Siga-nos nas Redes Sociais

Carnaval

Parque Capivari, em Campos do Jordão, tem programação gratuita de Carnaval

Publicado

em

Parque Capivari, em Campos do Jordão, tem programação gratuita de Carnaval
Divulgação

Durante todo o mês de fevereiro Parque Capivari oferecerá shows ao vivo, espetáculos teatrais e matinês infantis; 39º Festival de Músicas Carnavalescas de Campos do Jordão acontecerá dia 28

Enquanto muitos preferem aproveitar o Carnaval em praias e blocos de rua, outros buscam por destinos que ofereçam tranquilidade em meio à natureza. O Parque Capivari, em Campos do Jordão, é o lugar perfeito para a ocasião.

A partir do dia 1º de fevereiro, um dos principais atrativos turísticos da cidade, vai se transformar em um verdadeiro palco de celebrações durante todo o mês de fevereiro, com uma programação especial que antecipa as festividades do Carnaval, o Parque também receberá a 39ª FEMUCAR (Festival de Músicas Carnavalescas de Campos do Jordão).

Localizado a 170 km de São Paulo, na cidade mais alta do Brasil, o Parque contará com shows ao vivo, espetáculos teatrais, matinês infantis e eventos temáticos. “Nossa proposta para o Carnaval 2025 é oferecer uma experiência completa que combina entretenimento de qualidade, gastronomia local e o contato com a natureza. O Parque Capivari será o centro dessas atividades, reforçando Campos do Jordão como um destino ideal para o período”, explica o Diretor do Parque, Rafael Montenegro.

A programação inicia-se a partir do dia 1º de fevereiro com o musical “Aventura na Montanha”, sessões às 11h e 13h, seguido pela Banda Skaya, às 15h, que trará uma releitura dos ritmos carnavalescos com influências jamaicanas. No dia 2, às 15h, a Banda Estrambelhados celebrará 20 anos de carreira com show especial.

No final de semana seguinte, o dia 8 terá o musical em dois horários, às 11h e 13h, e a apresentação da Banda Samba Joy às 15h, com samba e pagode. Dia 9, Negra Shi realizará um show de samba de mesa raiz às 14h, valorizando a tradição brasileira. Já no dia 15, além do musical às 11h e 13h, a Banda Luara Oliveira e as Comadres cantará clássicos de samba de roda a partir das 15h. Nesse mesmo dia, a Esquina do Djalma promoverá uma festa fechada às 15h no Parque. 16, o palco será de Rica Araújo, com um show de samba raiz às 14h.

Destaque também para a programação infantil nos dias 22 e 23 com o Carnaval de Bolhinhas. No dia 22, o musical será apresentado às 11h e 13h, seguido por uma matinê infantil às 15h com a Banda Imotion. No dia 23, o teatro infantil “O Mágico de Oz” será apresentado às 11h, e a matinê retorna às 15h.

Festival de Músicas Carnavalescas de Campos do Jordão

Na última sexta-feira de fevereiro, 28, o Carnaval de Campos do Jordão ganhará um toque ainda mais especial com a 39ª edição da FEMUCAR, o Festival de Músicas Carnavalescas de Campos do Jordão. Reconhecido como um dos eventos culturais mais tradicionais da cidade, o festival celebra a riqueza da música popular brasileira, promovendo um encontro entre artistas locais e visitantes em torno de ritmos que traduzem a essência do Carnaval.

“O evento é uma oportunidade para valorizar a diversidade cultural da nossa região. A programação inclui apresentações que destacam o samba, as marchinhas e outros gêneros musicais típicos da folia, proporcionando uma experiência vibrante para o público. Além de resgatar tradições, o festival incentiva a criação artística, sendo um convite para que moradores e turistas celebrem juntos o Carnaval nas montanhas”, diz Rafael Montenegro.

Serviço:

Todos os eventos do Parque Capivari são gratuitos. Mais informações sobre o Parque Capivari e a programação podem ser acessadas no site oficial, nas redes sociais ou diretamente no local, situado na Rua Engenheiro Diogo José de Carvalho, 1291 – Capivari, Campos do Jordão.

Site: www.parquecapivari.com.br

Instagram: @parquecapivari

Facebook: Parque Capivari

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval

Mestre Bujão assume representação da capoeira no Conselho de Política Cultural de Niterói

Publicado

em

O niteroiense David Bassous, conhecido como Mestre Bujão, toma posse nessa terça-feira (16/09), representando a cadeira de capoeira Conselho Municipal de Política Cultural de Niterói (CMPC), na sede da instituição, no Centro da cidade.

