PF deflagra operação de combate ao tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (9/1) a Operação Rota 163, objetivando desarticular grupo criminoso estabelecido principalmente nas cidades de Ponta Porã/MS e Campo Grande/MS e ligado ao tráfico internacional de drogas oriundas do Paraguai.

Dois mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão e sequestro de bens e valores foram cumpridos, nas cidades acima citadas, ambos expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal Criminal de Guaíra/PR.

- Publicidade -

As investigações se iniciaram em janeiro de 2023, quando duas integrantes do grupo criminoso foram flagradas e presas por transportar aproximadamente 30 Kg de pasta-base de cocaína, oculta no tanque de combustível, oriunda do Paraguai, na BR 163, município de Quatro Pontes/PR. O entorpecente ingressava principalmente do Paraguai pela região de Ponta Porã.

Apurou-se que o grupo utilizava uma rede de transportadores, fornecedores e compradores. O grupo distribuía entorpecentes em diversos estados da federação como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro, dentre outros, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 40 anos de prisão. As investigações continuam a fim de que todos os integrantes do grupo criminoso sejam identificados.

Compartilhe este artigo
Segue:
Editora e criadora da Rede Brasileira de Notícias. Fazendo também parte da redação do Imprensabr. Sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *