PF prende duas colombianas com 10 kg de cocaína no Aeroporto do Galeão

Na fim da noite de ontem, 10/3, a Polícia Federal prendeu em flagrante duas mulheres que transportavam cerca de 10 kg de cocaína, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

As presas, naturais da Colômbia, trazendo consigo um bebê de dois meses de idade, entraram em Tabatinga/AM via Letícia, se encaminharam até Manaus, onde pegaram as malas com drogas, e vieram para o Rio de Janeiro por escala, pretendendo embarcar em um voo comercial com destino a Paris, capital da França.

- Publicidade -

Policiais federais, após fiscalização de rotina, identificaram a droga oculta em fundos falsos forjados em suas malas de viagem e efetuaram a prisão em flagrante.

A PF contou com o apoio da FAB e da Força Nacional de Segurança para custódia e deslocamento das presas à Superintendência da PF, na Praça Mauá, para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

As estrangeiras responderão pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

A ação ocorre no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que consiste em um trabalho de articulação coletiva entre a PF, as Forças Armadas e outros órgãos de segurança pública e fiscalização aeroportuária.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *