Esporte
Palmeiras derrota Cerro para permanecer 100% na Libertadores

Graças a um gol do volante colombiano Richard Ríos, o Palmeiras derrotou o Cerro Porteño (Paraguai) por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (9) no Allianz Parque, para assumir a liderança isolada do Grupo G da Copa Libertadores com seis pontos.
💚🤍 +3️⃣ para o Verdão! O @Palmeiras bateu o @CCP1912oficial e assumiu a liderança do Grupo G da CONMEBOL #Libertadores 🏆 pic.twitter.com/tJgWTdGkMd
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 10, 2025
Jogando diante de sua torcida, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira adotou uma postura ofensiva diante da equipe paraguaia. Mas o gol saiu apenas nos últimos minutos da primeira etapa. Aos 40 minutos o uruguaio Facundo Torres cruzou para Felipe Anderson, que escorou para Richard Ríos tocar para o fundo do gol do Cerro Porteño.
Queda do Flamengo
Quem teve uma noite para esquecer foi o Flamengo, que, mesmo atuando diante de sua torcida no estádio do Maracanã, foi derrotado por 2 a 1 pelo Central Córdoba (Argentina), em partida que foi transmitida pela Rádio Nacional.
🇦🇷⚽️ Vitória do @cacc_sde sobre o @Flamengo no Maracanã. #Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/6ww6wFzFMG
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 10, 2025
O Rubro-Negro mandou nas ações nos primeiros minutos da partida, mas viu a equipe argentina mostrar mais eficiência para abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Heredia. Aos 43 minutos o Central chegou ao segundo, quando Florentín marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Cufré.
Aos 15 minutos da etapa final o time da Gávea ainda conseguiu descontar com o uruguaio De la Cruz em bela cobrança de falta. Porém, o Flamengo não conseguiu buscar o empate.
Vitória do Bahia
No Grupo F o Bahia foi até o estádio Parque Central, em Montevidéu, para derrotar o Nacional (Uruguai) por 1 a 0. Esta foi a primeira vitória do Tricolor pela competição continental na história atuando fora de casa.
🇱🇺🔥 ESQUADRÃO! Vitória do @ecbahia contra o @Nacional em Montevidéu. #BBMP #Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/CEJMgGghhs
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 9, 2025
Em um confronto difícil, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni assegurou os três pontos aos 19 minutos da etapa final, quando o atacante Erick Pulga recebeu na ponta esquerda e bateu cruzado para superar o goleiro Mejía.
Esporte
Na abertura da Energisa Búzios Sailing Week, Torben Grael larga na frente

Iate Clube Armação dos Búzios (ICAB) sedia evento até dia 20 de abril e reafirma cidade como polo da modalidade no país
A edição 2025 da Energisa Búzios Sailing Week começou oficialmente nesta quinta-feira (17), com as primeiras regatas disputadas em Armação dos Búzios (RJ). O evento também é válido como Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica nas classes ORC e BRA-RGS.
Após duas regatas, com ventos variando de 8 a 10 nós, a equipe do bicampeão olímpico Torben Grael, Magia IV, terminou o dia na liderança da ORC, enquanto o time Nativo 3, do timoneiro Eduardo Harabedian, está em primeiro na RGS.
Na raia de Búzios (RJ), o Magia IV conquistou o primeiro lugar na primeira prova e ficou em segundo na regata seguinte.
“O vento estava mais fraco hoje, então favoreceu a nossa equipe, que tem um barco menor, que anda bem nessas condições. Muito bom começar bem o campeonato, ficamos contentes com a performance, mas acredito que com os ventos mais fortes, nossos adversários vão impor mais dificuldades nas próximas regatas”, analisou Torben Grael.
Realizado no Iate Clube Armação de Búzios (ICAB), o evento é um dos mais tradicionais e prestigiados da vela oceânica brasileira. Cerca de 500 velejadores participam da competição, que segue até domingo (20), com quase 30 embarcações na disputa.
Com apoio técnico da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e da ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano), a Sailing Week reune embarcações das classes ORC Performance, ORC Cruzeiro Regata, BRA-RGS e BRA-RGS B.
“Aqui está reunida a nata da vela nacional, temos medalhistas olímpicos, campeões mundiais, então estamos fazendo uma disputa de alto nível técnico na Sailing Week”, celebrou Bayard Neto, Comodoro da ABVO e timoneiro do Inaê Soto 40, que terminou o dia em quarto lugar na classe ORC.
“Hoje tivemos duas regatas para começar o Campeonato Brasileiro de Oceano, em uma raia maravilhosa, com um ambiente acolhedor, o ICAB recebeu todos muito bem, estar aqui é sempre um prazer. Amanhã esperamos um pouco mais de vento, com um dia agradável e mais uma grande festa para os velejadores”, completou Bayard.
Com mais de 30 anos de tradição, a Energisa Búzios Sailing Week se consolidou como uma das principais provas do calendário nacional da modalidade. Seus diferenciais são a proximidade e a qualidade da raia, que já atraiu equipes olímpicas e internacionais em campanhas como a dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, tornando Búzios um ponto estratégico para a modalidade.
O evento reforça o papel do município como polo de esportes náuticos e turismo, atraindo velejadores e visitantes de várias regiões do país.
“Essa edição marca uma grande retomada da vela oceânica em Búzios, com uma receptividade incrível da comunidade náutica como um todo. Estamos recebendo o campeonato mais importante do ano na vela nacional, que é o Brasileiro, então isso valoriza a Sailing Week, com regatas de altíssimo nível. É um prazer, uma felicidade para o Iate Clube de Búzios, um clube que nasceu e até hoje é 100% dedicado à vela, receber esse evento”, declarou Marco Soares, Comodoro do ICAB.
Programação esportiva para os próximos dias:
Sexta-feira – 18/04
• 09h30 – Regata Pro Am
• 11h30 – Início das regatas
Sábado – 19/04
• 09h30 – Regata Pro Am
• 11h30 – Início das regatas
Domingo – 20/04
• 11h00 – Início das regatas
• 16h30 – Cerimônia de premiação
Programação social para os próximos dias:
Sexta-feira – 18/04
• 17h – Sunset com cervejada livre
Sábado – 19/04
• 16h – Churrasco + cervejada livre (incluso para competidores)
• 17h – Show ao vivo
Observação: convidados devem adquirir pulseira na secretaria do clube.
Domingo – 20/04
• 15h – Sunset com cervejada
• 16h30 – Premiação oficial
A Energisa Búzios Sailing Week 2025 é organizada pelo ICAB, ABVO e CBVela. O evento conta com patrocínio do Grupo Energisa, que celebra 120 anos, e da OceanPact. Tem ainda o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, da Prefeitura de Búzios e da própria ABVO.
Serviço:
Site oficial da BSW:
https://icab.esp.br/buzios-sailing-week/
E-mail de contato do ICAB:
contatoicab@gmail.com
E-mail para inscrições:
sede@icab.esp.br
Foto: Fred Hoffmann
—
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
www.onboardsports.net
Esporte
Kaio Jorge comanda Cruzeiro em vitória sobre o Bahia

Comandado pelo atacante Kaio Jorge, que marcou dois gols, o Cruzeiro derrotou o Bahia por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (17) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na partida que fechou a 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
+𝟑 𝐏𝐎𝐍𝐓𝐎𝐒 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐂𝐎𝐋𝐎𝐒𝐒𝐀𝐋 𝐂𝐑𝐔𝐙𝐄𝐈𝐑𝐎 𝐄𝐒𝐏𝐎𝐑𝐓𝐄 𝐂𝐋𝐔𝐁𝐄! 🦊
⚽ Com dois gols de Kaio Jorge e um de Lucas Romero, o Cabuloso vence a segunda partida em casa no Brasileirão! VAMOOOOOOS!!! 💙#CRUxBAH #GrandeCampeão pic.twitter.com/iKlPlpHzwN
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 18, 2025
A vitória alcançada em casa levou a Raposa à 7ª posição, com sete pontos. Já o Bahia, que ainda não triunfou nesta edição do Brasileiro (com três empates e uma derrota), ocupa a 18ª colocação da classificação com apenas três pontos.
O Cruzeiro teve a oportunidade de alcançar uma vitória ainda maior, pois aos 11 minutos o juiz assinalou pênalti após o goleiro Ronaldo derrubar Kaio Jorge dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o camisa 96 defendeu o chute.
Mas a equipe mineira continuou no ataque e conseguiu ir para o intervalo em vantagem. Aos 51 minutos o volante Lucas Romero acertou um chute muito forte da intermediária para marcar um golaço.
Já a etapa final teve um grande nome, o atacante Kaio Jorge. O camisa 19 da Raposa começou a se redimir do pênalti perdido aos 20 minutos, quando fez grande jogada em velocidade para superar o goleiro Marcos Felipe, que substituiu o goleiro Ronaldo.
Dez minutos depois Kaio Jorge voltou a marcar na partida para dar números finais ao marcador.
Esporte
Corinthians demite o técnico argentino Ramón Díaz

Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians. O anúncio foi feito pelo Timão no início da noite desta quinta-feira (17). A demissão do argentino foi sacramentada após a derrota de 2 a 0 da equipe do Parque São Jorge para o Fluminense na noite da última quarta-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro.
“Nesta quinta-feira [17], o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira”, diz a nota do Timão.
Ramón Díaz deixa o comando técnico do Corinthians.
Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do… pic.twitter.com/zw2CWdMxUG
— Corinthians (@Corinthians) April 17, 2025
Ramón Díaz assumiu o Corinthians no decorrer da última edição do Campeonato Brasileiro, em julho de 2024, e levou a equipe ao título do Campeonato Paulista de 2025.
Segundo o Timão, “Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Corinthians, comandará o treino do elenco principal nesta sexta-feira [18]”.