Gospel
Paulo César Baruk lança o acústico “Sê Valente”, single do projeto “Louvor à Luz da Lua”

Não raras vezes podemos nos sentir sozinhos e amedrontados, necessitados de uma voz amiga a nos dar acolhimento e direção que sossegue nossa alma e nos faça descansar. Abordando o tema medo e paz, acolhimento e encorajamento, Paulo César Baruk lança, pela Uni Records, mais uma linda canção do projeto Luau Baruk 2023, intitulado “Louvor à Luz da Lua”. Uma canção no estilo pop leve acústico, que surpreende com sua leveza e personalidade.
A composição de Marcos Almeida ganhou uma nova versão no Luau. Baruk conta que, ao construir um repertório para um projeto, ele esquadrinha o seu coração buscando músicas que o tem marcado ao longo dos últimos meses ou anos. Ele é m profundo admirador das canções de Marcos Almeida, de como ele “compõe com tanta poesia e habilidade para ‘brincar’ com as palavras. E a canção ‘Sê Valente’, traz elementos que, geralmente no cenário gospel, não cabem na mesma canção. Ao mesmo tempo, ela tem pulsação rítmica forte, um convite à introspecção. A partir da matéria-prima, que são as lutas da vida, esta canção tem propostas condizentes com que o texto bíblico vai nos dizer (Josué 1.9)”. Baruk acrescenta que esta é uma canção de muita riqueza e importância na carreira do autor, “mesmo assim, generoso e gentil como sempre, Marcos teve a bondade de nos liberar a canção ‘Sê Valente’, de modo que pudemos inclui-la no repertório do ‘Louvor à Luz da Lua’ – primeira edição.”
Marcos Almeida participou da canção “Bondade de Deus”, que também faz parte do projeto Luau. Baruk fala sobre a amizade entre eles e reforça que sempre admirou Marcos especialmente por suas composições e pela sua singularidade na interpretação, “com uma voz muito marcante”. A amizade entre os dois se deu de maneira mais efetiva no período em que Marcos veio morar com a sua família em São Paulo (SP). Durante certo tempo, eles se encontravam na comunidade de fé, aos domingos. Com amigos em comum, como o pastor Davi Lago, “um amigo muito amado tanto por mim quanto pelo Marcos Almeida”, eles se encontravam também para alguns cafés. Além dos vários contatos virtuais, Baruk já recebeu Marcos e sua esposa, Débora, muitas vezes em sua casa, do mesmo modo que ele e a esposa, Rebecca, já foram recebidos pelo casal. Baruk afirma que eles não têm maior proximidade hoje devido à distância geográfica, pois “eles estão no Espírito Santo e nós, em São Paulo. Contudo, em nosso coração há um espaço reservado para esta família querida. O nosso desejo é encontrá-los sempre que possível”.
Especialmente neste single, a vibração das pessoas foi algo muito marcante para Baruk, um momento de maior expressão de gratidão “não somente da minha parte, mas de todos que estavam ali”. Ele diz que foi um desafio cantar “Sê Valente” com o compositor Marcos Almeida presente ali. “Estrategicamente, optamos por convidá-lo para outra música, ‘A Bondade de Deus’, que ele cantou lindamente. Marcos estava lá conosco, apoiando e, acredito, curtindo também a forma como desenvolvemos o arranjo para a canção”, declara Baruk.
O cantor e compositor deixa uma mensagem muito especial ao público sobre mais um belo projeto do Luau Baruk 2023: “Em meu coração, existe uma forma muito clara tanto dizer ‘Sê Valente’ para alguém quanto de escutar isso de outrem. Entendo que, pela nossa fé e entrega a Deus, essa voz é a dEle ecoando por nosso intermédio. O Senhor nos diz para sermos valentes, sim, para, na dependência dEle, lutarmos a cada novo dia, encarando com fé toda e qualquer adversidade que vier. Além disso, o ser valente significa viver o tempo correto de cada coisa, do seu propósito: descansar ou dar um passo atrás quando necessário, oferecer a outra face e perdoar sempre. Entendo que, no imaginário popular, ser valente sempre significa dar um passo à frente, arriscar de novo. Compreendo um sentido mais abrangente para esse imperativo, então, ser valente para aquilo que é mais íntimo a cada um. Na vida de Cristo, existem inúmeras demonstrações de valentia. Jesus foi valente sempre, principalmente quando estava na cruz do Calvário e, diante de toda aquela injusta humilhação, à qual Ele mesmo se entregou por amor a nós, ‘Jesus olha para os céus e fala com Deus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem’ (Lucas 23.34). Assim, a mensagem desta canção faz sentido para mim numa contracultura ou na cultura, no solo da cultura, do Evangelho puro, simples e poderoso como Ele é. Eu creio que, neste mundo que carece tanto de amor, essa voz nos interpela para dizer ‘Sê Valente’ para amar.”
