Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Pace Run Decathlon desafia os limites dos competidores em agosto, no Parque Villa-Lobos

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Evento será no dia 3, na capital paulista, com 5 km de prova, em que é preciso cumprir o ritmo (pace) escolhido do primeiro ao último quilômetro. As inscrições estão abertas

Julho, 2025 – Uma corrida inovadora, que coloca o ritmo como protagonista. Mais do que uma prova, um desafio de performance. A Pace Run Decathlon será destaque no domingo, dia 3 de agosto, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP). Nela, não basta correr bem. Tem de correr bem no ritmo (pace) que escolheu e cumprir esse pace em todos os quilômetros. O percurso é de 5 km. São 10 baterias, com largadas a cada 10 minutos, começando às 6h30.

A prova é feita para quem busca evolução, consistência e foco em performance — seja qual for o pace. O evento é projetado para corredores que desejam ir além, superando seus próprios limites e evoluindo no ritmo que correm.

Cada um tem a oportunidade de competir consigo mesmo, melhorar seu desempenho e celebrar a conquista de novos objetivos. A corrida desafia o competidor a manter seu ritmo do primeiro ao último km. Uma prova em que não corre contra os outros e, sim, contra o seu próprio ritmo.

Na Pace Run Decathlon os corredores escolhem o pace no qual desejam correr, entre duas opções, no momento da inscrição: 5min30s por km (Modalidade A) ou 4min30s por km (Modalidade B). É definir a que mais combina com seu ritmo atual e se preparar para o desafio. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.pacerunbr.com.br.

Ao iniciar a prova, é preciso entregar esse tempo em cada quilômetro: conseguiu no km 1, vai para o 2, e assim até cruzar a linha de chegada. Será instalada uma câmera da empresa de cronometragem em cada quilômetro e na chegada.

O pace é o tempo máximo que o corredor tem para completar cada quilômetro da prova. Se cumprir ou superar seu pace em todos os quilômetros, ganha a Medalha Conquista do Pace e entra na disputa pelos troféus e premiações. O objetivo é manter — ou superar — esse ritmo do início ao fim. Nada de média final: cada km conta.

Caso esse tempo não seja alcançado em qualquer quilômetro do percurso, o atleta receberá somente a Medalha de Participação.

Kit do atleta – Quem fizer a inscrição receberá o kit com camiseta, boné, meia, ecobag, medalha de participação e número de peito. A retirada será no dia 2 de agosto, das 10h às 20h, na Decathlon Marginal Tietê (Avenida Presidente Castelo Branco, 4885).

A Pace Run Decathlon tem o patrocínio máster da Decathlon, patrocínio da Kiprun, com supervisão técnica da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e realização e organização da Sagaz Esportes.

Foto: Divulgação

Mais informações:
Site: 
 www.pacerunbr.com.br
Instagram: www.instagram.com/sagazesportes

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Adaptação à altitude refletirá no desempenho da seleção, diz Elias

Publicado

em

© Lívia Villas Boas/CBF/Direitos Reservados

O técnico Arthur Elias acredita que a seleção feminina estará um pouco mais adaptada à altitude de Quito, capital do Equador, no próximo compromisso pela fase de grupos da Copa América, na quarta-feira (16), às 18h (horário de Brasília), contra a Bolívia. A TV Brasil transmite a partida ao vivo.

Para o treinador, a equipe verde e amarela sentiu o impacto dos 2.850 metros acima do nível do mar da capital equatoriana na vitória do último domingo (13), por 2 a 0, sobre a Venezuela, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, que também sediará o duelo de quarta (16). Arthur avaliou que detalhes como a questão física e a maior velocidade da bola, devido à altitude, deram trabalho à seleção, que sofreu com impedimentos: foram oito, contra um das rivais.

“A Venezuela tinha uma linha de zaga que parava bastante, para forçar o impedimento. Caímos diversas vezes nessa armadilha. Mas foi algo interessante para que a gente consiga, no próximo momento, sincronizar melhor as corridas e o último passe. Esperava essas dificuldades. Foram diferentes preparações, no sentido de que não estávamos adaptados à altitude. Acredito que no próximo jogo [a equipe] talvez ainda sinta um pouco, mas já para a terceira partida [contra o Paraguai] estaremos super adaptados”, disse Arthur, em entrevista coletiva. “Tem a velocidade da bola, o campo… Falei para elas [atletas] que são muito melhores do que foram hoje [domingo], com certeza. Agora, é se adaptar e o que conseguimos fazer nesse jogo, fazermos no outro melhor ainda”, emendou.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)

O comandante também comentou a diferença de atuação nos dois tempos do jogo de domingo. A Venezuela controlou os 30 minutos iniciais, não cedeu finalizações e chutou cinco vezes, tendo como melhor chance um quase gol por cobertura de Dayana Rodríguez, aos 20 minutos. O Brasil, porém, foi eficiente e marcou logo na primeira oportunidade que teve, com Amanda Gutierrez. Já na etapa final, o time canarinho se reorganizou e conseguiu neutralizar a equipe dirigida pelo brasileiro Ricardo Belli, além de ampliar o placar com Duda Sampaio.

