Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Pace Run Decathlon é destaque no Parque Villa-Lobos, em agosto. Inscrições estão abertas

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Evento terá largadas a partir das 6h30, no dia 3, na capital paulista, em um desafio de performance, com percurso de 5 k, que coloca o ritmo como protagonista

Julho, 2025 – A Pace Run Decathlon está chegando ao Parque Villa-Lobos, em São Paulo. No dia 3 de agosto, a prova vai movimentar corredores que buscam superar seus próprios limites. E as inscrições estão abertas no site www.pacerunbr.com.br, onde é possível conferir todas as informações sobre essa corrida inovadora, que coloca o ritmo como protagonista. Os inscritos receberão o kit com camiseta, boné, meia, ecobag, medalha de participação e número de peito.

Nessa prova, não basta correr bem. Tem de correr bem no ritmo (pace) que escolheu e cumprir esse pace em todos os quilômetros. Um desafio de performance, com percurso de 5 km e 10 baterias, com largadas a cada 10 minutos, começando às 6h30. Um evento projetado para corredores que desejam ir além, em que não correm contra os outros e, sim, contra o seu próprio ritmo.

Na Pace Run Decathlon, os corredores escolhem o pace no qual desejam correr, entre duas opções, no momento da inscrição: 5min30s por km (Modalidade A) ou 4min30s por km (Modalidade B). Ao iniciar a prova, é preciso entregar esse tempo em cada quilômetro: conseguiu no km 1, vai para o 2, e assim até cruzar a linha de chegada. Será instalada uma câmera da empresa de cronometragem em cada quilômetro e na chegada.

O pace é o tempo máximo que o corredor tem para completar cada quilômetro da prova. Condicionamento físico, objetivo, experiência … São vários os fatores que determinam o melhor pace a escolher. Sempre com ritmo e estratégia em busca do objetivo.

Se cumprir ou superar seu pace em todos os quilômetros, o corredor ganha a Medalha Conquista do Pace e entra na disputa pelos troféus e premiações. Caso esse tempo não seja alcançado em qualquer quilômetro do percurso, o atleta receberá somente a Medalha de Participação.

A Pace Run Decathlon tem o patrocínio máster da Decathlon, patrocínio da Kiprun, com supervisão técnica da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e realização e organização da Sagaz Esportes.

Foto: Divulgação

Mais informações:
Site: 
 www.pacerunbr.com.br
Instagram: www.instagram.com/sagazesportes

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Classificado, Brasil projeta duelo contra Colômbia pela Copa América

Publicado

em

© Lívia Villas Boas/CBF

O Brasil chegou à terceira vitória pela Copa América Feminina, disputada no Equador, ao derrotar o Paraguai por 4 a 1 na última segunda-feira (22), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Com o resultado, a seleção verde e amarela garantiu vaga às semifinais da competição. As brasileiras lideram o Grupo B com nove pontos.

A uma rodada do fim da primeira fase, elas não podem mais serem ultrapassadas por Venezuela (quatro), Paraguai (três) e Bolívia (zero) – os dois primeiros da chave se classificam. A única equipe que pode superar o time comandado por Arthur Elias na tabela é a Colômbia, que foi a sete pontos ao golear as bolivianas por 8 a 0, também na segunda.

As colombianas, aliás, são as próximas adversárias do Brasil. O duelo será na sexta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, novamente com transmissão ao vivo da TV Brasil. O empate basta para as brasileiras confirmarem o primeiro lugar. As rivais têm que ganhar para encerrar na liderança, mas a igualdade já bastaria para a classificação.

Em caso de triunfo verde e amarelo, a Colômbia terá que torcer contra a Venezuela, que enfrenta o Paraguai no mesmo horário, no Gonzalo Pozo Ripalda. Se vencerem, as venezuelanas também vão a sete pontos e a decisão da vaga às semifinais pode ficar para o saldo de gols.

O compromisso de sexta é considerado o mais difícil do Brasil nesta Copa América. A Colômbia foi vice-campeã de três das últimas quatro edições e fez a melhor campanha sul-americana da Copa do Mundo passada, em 2022, na Austrália e na Nova Zelândia, parando nas quartas de final.