Assista ao videoclipe da canção “Sê Valente”: https://www.youtube.com/watch?v=ydWEDlSlVeM
Ouça a canção “Sê Valente” via streaming. Aproveite para adicionar as canções de Paulo César Baruk à sua playlist: https://ada.lnk.to/sevalente
Siga o cantor Paulo César Baruk nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/pcbaruk
Facebook: https://www.facebook.com/pcbaruk
Twitter: https://twitter.com/pcbaruk
Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!
Site: www.unirecords.com.br
Instagram: www.instagram.com/unirecordsoficial
Facebook: www.facebook.com/unirecordsoficial
YouTube: www.youtube.com/c/UniRecords
Gospel
Filipe Marques traz ao público a canção “A Ele A Glória”, exaltação genuína a Jesus

O cantor e compositor Filipe Marques lança, com assessoria de imprensa da Frutificai Produções, a canção “A Ele A Glória”. Nesse single, o cantor traz uma sonoridade renovada e ainda mais intimista, fruto de momentos de profunda conexão com o Senhor, estimulado pelo propósito de levar mensagens de esperança e do amor de Deus por meio da sua música.
A canção proclama que Jesus é o resplendor da glória de Deus, a expressão exata do Seu ser: “A mensagem central é clara e poderosa: tudo existe por meio de Jesus, e tudo deve glorificá-Lo. Não há outro nome como o nome de Jesus. Toda a criação, todo o domínio, toda autoridade e toda glória pertencem a Ele.”
Esse projeto nasceu do profundo desejo de glorificar Jesus por todo o Seu sacrifício em favor da humanidade. A canção percorre a jornada de Cristo, da Sua encarnação como servo sofredor à Sua exaltação como Rei glorificado: “Ao escrever essa música, fui envolvido por um sentimento de reverência e gratidão a Jesus, o Senhor que sustenta todas as coisas com o poder da Sua palavra. Essa verdade precisa ser cantada, anunciada e propagada. A composição foi marcada por momentos de adoração sincera, lágrimas e a certeza de que essa mensagem precisava ser liberada.”
Desde o início da produção, toda a equipe se empenhou para traduzir em som a grandiosidade dessa mensagem. Cada detalhe foi cuidadosamente elaborado: dos arranjos aos timbres, das harmonias à interpretação vocal: “O instrumental foi pensado para refletir o peso de glória da canção, começando de forma branda, com presença marcante, evoluindo até uma explosão de adoração. O objetivo é levar cada ouvinte a sentir a presença de Deus tão intensamente que naturalmente se renda a Ele em adoração.”
Na ficha técnica desse projeto estão: Filipe Marques (voz e violão). Daniel Marcos (guitarra e violão. Jimmy Kepler (guitarra, teclados, pianos synth). Mateus Filipe (bateria). José Carlos (contrabaixo). Flavio Liborio (mix e master). Jimmy Kepler (produtor). Henrique Parentoni (design de capa). Filipe Marques e Emanuelle Marques (produção executiva). Dayane Dutra, Emanuelle Marques, Duda Gonçalves e Davi Lucca (câmeras). João Carlos (técnico de som). Matheus Ferrero (Direção Criativa). Guitarra feita pelo Luthier Beta Instrumentos. Todos os instrumentos foram regulados pela Beta Instrumentos.
As cenas do clipe foram gravadas na Igreja em Chamas, em Belo Horizonte (MG): “O ambiente carrega um peso espiritual e uma estética que combinam perfeitamente com a proposta da música: um lugar de adoração intensa e rendição total a Deus, dando-lhe toda honra e glória”, define Filipe Marques.
O cantor e compositor iniciou a sua jornada musical muito jovem, aos 12 anos, cantando na sua igreja local, onde logo demonstrou a sua paixão pela música. A sua vida e trajetória musical são marcadas pela busca por mais de Deus e total entrega a Ele. Filipe lançou dois álbuns e um EP ao longo de sua carreira, “Libertos” e “Glorioso”, gravado ao vivo em Belo Horizonte (MG), e B-sides que foram muito bem-recebidos pelo público. Cada projeto de Filipe Marques é uma expressão da sua fé e da busca por inspirar outros a se aproximarem de Deus.
“Que essa canção desperte em você reverência, esperança e fé. Que ela lembre o seu coração de que Jesus é o centro de todas as coisas. Tudo foi criado por Ele e para Ele. Jesus sustenta o Universo com Sua palavra e reina com glória e domínio. Ao ouvir ‘A Ele a Glória’, que você se una a essa canção eterna de louvor que já ecoa nos céus. Que Jesus seja glorificado por meio da sua vida, da sua adoração e da sua total entrega a Ele.” (Filipe Marques)
Assista ao videoclipe da canção “A Ele A Glória”: https://youtu.be/YVkLrNo-3-w?si=bTJ8kPffojhYM2pF
Ouça “A Ele A Glória” na sua plataforma digital preferida. Adicione à sua playlist: https://offstep.link/108017515443
Siga o cantor e compositor Filipe Marques nas Redes Sociais!