“Dentro do que a gente pôde analisar a Venezuela, houve algumas alterações, não de sistema [de jogo], mas de comportamentos, para conseguir trazer dificuldade para nossa seleção. Achei que o jogo foi muito interessante no aspecto tático. No primeiro tempo, essas variações que a Venezuela fez, com trocas de posição, muitos podem tentar fazer contra a gente”, avaliou Arthur.  “Erramos bastante tecnicamente, ficamos menos tempo com a bola do que precisaríamos, mas, de maneira geral, houve uma evolução grande no segundo tempo, com ajustes para marcarmos melhor, e criamos chances de gol”, concluiu o treinador.

O Brasil ocupa o segundo lugar do Grupo B da Copa América, com os mesmos três pontos do Paraguai, que fica à frente pelo saldo de gols, já que estreou goleando a Bolívia por 4 a 0, no mesmo estádio. Os dois primeiros colocados de cada chave (são duas, com cinco times em cada) avançam às semifinais. Os dois finalistas garantem vaga à Olimpíada de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Ticket Sports participa da Corrida de Negócios em Ribeirão Preto

Publicado

em

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 Nos dias 15 e 16 de julho, Ribeirão Preto, interior de São Paulo, será palco da primeira edição da Corrida de Negócios, evento inédito que conecta organizadores, marcas, assessorias e profissionais do universo das corridas de rua e esportes outdoor. Entre os principais destaques da programação está a Ticket Sports, maior plataforma de inscrições para eventos esportivos da América Latina, que será representada pela Head de Marketing, Gabriela Donatello e ainda por um estande da marca no evento.  

No painel “Além da linha de chegada”, Gabriela apresentará dados atualizados, tendências globais, oportunidades de crescimento e os impactos reais do setor no Brasil.  

“A presença da Ticket Sports no evento simboliza não apenas sua liderança no mercado, mas também seu papel fundamental como agente de inovação e transformação no ecossistema esportivo. Nosso propósito é ir além da tecnologia. Queremos contribuir com inteligência de mercado, soluções práticas e uma visão estratégica que ajude a desenvolver o setor como um todo”, comentou Donatello.  

Com mais de 25 mil eventos atendidos e recentemente atingido a marca de 10 milhões de inscrições vendidas na plataforma, a Ticket Sport oferece soluções completas para organizadores, desde inscrições e gestão de dados até ferramentas de marketing e relatórios analíticos.  

A Corrida de Negócios, promovida pela ChipTiming Ribeirão Preto, acontecerá no espaço A Fábrica, reunindo nomes relevantes do esporte, da comunicação e do marketing. Serão dois dias intensos de palestras, painéis, mesas-redondas, demonstrações tecnológicas e ativações interativas. A programação inclui ainda temas como captação de patrocínio, posicionamento de marca, monetização com fotografia esportiva, marketing digital e os desafios da gestão de eventos em um mercado cada vez mais competitivo e profissionalizado. 

Serviço 
Evento: Corrida de Negócios 
Data: 15 e 16 de julho de 2025 
Local: A Fábrica – Ribeirão Preto (SP) 
Inscrições e informações: www.corridadenegocios.com.br 

Continue Lendo

Esporte

Brasil inicia Copa América com vitória de 2 a 0 sobre a Venezuela

Publicado

em

© Lívia Villas Boas/CBF/Direitos Reservados

O Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 0, na noite deste domingo (13) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito (Equador), em sua estreia na Copa América de futebol feminino, que contou com a transmissão da TV Brasil. Após este resultado a seleção brasileira ocupa a 2ª colocação do Grupo B da competição com três pontos conquistados.

La alegría es Brasileña en el debut 😀#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/5h5p0caXbX

— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 14, 2025

Claramente afetadas pelos efeitos dos 2.850 metros de altitude, as jogadoras do Brasil não conseguiram dominar as ações no primeiro tempo, e permitiram que as venezuelanas chegassem com perigo em algumas oportunidades, como aos 23 minutos, quando a volante Dayana Rodríguez acertou chute que passou muito perto da meta defendida pela goleira Lorena.

Porém, a seleção brasileira mostrou eficiência quando a chance de abrir o placar se apresentou. Aos 31 minutos a zagueira Isa Haas lançou Gio na ponta direita. A atacante partiu em velocidade e cruzou para o meio da área, onde a artilheira Amanda Gutierres só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol.

Jogo Bonito 🪄🇧🇷#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/jd5aC6ZLWM

— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 14, 2025

Na etapa final o técnico Arthur Elias realizou várias mudanças na equipe brasileira, e o Brasil conseguiu ampliar o placar aos 43 minutos, com a volante Duda Sampaio. Agora, a seleção brasileira volta a entrar em ação na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta a Bolívia a partir das 18h (horário de Brasília).

Goleada do Paraguai

O líder da chave do Brasil é o Paraguai, que, também neste domingo, goleou a Bolívia pelo placar de 4 a 0. As paraguaias foram superiores na partida e, logo aos 23 minutos do primeiro tempo, abriram o placar com a jovem atacante Claudia Martínez, de apenas 17 anos. A atacante do Olimpia (Paraguai) voltou a deixar a sua marca aos 40 minutos, com um chute de direita após cruzamento de Bareiro.

Brillante debut de la @Albirroja 🔝🇵🇾#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/rPd4T985S7

— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 13, 2025

O terceiro gol do Paraguai saiu já na etapa final. Aos 15 minutos a defesa da Bolívia falhou e Martínez ganhou na velocidade para marcar seu terceiro gol no confronto. Já aos 45, Lice Chamorro marcou para dar números finais ao marcador.

Fonte

Continue Lendo