Paula Manosso dá 5 dicas incríveis para arrasar com a nova tendência Grandpacore

Conheça mais sobre a trend que resgata aqueles looks dos avós que estão no fundo da gaveta

A tendência Grandpacore, nova trend das redes sociais, resgata toda a essência de peças do guarda-roupa dos “avós” que estavam escondidas no fundo do armário, e trazem um ar de pura elegância para quem veste.

E para arrasar nas ruas nessa estação, a influenciadora Paula Manosso separou algumas dicas que vão fazer toda a diferença no dia a dia de quem deseja experimentar e aderir aos looks específicos que seguem a tendência. São elas:

1. O tricô nunca saiu de moda. Seja em calças, coletes ou saias, ele está sempre presente. Combinando um colete de tricô por cima de uma camisa social ou uma camisa polo você cria um look extremamente chique, e além disso, confortável. Seja o tricô liso, estampado ou o xadrez, todos estão em alta. Vale a pena buscar aquele casaco do avô que não é mais usado;

2. As saias de pregas, especialmente as curtas e médias, estão muito em alta. Elas podem ser combinadas com diversos estilos e peças, trazendo um toque jovem e moderno ao seu visual;

3. O mocassim é um item de moda que continua reinando. Dessa vez, a tendência é usar ele com meias aparentes, principalmente as de três quartos. O conjunto completo com uma saia de pregas estilo colegial cria um look lindo. Look semelhante ao das estudantes inglesas, mas com um toque mais moderno;

4. Ultimamente, as meias ganharam um novo protagonismo no mundo da moda. Usar meias com sandálias, meia-calça ou até mesmo meias soquete estão na moda. Meias aparentes muitas vezes são um detalhe pequeno, mas que faz toda a diferença no look. Um item controverso, mas que vem forte é a meia-calça branca;

5. A camisa polo, antes considerada um item masculino, ganhou novas formas de uso. Agora ressignificada, ela é combinada com jeans, saias de pregas ou usada por baixo de vestidos, deixando a gola aparente. Essa peça está sendo reinventada, trazendo um toque vintage que cria um conjunto muito sofisticado no final. Não precisa ter medo de ficar masculina, as blusas polo são totalmente unissex e nos deixam com um ar muito elegante”.

Seja com peças do fundo da gaveta e esquecidas no armário, ou aquelas que podem ser customizadas ou ganhar uma nova utilidade, o importante é ousar e experimentar novas possibilidades. “Com itens que eram e são usados pelos nossos avós ou pessoas mais idosas, podemos criar looks que certamente nos darão um brilho a mais”, conclui Paula.

Mais sobre Paula Manosso:

Natural de Cuiabá (MT), Paula Manosso, atualmente, cria diversos conteúdos para as redes sociais sobre looks e tendências, sempre munida de muita criatividade e participando de grandes eventos mundiais do setor. Vale enfatizar que Paula é formada em Odontologia e Design de Interiores. Durante a pandemia de Covid-19, teve que se reinventar. Trabalhava com decoração de festas e, com o fechamento do setor, começou a criar vídeos para a Internet sobre seu trabalho de decoração, além da rotina com suas três filhas. Como se não bastasse, através de sua veia empreendedora e expertise nos negócios, começou também a ajudar marcas a venderem mais, criar um posicionamento de imagem no mercado, pesquisar sobre nichos de atuação, público-alvo e, ainda, fidelizar clientes. Em meio às passarelas dos principais eventos de moda internacionais e eventos nacionais, a influenciadora não só testemunha as tendências, mas as molda com sua visão única e expertise incomparável. No universo da moda ou dos seus outros nichos de atuação, Paula Manosso continua a desafiar fronteiras e a inspirar seus mais de 200 mil seguidores ao redor do mundo com carisma e uma maneira de se expressar inconfundível.

Para saber mais sobre o trabalho de Paula Manosso, basta seguir suas redes sociais:

Instagram

Compartilhe este artigo
A Épik Comunicação é uma empresa que atua na área de assessoria de imprensa e relações públicas, planejando de maneira estratégica ações que possam resultar em uma maior visibilidade para seus clientes e projetos nas diversas mídias. Apesar de recente, iniciando seus trabalhos em abril de 2022, a empresa conta com a expertise do jornalista e CEO Elder Ibanhez, que exerce sua profissão no mercado há mais de 15 anos, com uma base de contatos nos mais variados meios de comunicação do país. Entre os pilares de sustentação da Épik Comunicação estão: gestão de carreira, estratégia de branding, direcionamento e posicionamento de imagem e gerenciamento de crise.