YouTube: https://www.youtube.com/@FilipeMarquesofficial
Instagram: https://www.instagram.com/filipemarquesoficial
Plataformas Digitais: https://found.ee/f5VxA
TikTok: https://www.tiktok.com/@filipe.marquess?
Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificaiproducoes
WhatsApp: https://abre.ai/frutificaiproducoes
Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções
Gospel
Mirelle Pegoraro lança o single “Vou Seguir”, uma canção marcada por superação e fé

Após estrear na cena musical com o single “Maravilhoso Nome” em setembro de 2024, a cantora e compositora Mirelle Pegoraro apresenta sua mais nova canção, “Vou Seguir”, uma música que nasceu de um momento de dor e silêncio, mas que floresceu como um testemunho de fé e entrega total a Deus.
Natural de Votorantim (SP) e atualmente residindo em Sorocaba, Mirelle exerce seu ministério na IAVE – Igreja Apostólica Verdade do Evangelho, e compartilha que suas composições sempre estiveram no papel, guardadas, até que no ano passado decidiu dar voz e forma a elas.
“‘Vou Seguir’ nasceu após dias difíceis, quando eu não conseguia me conectar com a presença de Deus. Eu enfrentava lutas e não via esperança. Mas foi nesse lugar de vulnerabilidade que tive uma experiência marcante com o Senhor. Entendi com clareza que Jesus sempre está conosco no caminho, independente das circunstâncias”, afirma Mirelle.
A produção musical é assinada por Bob Jonathan, e o videoclipe foi gravado no BMix Estúdio em Sorocaba, com captação, produção e edição de Bruno Tardeli.
A música é uma composição autoral da própria artista e revela uma profunda mensagem de esperança: “Mesmo em terra seca, vida vai florescer.”
Mais do que um novo single, “Vou Seguir” representa uma nova etapa na caminhada de Mirelle.
A canção lembra que Deus está presente em todos os momentos, tanto nos bons quanto nos maus, e que o verdadeiro socorro vem do céu, muito maior do que se pode imaginar.
“Olhe para o céu. É de lá que vem o socorro. Quando decidimos seguir a Jesus de verdade, mesmo que tudo pareça seco ao nosso redor, Ele faz florescer vida nova”, conclui Mirelle.
Ouça “Vou Seguir” na sua plataforma digital favorita:
https://bit.ly/vouseguirsingle
Assista ao videoclipe do single “Vou Seguir” no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=V_B437W1V5c
Siga a cantora Mirelle Pegoraro nas redes sociais:
Instagram:
https://www.instagram.com/mirelle_pegoraro
YouTube:
https://www.youtube.com/@mirelle_pegoraro
Por Agência Infinit / Mapseven Assessoria
Gospel
Isaias Saad lança “Santo”, em parceria com Sued Silva, e dá início ao projeto “Altar Invisível”

Dois anos após o excelente álbum “Bondade e Fidelidade”, que trouxe os hits “Ruja o Leão/Que Se Abram os Céus” e “Bondade de Deus”, o cantor Isaias Saad inicia o lançamento de seu novo projeto intitulado “Altar Invisível”, gravado ao vivo com as participações de Sued Silva, Morada, Fhop Music, LUDI e Guilherme Baptista.
A produção musical e arranjos são de Everson Menezes. Já a direção de vídeo do projeto ficou nas mãos de Guilherme Massone, Hananiel Eduardo e Alek Lemes.
– Esse álbum nasceu de um lugar que ninguém vê. Nasceu dos meus momentos a sós com Deus, quando não tinha microfone, nem holofote, nem ninguém por perto. Foi nesse lugar escondido, secreto, que eu mais chorei e também onde mais fui curado. Mas, mesmo sendo um altar invisível, Deus usou pessoas visíveis para me ajudar a permanecer. Foram meses de oração, espera e muito trabalho para que o que era invisível passe a se tornar visível e ser o início de algo profundo que Deus tem gerado nessa caminhada – afirma Saad.
A primeira música de trabalho do projeto é “Santo”, uma composição do pastor Massao Suguihara e gravada originalmente no álbum “Um Puro Coração” (2000) do Ministério Adoração e Adoradores. A nova versão traz a participação de Sued Silva e uma ponte com um trecho da canção “Isaías 9”, escrita por Rodolfo Abrantes.
Com mais de 8 milhões de ouvintes e seguidores nas plataformas digitais e um público de mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, o artista inicia uma nova fase em sua carreira com “Altar Invisível”. Paralelo ao lançamento do projeto, Isaias Saad também vive uma novidade em sua vida pessoal. Casado com a estudante de Psicologia, Vitória Eisfeld, e pai do pequeno Joah, ele aguarda a chegada de Violeta.