O Conselho é um órgão colegiado, de natureza deliberativa e normativa, que funciona como o principal espaço permanente de participação social no âmbito institucional. Integra a estrutura básica do Sistema Municipal de Cultura e tem como atribuições centrais a elaboração, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura no município.

Mestre Bujão é fundador do Instituto Gingas, que trabalha a capoeira e a acessibilidade em Niterói, além de outras cidades na Região Metropolitana II. “Assumir como conselheiro municipal de cultura de Niterói, na área da capoeira, é reafirmar que essa arte é um patrimônio cultural imaterial do Brasil e uma força viva da nossa democracia. Estou disposto a levar, em diálogo com todos os setores da sociedade, os anseios das mestras, mestres e profissionais de capoeira para a pauta da cultura do município, que tem se mostrado com uma gestão forte, democrática e fortalecedora da cultura”, frisou.

Além da Capoeira o CMPC tem várias outras representações como por exemplo, Arte e Culturas Urbanas, Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Bibliotecas, Literatura, Livro, Leitura e Arquivo; Cadeia Criativa, Produção Cultural, Mercado Cultural e Moda; além de Carnaval e Festas Populares; Culturas e Religiões Afro-indígenas, Grupos Étnicos, Comunidades Tradicionais entre outros.

O Instituto Gingas é uma organização da sociedade civil que atua há mais de 20 anos na promoção da cultura afro-brasileira e na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Através do método Din Down Down, o Instituto oferece aulas de capoeira e outras atividades para pessoas com deficiência, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento humano.

O Instituto trabalha o projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família, que visa fortalecer os laços familiares e promover a inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência matriculados nas redes públicas de ensino de Niterói, Saquarema e Cachoeiras de Macacu. O projeto oferece oficinas integradas de capoeira e música, reuniões de formação, rodas de conversa e outras atividades para pais, responsáveis e estudantes, com o objetivo de construir uma comunidade mais justa e inclusiva.

Continue Lendo

Carnaval

Liga-SP e Radar Records lançam álbum “O Som da Avenida – Grupo Especial” do Carnaval 2025

Publicado

em

Divulgação / Radar Records
Divulgação / Radar Records

O maior espetáculo da Terra está eternizado em som com o lançamento de “O Som da Avenida – Grupo Especial”, um álbum da Liga-SP em parceria com a Radar Records que reúne o registro ao vivo dos desfiles das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo durante o Carnaval 2025, direto do Sambódromo do Anhembi.

Com captação profissional de áudio e toda a emoção da noite de desfile, o álbum traz as apresentações completas das agremiações que compõem o Grupo Especial: Colorado do Brás, Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro, Camisa Verde e Branco, Águia de Ouro, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi, Estrela do Terceiro Milênio e a sempre icônica Vai-Vai.

Mais que um simples registro, o álbum é um documento cultural que celebra a força da comunidade, a riqueza dos enredos, a excelência das baterias e a beleza dos sambas que embalaram a avenida neste ano inesquecível.

O álbum “O Som da Avenida – Grupo Especial”, já está disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e muitas outras.

Ouça em: https://found.ee/ligacarnavalsp_somdaavenida_grupoespecial

Continue Lendo

Carnaval

Liga-SP e Radar Records apresentam o álbum “O Som da Avenida” do Grupo de Acesso II

Publicado

em

A emoção dos desfiles do Grupo de Acesso II do Carnaval de São Paulo em 2025 agora pode ser revivida a qualquer momento com o lançamento do álbum “O Som da Avenida”. A coletânea especial lançada pela Liga-SP em parceria com a Radar Records capta, em áudio ao vivo, toda a energia das arquibancadas e a força do samba-enredo que tomou conta do Sambódromo do Anhembi.

Gravado diretamente durante os desfiles oficiais, o álbum reúne as apresentações completas das dez escolas que desfilaram pelo Grupo de Acesso II: Raízes do Samba, Imperatriz da Pauliceia, Unidos do Peruche, Torcida Jovem, Pérola Negra, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga, Primeira da Cidade Líder, Brinco da Marquesa e Camisa 12.

Com qualidade de captação profissional e a vibração autêntica do Carnaval paulista, “O Som da Avenida” é mais que um registro – é uma celebração da cultura, da paixão e da luta de cada agremiação para brilhar na avenida e conquistar o coração do público.

Disponível nas principais plataformas de streaming como Spotify e Deezer, o álbum é um convite para reviver os momentos mais marcantes do Carnaval 2025 e para sentir de perto a força da batida, o canto da comunidade e a emoção que só o samba pode proporcionar.

Ouça em:

https://found.ee/ligacarnaval_somdaavenida_grupodeacesso

Continue Lendo