visualizações) e 46 mil ouvintes mensais no Spotify, números que refletem o alcance de sua mensagem e a conexão com seu público.

A cantora também já marcou presença em programas de TV como o “É de Casa”, da Globo, e realizou em 2023 seu primeiro show no Hard Rock Curitiba, que abriu as portas para a música cristã pela primeira vez em sua história.

Com o lançamento de “Cheguei Até Aqui”, Leidy celebra não apenas uma nova fase artística, mas também o agir de Deus em sua vida. “Que as pessoas possam ouvi-la no volume máximo e sentir a presença e a graça de Deus que nos abençoa todos os dias. Que sejamos gratos a Ele em todos os momentos”, declara a cantora.

Continue Lendo

Música

Double Disco lança track “Beyond The Tide” pela Beeside Records

Publicado

em

  • Por trás do projeto Double Disco está Lucas Raineri, DJ e produtor do interior paulista com mais de dez anos de atuação na cena
  • “Beyond The Tide” aposta em uma estética melódica emocional e envolvente, pensada para quem vive a música eletrônica de forma intensa e sensorial

Ouça o single em todas as plataformas digitais

O DJ e produtor Double Disco apresenta ao público sua nova faixa, “Beyond The Tide”, disponível em todos os aplicativos de música. Lançada pela Beeside Records, a track aposta em uma estética melódica emocional e envolvente, pensada para quem vive a música eletrônica de forma intensa e sensorial.

Beyond The Tide combina uma melodia envolvente com uma bassline pulsante, criando a atmosfera perfeita para a pista. Com vocais carregados de emoção e uma vibe melódica imersiva, a faixa oferece uma experiência única, ideal para quem quer sentir a música de forma intensa e profunda”, comenta o artista.

Por trás do projeto está Lucas Raineri, DJ e produtor do interior paulista com mais de dez anos de atuação na cena. Sua trajetória é marcada pela evolução constante e pela busca por uma identidade sonora única. Com mais de um milhão de streamings nas plataformas, Double Disco acumula lançamentos por selos nacionais e internacionais como Só Track Boa, Siona Records, Bunny Tiger e Ame Records.

Entre os destaques de sua carreira, estão a conquista da 7ª posição na playlist da Green Valley com a faixa “Your Sigh” e a presença recorrente entre os vinte melhores lançamentos da cena eletrônica brasileira, segundo a revista PLAYBPM. Sua música “By Your Side” também figurou entre os principais destaques da revista HOUSEMAG.

Além disso, o EP “Going Back” recebeu apoio de artistas como David Guetta, Miss Monique e Korolova, ampliando o alcance de seu trabalho e consolidando seu nome na cena eletrônica.

O lançamento acontece pela Beeside Records, selo independente que completou recentemente um ano de atividade. Com mais de 50 faixas lançadas, a gravadora se destaca por reunir nomes promissores da música eletrônica, apostando em sonoridades autorais e inovadoras.

Com “Beyond The Tide”, Double Disco entrega mais uma produção cuidadosamente lapidada, reforçando sua conexão com a pista e com quem se entrega de corpo e alma à música.

CONFIRA A LETRA DE “BEYOND THE TIDE”: 

 

Woke up this morning

With a heavy heart again

Thoughts running through me like a river with no end

I feel the weight of all the things I’ve never said

But it’s too late to turn back now they’re buried in my head

Every step I take feels like it’s slipping away

Every word I speak, there’s not much left to say

But I keep holding on to hope inside

Cause I know that there’s something more beyond the tide

More beyond the tide

 

Links Beeside Records:

Instagram

YouTube 

Site Oficial

Continue Lendo

Música

PÍPPE lança “Love Drug”, faixa pop eletrônica com alma de trilha sonora, pela Beeside Records

Publicado

em

Com uma sonoridade envolvente e contemporânea, a faixa mistura elementos melódicos e eletrônicos, apostando em uma estética que flerta com o pop e o universo cinematográfico

Ouça o single em todas as plataformas digitais

O DJ e produtor PÍPPE lançou seu novo single “Love Drug” em todos os aplicativos de música pelo selo Beeside Records. Com uma sonoridade envolvente e contemporânea, a faixa mistura elementos melódicos e eletrônicos, apostando em uma estética que flerta com o pop e o universo cinematográfico.

“Lançar ‘Love Drug’ foi um passo muito especial pra mim”, comenta o artista. “É minha segunda track com a galera da Beeside Records, e desde o começo a ideia era criar algo que fugisse do comum. Misturei elementos melódicos com uma vibe moderna, que flerta com o pop e a estética de trilha sonora. O vocal é poderoso e busca tocar realmente o coração e a alma de quem está a escutando. Espero de coração que vocês sintam a mesma conexão que senti produzindo essa track.”

A faixa celebra mais uma colaboração de PÍPPE com a Beeside Records, selo voltado à música eletrônica que acaba de completar um ano de existência, somando mais de 50 lançamentos e se firmando como uma das plataformas mais relevantes da cena eletrônica nacional. Fundado por Bruno Martini, Rick Bonadio e Edo Van Duijn e com curadoria focada em inovação e qualidade sonora, o selo tem sido vitrine para novos talentos e produtores em ascensão.

Com “Love Drug”, PÍPPE reafirma sua identidade como produtor versátil e sensível, e entrega uma faixa que convida à conexão emocional tanto nas pistas quanto nos fones de ouvido.

CONFIRA A LETRA DE “LOVE DRUG”: 

When you gonna stop feeding me your lies? Don’t you know I can tell it’s deep in your eyes?

You can’t hide it. 

I know you too well, boy. 

You keep trying 

to hide your dirty tricks, oh. 

It doesn’t matter what you do, cause I’m addicted to you. 

What else can I do?

 

You’re a love drug, love drug

A love drug

Baby you’re a love drug, love drug

A love drug oh yeah

 

I don’t wanna be hooked on you 

You got me crazy

Don’t you know I can tell it’s deep in your eyes?

You can’t hide it. 

I know you too well, boy. 

You keep trying 

to hide your dirty tricks, oh. 

It doesn’t matter what you do, cause I’m addicted to you. 

What else can I do?

 

You’re a love drug

Baby you’re a love drug

 

You’re a love drug, love drug

A love drug

Baby you’re a love drug, love drug

A love drug oh yeah

I keep on sweet-talking I love what you say

It makes me feel so good when you hold me that way

 

Baby you’re a love drug

A love drug

 

Links Beeside Records:

Instagram

YouTube 

Site Oficial

Continue Lendo