O elenco conta com jogadoras em evidência na Europa, como a jovem Linda Caicedo, 20 anos, que atua no Real Madrid, da Espanha; a goleadora Mayra Ramírez, do Chelsea, da Inglaterra; e a veterana Catalina Usme, do Galatasaray, da Turquia. Há, ainda, três atletas no Campeonato Brasileiro Feminino, transmitido ao vivo pela TV Brasil: Kate Tapia (Palmeiras), Lorena Bedoya (Cruzeiro) e a capitã Daniela Montoya (Grêmio).

“Temos um grande adversário para a gente realmente ser testado”, projetou Duda Sampaio, eleita a melhor em campo na goleada sobre o Paraguai, em depoimento ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“A Colômbia é uma seleção com um trabalho bastante sólido. Uma equipe muito bem organizada taticamente. Tem suas jogadoras do meio para frente em destaque no nível internacional. Vejo que fisicamente, assim com a gente no começo [da Copa América], sofreu um pouco com a adaptação, mas estarão melhores. Vai ser um grande jogo, como sempre têm sido os confrontos entre Brasil e Colômbia. Esperamos classificar em primeiro e merecer vencer essa seleção qualificada”, disse Arthur Elias, em entrevista coletiva.

Como foi a goleada

O Brasil foi letal nas bolas paradas diante do Paraguai e abriu 2 a 0 em lances quase idênticos, aos 27 e aos 39 minutos do primeiro tempo. Em ambos, Yasmin cobrou falta pela direita, a bola cruzou toda a área, em direção à meta, e surpreendeu a goleira Belotto.

Na etapa final, aos 10, Camila Arrieta foi expulsa após falta em cima de Marta, deixando a missão paraguaia ainda mais difícil. Quatro minutos depois, Amanda Gutierrez recebeu de Angelina pela direita, dentro da área, e bateu cruzado para marcar o terceiro.

Aos 16 minutos, Cláudia Martínez aproveitou bobeada defensiva, ganhou de Isa Haas na velocidade e finalizou na saída de Lorena, vazando o Brasil pela primeira vez nessa Copa América. A atacante paraguaia, de 17 anos, artilheira da competição com cinco gols, deu trabalho à zaga verde e amarela, mas o restante da equipe não acompanhou e as brasileiras aproveitaram para liquidar o confronto aos 29, em um golaço de Duda Sampaio, da entrada da área.

 

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Zé Roberto relaciona 14 atletas para duelo de quartas contra Alemanha

Publicado

em

© Divulgação/Volleyball World

Vice líder na fase classificatória da Liga das Nações, a seleção brasileira feminina de vôlei está a três vitórias do título inédito na competição. Nesta terça-feira (22), o técnico José Roberto Guimarães definiu as 14 jogadoras que disputarão as quartas de final contra a Alemanha, na próxima quinta (24), às 15h (horário de Brasília), em Lodz (Polônia). As equipes estiveram frente a frente na primeira semana da Liga, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Foi um embate acirrado com cinco sets, que terminou com vitória da amarelinha por 3 a 2.

A principal ausência na lista de Zé Roberto é a ponteira Ana Cristina, maior pontuadora da primeira fase, com 167 acertos.  Ela passou por cirurgia na semana passada devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo, sofrida durante partida contra a França, a 10ª da primeira fase. A recuperação deve levar, aproximadamente, quatro meses.

Zé Roberto relacionou as mesmas atletas que derrotaram o Japão (3 sets a 0) na última partida classificatória: Macris e Roberta (levantadoras), Jheovana, Kisy, Rosamaria e Tainara (opostas), Gabi, Helena e Júlia Bergmann (ponteiras), Diana, Júlia Kudiess e Lorena (centrais) e Laís e Marcelle (líberos).  Já a central Luzia foi poupada pelo treinador e poderá retornar nos próximos jogos.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Volleyball World Brasil (@volleyballworldbrasil)

A seleção brasileira encerrou a primeira fase com 11 vitórias e uma derrota em 12 partidas. O único revés foi para a atual campeã olímpica Itália, líder na tabela da Liga das Nações. Já a Alemanha terminou em sétimo lugar a fase classificatória, com sete vitórias e cinco derrotas. Além da vitória sobre as alemães na primeira semana da Liga, o Brasil soma outras quatro vitórias em jogos oficiais contra as adversárias europeias.

Em caso de vitória do Brasil, a seleção enfrentará na semifinal a vencedora do duelo entre Japão e Turquia.

Quartas de final

QUARTA-FEIRA (23)

11h30 – Itália x Estados Unidos

15h –  Polônia x China 

QUINTA (24)

11h30 – Japão x Turquia

15h –  Brasil x Alemanha 

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Redes Sociais: Botafogo-SP entra no top 30 de clubes brasileiros com mais de 1 milhão de seguidores

Publicado

em

Foto: Divulgação/Attitude Esportiva
Foto: Divulgação/Attitude Esportiva

 

O Botafogo-SP alcançou em julho uma marca histórica: entrou no grupo dos 30 principais clubes do Brasil que ultrapassaram 1 milhão de seguidores somados em suas plataformas digitais. Esse feito não só o coloca no topo entre os times do interior paulista em presença online, como também o destaca entre os clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Conforme o levantamento de junho de 2025 do Ibope Repucom, o Pantera teve um crescimento de 6% em sua base nos últimos seis meses, com 59.427 novos seguidores.

Esse resultado confirma uma tendência já observada nos relatórios anteriores, nos quais o Botafogo-SP vem mantendo a maior torcida do interior do estado e aparece em posições de destaque no cenário nacional, superando inclusive equipes da Série A em alcance nas redes. A consolidação no meio digital reflete uma estratégia de longo prazo, voltada para o fortalecimento da identidade regional, para o investimento em conteúdo exclusivo e para a criação de uma relação mais próxima com os torcedores.

Para Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo SA, esse crescimento não é fruto do acaso, mas sim consequência de uma visão bem definida sobre a importância da torcida na construção do clube dentro e fora das quatro linhas.

“A torcida é o maior bem do Botafogo. Estamos investindo para que ela se sinta cada vez mais conectada ao clube. Os números nas redes mostram que estamos no caminho certo. O próximo passo é transformar esse alcance em novas fontes de receita e iniciativas, mantendo o clube em expansão dentro e fora do gramado”, afirma.

A conquista digital do clube é resultado de ações consistentes nos últimos anos, desde a valorização da história até a realização de campanhas participativas, que aproximam a instituição dos torcedores e da cidade de Ribeirão Preto.

A responsável pelo marketing do Botafogo-SP, Laura Lousada, enfatiza que o trabalho é constante e colaborativo, envolvendo o clube, seus parceiros e os próprios torcedores.

“Ampliar nossa presença online é uma das metas que temos trabalhado com cuidado ano após ano. A valorização da nossa trajetória, o vínculo com a cidade e a região e várias campanhas voltadas ao engajamento da torcida — nosso maior patrimônio — nos trazem esses frutos. É um projeto construído a muitas mãos: clube, Attitude Esportiva e torcedores. E, nos últimos três anos, nossos resultados no Ibope Repucom comprovam que estamos no caminho certo e com grande capacidade de atrair novos projetos”, destaca.

Com esse progresso, o Botafogo-SP transformou suas redes sociais em um ativo institucional estratégico. Mais do que um simples meio de comunicação, elas se tornaram uma plataforma de conexão, influência e geração de oportunidades — seja no esporte, no comércio ou no âmbito social. O marco de 1 milhão de seguidores representa, portanto, um indicativo claro de que o clube vive uma nova era de protagonismo também fora dos campos. As iniciativas de comunicação do time contam com o suporte da agência Attitude Esportiva, parceira desde 2019.

“Além da responsabilidade na criação dos conteúdos e do compromisso com informações relevantes, há também o aspecto criativo. O propósito é reforçar a ligação direta com os torcedores e o orgulho de ser botafoguense”, explica Fernando Cury, sócio-diretor da agência.

Para além do sucesso digital, o crescimento nas redes reflete o aumento da popularidade do Botafogo-SP em âmbito nacional. Segundo a pesquisa Pulso do Torcedor 2024, publicada em agosto pela Atlas Intel em colaboração com o Estadão, o Botafogo-SP consolidou-se como o time com a maior torcida do interior paulista.

É importante lembrar que, em 2022, o Tricolor também foi apontado como o detentor da maior torcida do interior de São Paulo, conforme pesquisa realizada pelo jornal O Globo, em parceria com o Ipec, instituto composto por ex-diretores do Ibope.

Continue Lendo