Os Pets e a Saúde Mental do Janeiro Branco

De Peterson Carvalho - Editor

Influencer do mundo Pet engaja na Campanha Janeiro Branco - Saúde Mental dos Pets

A Enfermeira & Influenciadora Natália Borges e suas Pets: Amora & Love, ativam nas suas Redes Sociais a conscientização do Janeiro Branco.

- Publicidade -

A Campanha tem como compromisso trazer a conscientização e o cuidado para a saúde mental dos pets .

O Janeiro Branco surgiu em 2014 e visa estimular a reflexão sobre as questões emocionais, tanto dos humanos quanto dos animais.

A saúde mental é um aspecto crucial do bem-estar. Assim como os humanos, os animais podem enfrentar estresse, ansiedade e problemas comportamentais. Fatores como ambiente, interações sociais e cuidados adequados desempenham um papel essencial. Observar sinais de estresse nos animais e oferecer um ambiente enriquecedor são medidas importantes para promover sua saúde mental. Tratar os animais com compaixão e respeito contribui significativamente para garantir que eles vivam vidas emocionalmente saudáveis.

Internet como instrumento para ajudar na causaNatália Borges tem se dedicado a uma nova profissão há cerca de três anos: Influenciadora do Mundo Pet. Apaixonada por esse mundo, ao lado de suas cachorrinhas, Amora e Love, as protagonistas no perfil @luludapomerania.amora que é grande sucesso nas Redes Sociais, Natália fez desse amor instrumento para defesa e cuidado dos animais.

No Instagram das fofuras, a causa animal ganhou grande visibilidade promovendo o cuidado e a proteção dos animais, além da divulgação de campanhas de vacinação, castração, adoção e apadrinhamento de causas.

- Publicidade -

Amora e Love também estrelam fotos em calendários e divulgam e participam de campanhas que arrecadam doações e contribuem para diversas ONGs de todo Brasil.

Através das suas redes sociais elas compartilham histórias impactantes e inspiradoras, além de informações com temas relacionados aos animais, conscientizando o público sobre como as pessoas podem fazer a diferença no mundo através de pequenas ações. Isso ajuda a mobilizar a comunidade e sensibilizar as pessoas para questões relacionadas aos direitos e ao bem-estar dos animais.

As ações que viram Campanhas:Engajada na causa animal, Natália recentemente criou uma Campanha Solidária “Espalhe Amor”, iniciativa idealizada em homenagem ao aniversário de Amora, onde os seguidores enviaram presentes em forma de doação. O recurso arrecadado será mobilizado para compra de ração que será doada para ONGs de Salvador e região.

A realidade do abandono de animais no Brasil é complexa, com muitos cães e gatos, encontrando-se em situações precárias. Embora haja esforços de organizações de resgate e conscientização, desafios como falta de recursos, educação e políticas eficientes persistem.

No Brasil, o abandono de animais é considerado crime de acordo com a Lei Federal nº 9.605/98, que trata dos crimes ambientais. O abandono é enquadrado como maus-tratos, e quem for considerado culpado pode enfrentar penalidades, incluindo multas e detenção. Além da legislação federal, muitos estados e municípios têm suas próprias leis relacionadas ao bem-estar animal, o que pode adicionar medidas específicas e penalidades adicionais para o abandono. A conscientização sobre essas leis e a promoção de práticas responsáveis de cuidado com os animais são fundamentais para combater esse problema.

- Publicidade -

Segundo Natália esse é o objetivo principal do seu trabalho na internet: influenciar com propósito, por meio de postagens diárias da rotina da família, dicas de profissionais, produtos e serviços, além de campanhas em prol da causa animal, ajudando assim milhares de famílias na busca de caminhada mais leve e feliz com seus pets.

Direito Animal ao bem estarNo ano de 2015, o Senado instituiu o Estatuto dos animais, decretando lei que garante o acesso à informação sobre o bem-estar dos animais e o estímulo à conscientização e à educação para a guarda responsável, combate aos maus-tratos e toda forma de violência, crueldade e negligência praticadas contra os animais, proteção dos animais contra sofrimentos desnecessários, prolongados eevitáveis, promoção da saúde dos animais.

Infelizmente, mesmo com a existência de leis que amparam os animais, casos de abandono e maus tratos ainda ocorrem, e foi através das redes sociais das irmãs Pets, que chegou um pedido de socorro para um cão vítima de maus tratos. Natália imediatamente mobilizou uma campanha junto aos seus seguidores e parceiros para ajudar Vencedor.

A campanha “Ajude Vencedor”, mobilizou recursos para realização de uma cirurgia fundamental para manutenção da saúde e da vida desse sobrevivente, graças ao empenho de todos os envolvidos a campanha foi um sucesso de compartilhamentos, a influenciadora e seus parceiros, conseguiram oferecer gratuitamente todos os exames pré operatórios, banho e medicamentos necessários para Vencedor gratuitamente, além de apoio através da divulgação de campanha nas redes sociais para arrecadação financeira.

Acompanhe o trabalho de Natalia Borges e suas lindas Pets no @luludapomerania.amora

Compartilhe este artigo
Segue:
Web designer e entusiasta da internet desde 1998, apaixonado por criar soluções inovadoras e eficientes para a web.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *