Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Pace Run Decathlon reúne 500 participantes em manhã para superar desafios no Parque Villa-Lobos

Publicado

em

ZDL / Divulgação
ZDL / Divulgação

Com percurso de 5 km e 10 baterias, a prova foi realizada neste domingo (3), na capital paulista, Inovadora, com o ritmo como protagonista, ganhou elogios dos participantes

Agosto, 2025 – A manhã de sol deste domingo (3) contou com um desafio no Parque Villa-Lobos, na capital paulista. A Pace Run Decathlon reuniu 500 participantes para uma prova inovadora, em que o ritmo foi protagonista. Quem esteve lá, aprovou e quer voltar. Nela, não basta correr bem. Tem de correr bem no ritmo (pace) que escolheu e cumprir esse pace em todos os quilômetros.

E foi isso que os competidores fizeram ao longo do percurso de 5k montado dentro do parque. No total foram 10 baterias, com largadas a cada dez minutos. Os participantes escolheram o pace no qual desejavam correr, entre duas opções, no momento da inscrição: 5min30s por km ou 4min30s por km.

O pace era o tempo máximo que o corredor tinha para completar cada quilômetro da prova. Foram espalhados pontos de cronometragem a cada quilômetro e, desafio encerrado, o resultado aferido foi mostrado em um telão na arena montada para o evento, que contou com espaços para massagem, hidratação e descanso.

Quem cumpriu ou superou o pace escolhido, além de uma medalha de participação, garantiu também a Medalha Conquista do Pace. Os melhores tempos receberam troféus. Quem não alcançou, em qualquer quilômetro do percurso, ganhou somente a medalha de participação.

Igor Elias Resende Mani, de 19 anos, escolheu os 4min30s e comemorou muito com a Medalha Conquista do Pace no peito. “Eu já praticava esporte, mas corrida comecei há um ano. Foi muito bom. Gosto de superar limites. E corri com pessoas que também estavam buscando isso, então o ritmo foi ótimo. Um evento muito bem realizado, com uma energia muito boa, confraternização. Gostei bastante”, afirmou.

Quem também não escondeu a alegria em participar foi Josivan Oliveira da Silva, de 54 anos, motorista de coletivo, que escolheu os 5m30s. “Eu tinha uma vida sedentária, fui para a academia, emagreci 16 quilos, fiz fortalecimento e não largo mais a corrida. Comecei por impulso, há um ano e quatro meses, e agora tenho aplicativos de corrida para ver de qual vou participar. Achei está aqui muito legal. Não conhecia o parque, gostei bastante do desafio, do percurso e de correr em meio a esse verde”, garantiu.

Já Rosângela Soares, 31 anos, e Caio Rodrigo, de 19 anos, iniciantes em corrida, que fizeram o percurso juntos, destacaram o desafio de completar a prova. “Foi bem desafiador, mas chegamos”, comentou Rosângela. “Um evento ótimo. Valeu a experiência e a participação”, observou Caio.

Balanço positivo e duas etapas em 2026 – Felipe Romero, da Sagaz Esportes, organizadora da prova, fez um balanço positivo. “A Pace Run surgiu como uma prova provocativa para quem gosta de bater pace, de falar de resultado. É uma corrida que desafia você quilômetro a quilômetro. Uma prova bem legal, diferente, que tem essa personalidade única, de desafio próprio. Acho que conseguimos cumprir com o desafio, com a meta, os atletas se desafiaram. É uma construção que, com certeza, vai evoluir”, afirmou.

“Ano que vem teremos duas etapas e vamos lançar um novo pace, de 6m30s, para o amador, para quem está começando a treinar, completou Felipe, responsável pela montagem do percurso, que foi um dos participantes. “Corri e consegui bater o meu pace de 5m30s. Foi bem legal”, completou.

A Pace Run Decathlon teve o patrocínio máster da Decathlon, patrocínio da Kiprun, com supervisão técnica da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e idealização e organização da Sagaz Esportes.

Mais informações:
Site: 
 www.pacerunbr.com.br
Instagram: 
www.instagram.com/sagazesportes

Foto: ZDL / Divulgação

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Depay e Yuri Alberto desequilibram e Corinthians vence Majestoso

Publicado

em

© Reuters/Marcelo Machado De Melo/Direitos Reservados

O Corinthians contou com o brilho do holandês Memphis Depay e do centroavante Yuri Alberto para derrotar o São Paulo por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (20) em Itaquera, em jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

VENCE O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!!! 🏴🏳️🦅

AO LADO DA FIEL, O TIME DO POVO SOMOU ➕3️⃣ NO BRASILEIRÃO NO MAJESTOSO!

Corinthians 3 🆚 1 São Paulo

⚽⚽ Yuri Alberto
⚽ Memphis#VaiCorinthians pic.twitter.com/fwf5ELXV8P

— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2025

A vitória no Majestoso foi importante para o Timão alcançar os 45 pontos, assumindo a 10ª colocação da classificação e se afastando da zona do rebaixamento. Já o Tricolor Paulista viu diminuírem as possibilidades de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, pois permaneceu com 45 pontos, mas na 9ª posição.

Corinthians dominante

Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior foi muito melhor na etapa inicial, aplicando uma grande pressão na defesa adversária, que, aos 25 minutos, vacilou e cometeu um pênalti. Yuri Alberto foi para a cobrança e não falhou diante do goleiro Rafael para abrir o placar.

Logo nos primeiros movimentos da etapa final a equipe de Hernán Crespo mudou sua postura e deu a impressão de que poderia buscar uma virada, em especial após o gol de cabeça do atacante chileno Tapia aos oito minutos.

Os artilheiros do Majestoso! 🤳🏼😄😘#VaiCorinthians pic.twitter.com/WnYRbdk9ps

— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2025

Porém, o Timão contava no banco com o talento de Memphis Depay. E o holandês entrou no gramado aos 17 minutos e não demorou a desequilibrar o confronto. Aos 38 minutos, o camisa 10 do Corinthians aproveitou falha da defesa adversária para dominar a bola, se livrar da marcação de Sabino com um drible desconcertante e bater colocado para marcar um belo gol.

O tento do holandês animou de vez o time do Parque São Jorge, que chegou ao terceiro aos 43 minutos, quando Yuri Alberto aproveitou bola que sobrou viva na área para dar números finais ao marcador.

Outros resultados:

Juventude 3 x 3 Cruzeiro
Bahia 2 x 3 Fortaleza

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Palmeiras derrota Ferroviária e conquista Copa do Brasil feminina

Publicado

em

© Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF/Direitos Reservados

O Palmeiras conquistou pela primeira vez na história o título da Copa do Brasil de futebol feminino. O feito foi garantido graças a uma vitória de 4 a 2 sobre a Ferroviária, na tarde desta quinta-feira (20) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

A equipe comandada pela técnica Rosana Augusto criou as melhores oportunidades nos primeiros minutos do confronto. A oportunidade inicial das Palestrinas foi obra da zagueira Pati Maldaner, que finalizou de primeira após a bola ser levantada na área aos sete minutos do primeiro tempo.

Dois minutos depois Amanda Gutierres recebeu na intermediária, avançou e soltou uma bomba para levar perigo ao gol defendido por Luciana. Aos 11 minutos quem deu trabalho à goleira da Ferroviária foi Tainá Maranhão.

Porém, aos 21 minutos, Luciana nada pôde fazer para impedir o primeiro gol palmeirense. A meio-campista Raíssa Bahia levantou a bola na área e Amanda Gutierres se antecipou à defesa para cabecear com força. Gol das Palestrinas.

O BRASIL É ALVIVERDE! AS PALESTRINAS SÃO CAMPEÃS DA COPA DO BRASIL FEMININA 2025! 🏆💚

🏆 Ferroviária 2×4 Palmeiras
⚽ Amanda Gutierres, Brena, Taina Maranhão e Greicy.#AvantiPalestrinas #FERxPAL #FimDeJogoSEP pic.twitter.com/P12N20WZ7F

— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) November 20, 2025

Aos 37 minutos a Ferroviária chegou a igualar o marcador, quando a meio-campista Duda Santos cobrou falta em direção à área e a zagueira Andressa subiu mais do que a defesa palmeirense para marcar de cabeça.

Mas o Palmeiras voltou a ficar em vantagem antes do intervalo. Aos 47 minutos a artilheira Amanda Gutierres aproveitou vacilo da defesa da Ferroviária para finalizar. Luciana defendeu parcialmente e Brena ficou livre para bater para o fundo do gol.

Qualquer chance de reação das Guerreiras Grenás foi afastada logo nos primeiros minutos da etapa final. Com um minuto de jogo a técnica Rosana Augusto pediu o desafio em lance dentro da área envolvendo Tainá Maranhão. E a juíza marcou a penalidade máxima. A própria camisa 29 do Palmeiras foi para a cobrança e acertou o ângulo para superar Luciana.

A partir daí as oportunidades apareceram de lado a lado, mas quem voltou a mostrar eficiência para mudar o marcador foi o Palmeiras. Aos 34 minutos Diany recuperou a posse de bola na entrada da área e tocou para Greicy, que bateu colocado para superar a goleira Luciana. Já nos acréscimos a volante Raquel marcou o segundo da Ferroviária, mas a vitória final, e o título, ficou mesmo com as Palestrinas.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Gabriel Medina retorna ao Circuito Mundial de Surfe em 2026

Publicado

em

© William Lucas/COB/Direitos Reservados

A WSL (Liga Mundial de Surfe) anunciou, nesta quinta-feira (20), que o brasileiro Gabriel Medina retornará ao Circuito Mundial em 2026. No início de 2025, o medalhista olímpico de bronze e três vezes campeão mundial sofreu uma lesão no ombro esquerdo, durante um treino na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), que o afastou das competições durante todo o ano.

ELE ESTÁ DE VOLTA! 🏆🏆🏆@gabrielmedina​ está confirmado para 2026.

Veja Gabriel de volta entre a elite do surf, 1 de abril de 2026, enquanto a temporada começa em Bells Beach.#WSLBrasil pic.twitter.com/ZukGi9n9lU

— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) November 20, 2025

“Gabriel Medina retorna ao Tour em 2026 pronto para escrever um novo capítulo [em sua carreira]. O tricampeão chega com fome, foco e aquela presença que muda o clima no lineup. Se tem Medina na água, tem expectativa lá em cima e a busca pelo tetra já começou”, publicou a WSL em suas redes sociais.

Em razão da lesão, em janeiro de 2025, Medina foi submetido a uma cirurgia para reconstruir o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo.

Fonte

Continue Lendo