Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Phytoervas assume a liderança da Copa Mitsubishi

Publicado

em

Aline Bassi | Balaio
Aline Bassi | Balaio

Equipe venceu duas das três regatas na abertura da segunda etapa da competição

Os ventos fortes e constantes de até 15 nós proporcionaram disputas emocionantes nas raias de Ilhabela, abrindo a segunda etapa da Copa Mitsubishi no Yacht Club de Ilhabela (YCI) no último fim de semana.

Com duas vitórias e um terceiro lugar, o Phytoervas de Marcelo Bellotti assumiu a liderança geral da classe ORC e também na divisão ORC Racer, com 5 pontos perdidos. 

Em segundo na ORC Racer está o Inaê Soto (Bayard Neto), com 7 pontos perdidos, seguido pelo King (Fábio Faccio), com 15,5. Na ORC Cruiser, o pódio provisório está com Lucky V (Luiz Villares), Xamã (Sergio Klepacz) e Jazz (John Julio Jansen), primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente. 

O tradicional circuito de vela oceânica reúne 42 equipes entre as principais do país. A disputa é uma prévia da 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, marcada para o final de julho.

“Testamos algumas velas diferentes e também uma regulagem de mastro bem fora do vínhamos utilizando no passado. A composição das velas novas com a nova regulagem nos deu um barco bastante competitivo”, explicou o comandante Marcelo Bellotti.

“Ainda temos algumas outras coisas para testar, mas mesmo nessa fase de testes, performar na Copa Mitsubishi é uma premissa importante, e saímos contentes do primeiro final de semana, já que garantimos a liderança.”

Bellotti também destacou o apoio da Mitsubishi à vela oceânica, proporcionando um circuito que vem se estabelecendo como um dos principais do calendário nacional, reunindo as maiores equipes do Brasil. “Também reforço aqui o nosso agradecimento à Phytoervas, responsável pelo nosso desempenho na Vela”, completou o comandante. 

As regatas finais da segunda etapa da Copa Mitsubishi serão disputadas no próximo final de semana (31 de maio e 1º de junho).

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br

Foto: Aline Bassi | Balaio 

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Publicado

em

© Volleyball World/Divulgação

Numa partida bastante emocionante em Lódz, na Polônia, a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou o Japão por 3 sets a 2 (23-25, 25-21, 25-18, 19-25, 15-8) neste sábado (26) e garantiu vaga na final da Liga das Nações. A adversária na busca pelo título inédito será a Itália, que derrotou a Polônia por 3 a 0 (25-18, 25-16, 25-14), também neste sábado. A final, neste domingo, começa às 15h de Brasília.

A equipe comandada por Zé Roberto Guimarães teve dificuldades na primeira parcial, vencida pelas japonesas por 25 a 23. Porém, pouco a pouco, o Brasil ficou mais à vontade em quadra e fechou os dois sets seguintes sem maiores ameaças (25 a 21 e 25 a 18).

Com as costas contra a parede, o Japão aumentou a intensidade no quarto set para evitar a eliminação e fez os últimos cinco pontos de forma consecutiva para fechar em 25 a 19.

No decisivo tie-break, o Brasil foi abrindo vantagem e as japonesas sucumbiram diante da pressão. Em um ataque de Júlia Bergmann, a seleção brasileira fechou em 15 a 8. Bergmann, com 24 pontos, foi a segunda maior pontuadora do Brasil na partida, apenas um ponto atrás de Gabi, que registrou 25.

A vitória representou uma revanche para o Brasil, que foi derrotado exatamente pelo Japão na semifinal da competição no ano passado. Agora, a seleção tem pela frente a atual campeã da Liga das Nações e dos Jogos Olímpicos e que chega à decisão com uma campanha invicta. A Itália não perde há 28 partidas. O Brasil tenta seu primeiro título da Liga das Nações. Será a quarta vez que a seleção brasileira feminina chega à decisão, depois dos vices em 2019, 2021 e 2022.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

TV Brasil exibe duelo entre Unimed Campinas e Sesi Araraquara

Publicado

em

© TV Brasil

TV Brasil exibe ao vivo, neste domingo (27), às 10h45, o confronto entre Unimed Campinas e Sesi Araraquara pela Liga de Basquete Feminino (LBF). As equipes se enfrentam diretamente do Tênis Clube de Campinas, em São Paulo, na primeira partida que garante vaga na final do campeonato. 

Nesta fase, os times disputam séries melhor de três jogos. Ou seja, quem conquistar duas vitórias sobre o mesmo adversário avança para disputar o título da 15ª edição da competição.

Atual bicampeã, a equipe de Araraquara é um dos destaques do torneio, após vencer os dois confrontos das quartas de final contra o Sodiê Mesquita. O rival Unimed Campinas também ganhou por 2 a 0 na fase anterior, ao superar o Corinthians. 

Ambos os jogos foram transmitidos pela TV Brasil, veículo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que é a emissora oficial da competição e a única a exibir as partidas em sinal aberto.

A cobertura faz parte das iniciativas para ampliar a visibilidade do esporte feminino na programação. 

Além disso, o canal público transmite o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol e a Conmebol Copa América Feminina 2025. Torcedores de todas as regiões do país podem acompanhar as transmissões por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

Para saber como assistir à TV Brasil na sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Sobre a competição 

Os times Unimed Campinas, Blumenau, AD Santo André, Pontz São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, Sesi Araraquara, Corinthians e os estreantes ADRM Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos/AOBE são os participantes da LBF 2025. 

O sistema de disputa é com todas as equipes se enfrentando em turno e returno, em 22 rodadas. Os oito melhores seguiram para os playoffs. Nas quartas de final e na semifinal, as equipes se enfrentam em séries de melhor de três jogos. 

Ao vivo e on demand 

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.  

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone.

O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv. 

Serviço 

Semifinais – Liga de Basquete Feminino – Ao Vivo na TV Brasil 

Unimed Campinas X Sesi Araraquara
A partir das 10h45 de domingo (27) 

TV Brasil na internet e nas redes sociais 

Site – https://tvbrasil.ebc.com.br 
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil 
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil 
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil 
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil 
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil 
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br 

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Com 10, Brasil segura a Colômbia e avança em 1º na Copa América

Publicado

em

© Lívia Villas Boas/CBF

Em partida que teve transmissão da TV Brasil, o Brasil sofreu, mas assegurou o primeiro lugar do grupo B da Copa América de futebol feminino ao empatar com a Colômbia por 0 a 0, nesta sexta-feira (25), em Guayaquil, no Equador. O resultado – obtido mesmo com uma jogadora a menos desde os 22 minutos da etapa inicial – fez a seleção comandada por Arthur Elias encerrar a fase de classificação com 10 pontos, enquanto as colombianas somaram oito. Na semifinal, o Brasil vai encarar o Uruguai, na terça-feira, em Quito, às 21h, no horário de Brasília.

Com três vitórias nos três primeiros jogos, Arthur Elias optou por enviar a campo uma escalação com diversas modificações. Brasil e Colômbia chegaram invictos à rodada final, restando definir quem ficaria em primeiro e segundo.

Os planos do treinador brasileiro foram atrapalhados quando a goleira Lorena saiu da área e fez um corte com o braço, aos 22 minutos do primeiro tempo, recebendo o cartão vermelho de forma direta. A Colômbia, que já era perigosa, dominou a primeira etapa, buscando o gol que lhe daria a liderança da chave.

Depois do intervalo, o Brasil conseguiu equilibrar as ações e chegou até a criar algumas oportunidades. Yasmim teve nos pés a chance do gol, mas preferiu cruzar ao invés de chutar.

A seleção brasileira conseguiu conter o ímpeto das colombianas e segurar o 0 a 0 no placar até o fim.

A Colômbia fará a outra semifinal da Copa América diante da Argentina, também em Quito, na segunda-feira (28).

A decisão da competição acontece no próximo sábado, dia 2 de agosto, novamente em Quito.

Fonte

Continue Lendo