Esporte
Phytoervas leva a prata no Ubatuba Sailing Festival 2025

Equipe foi novamente Fita-Azul na regata de abertura do campeonato
O Phytoervas 4Z encerrou o Ubatuba Sailing Festival 2025 com o vice-campeonato na classe ORC. A equipe, que no ano anterior havia vencido a competição, voltou a se destacar nas águas do litoral norte paulista entre os dias 18 e 21 de abril. As regatas foram realizadas sob a organização do Ubatuba Iate Clube, reunindo barcos de diferentes estados do país.
Comandado por Marcelo Augusto Bellotti e Fábio Bruggioni, o time do Phytoervas acumulou dez pontos ao longo das seis regatas, encerrando a disputa atrás apenas do Kaikias, que somou seis.
O barco Phytoervas manteve desempenho estável durante toda a competição e foi o primeiro barco a cruzar a linha de chegada na Regata Marinha do Brasil – Ilha de Vitória, conquistando a Fita-Azul da prova inaugural, além da prova final na Ilha das Cabras.
A tradicional regata abriu a programação do festival e marcou o início das disputas da flotilha ORC. O Phytoervas se manteve entre os primeiros colocados ao longo do evento, alternando posições com os demais Soto 40 da flotilha e o Carabelli 30, vencedor do campeonato. O resultado reafirmou o protagonismo da equipe na classe.
“Fomos vice-campeões e vencemos a última regata, que foi a Volta à Ilha das Cabras, realizada no último dia. Entre os Soto 40 e Super 40, terminamos na frente, mas na classificação geral da classe ORC o título ficou com o Kaikias, seguido por nós e pelo veleiro King”.
“O evento foi bem construído, com percursos variados e uso inteligente das ilhas da região, o que manteve a disputa aberta até o fim. Parabenizo o Alex Calabra pela liderança à frente da organização e também o Kaikias e o King, que velejaram com competência e contribuíram para uma regata de alto nível”, declarou Marcelo Augusto Bellotti.
Estiveram em Ubatuba (SP) os velejadores Júlio Cechetto, Enzo Accioly, Douglas Said, Alexandre Wissenback, Herculano Frazao, Paulo Neto, Patrick Woodyatt, Rafael Krausz, Henry Boening (Maguila), Pamela Krausz e o mirim Max Woodyatt.
O grupo do Phytoervas volta às atenções às regatas seguintes de oceano como Copa Mitsubishi e Semana de Vela de Ilhabela.
Resultados da ORC
1 Kaikias – 6 pp
2 Phytoervas – 11 pp
3 King – 12 pp
4 Argos 20 pp
Sobre a Phytoervas
A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.
A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br
Foto: Aline Bassi | Balaio
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 999498035
Esporte
TV Brasil transmite dois jogos do Brasileirão Feminino neste domingo

A TV Brasil transmite dois jogos do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, neste domingo (4). A jornada esportiva começa pela manhã, a partir das 10h45, quando a Ferroviária recebe o Flamengo na cidade de Araraquara, em São Paulo. Mais tarde, a partir das 17h45, Grêmio e Juventude enfrentam-se em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. As partidas são válidas pela nona rodada da competição.
Sempre com o apoio das emissoras parceiras da TV Brasil que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), é possível acompanhar as transmissões em todo o país. Saiba como sintonizar, acessando a página tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .
A TV Brasil é a tela do esporte feminino. Além do Brasileirão Feminino Série A1, estão previstas ao longo do ano partidas das séries A2, A3 e as finais do Sub-20 e Sub-17. O canal público também apresenta aos seus telespectadores as emoções da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa).
Líder
Com o fim da sétima rodada, a Ferroviária lidera a tabela de classificação. O Flamengo está em 8º, o Grêmio em 12º e o Juventude em 13º. São 16 times no total. A tabela pode se movimentar ao longo desta semana, uma vez que a oitava rodada está em curso.
Videocast Copa Delas
Fique por dentro das novidades, curiosidades e bastidores do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino com o Copa Delas, videocast semanal da TV Brasil disponível no Youtube. A atração traz entrevistas exclusivas, análises das rodadas, destaques das jogadoras e conteúdos inéditos sobre os clubes participantes. Na última edição, o programa conversou com Camilinha, a Camisa 10 do São Paulo.
Brasileirão Feminino A1
A edição de 2025 do Campeonato Brasileiro Feminino A1 reúne 16 clubes que se enfrentam em turno único na fase de classificação. Os oito primeiros avançam para as quartas de final. As equipes participantes são: Juventude, América-MG, Internacional, Bahia, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Ferroviária, Sport, Instituto 3B-AM, Fluminense, Cruzeiro, Grêmio, Real Brasília, Corinthians, Flamengo e São Paulo.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .
Esporte
WSL: Italo Ferreira estreia com vitória na etapa de Gold Coast

A abertura da etapa de Gold Coast, na Austrália, a sexta na temporada da WSL (Liga Mundial de Surfe), foi positiva para os atletas do Brasil.
Na noite desta sexta-feira (2), pelo horário de Brasília, oito surfistas do país pularam da primeira para a terceira fase da competição, incluindo o atual líder do ranking, Italo Ferreira.
Outros dois – entre eles Luana Silva na chave feminina – caíram para a repescagem e vão tentar se juntar a eles. A próxima chamada na etapa acontece às 18h15 deste sábado (3), no horário de Brasília.
Na ponta da tabela, Italo Ferreira deu um show em sua estreia. Na primeira fase, três surfistas duelam entre si e os dois melhores avançam para a terceira fase. O último colocado disputa a segunda fase, uma repescagem.
No confronto contra dois surfistas da casa, o brasileiro foi o melhor, somando 16.03 pontos. O duelo foi de alto nível, já que Liam O’Brien (segundo com 15.77) e Julian Wilson (terceiro com 14.07) também conseguiram boas somatórias.
Outros oito surfistas brasileiros avançaram, seja em primeiro ou segundo lugar em suas respectivas baterias. Algumas delas inclusive contaram com dois atletas do país.
Yago Dora venceu a bateria contra o compatriota Edgard Groggia e o havaiano Jackson Bunch. Por ter terminado em terceiro, Groggia foi para a repescagem.
Outras duas baterias contaram com dois brasileiros que avançaram. Alejo Muniz e Miguel Pupo deixaram o sul-africano Matthew McGillvray para trás e passaram de fase juntos.
O mesmo aconteceu com Filipe Toledo e Ian Gouveia, que jogaram o americano Griffin Colapinto para a repescagem.
Samuel Pupo venceu a bateria contra o americano Cole Houshmand e o indiano Rio Waina, enquanto Deivid Silva foi o melhor contra os havaianos Seth Moniz e Barron Mamiya.
Já João Chianca, o Chumbinho, ficou atrás do australiano Ethan Ewing, mas à frente do também australiano Jordan Lawler, conseguindo a vaga na terceira fase.
Entre as mulheres, Luana Silva ficou em último na disputa contra a americana Caitlin Simmers e a australiana Stephanie Gilmore e também caiu para a repescagem.
Esporte
NBB: Vasco, Flamengo e Corinthians avançam às quartas de final

Depois de Minas (3 a 0 contra o Mogi) e Franca (3 a 0 contra o Pato Basquete) fecharem suas séries na quinta-feira (1º) e se tornarem os primeiros times a se classificarem para as quartas de final do NBB (Novo Basquete Brasil), outras três equipes garantiram vaga na próxima fase do principal torneio de clubes do basquete masculino do Brasil.
O Corinthians derrotou o União Corinthians, do Rio Grande do Sul, por 79 a 72, na manhã deste sábado (3), em São Paulo e fechou a série melhor de cinco partidas em 3 a 1. Outras duas séries foram encerradas na noite de sexta (2), ambas com vitórias de times do Rio.
O Flamengo visitou o Caxias e derrotou o adversário por 86 a 63, também fechando o confronto em 3 a 1. O Rubro-Negro será justamente o adversário do Corinthians na próxima fase.
Já o Vasco encarou o São José, fora de casa, e saiu com a vitória por 88 a 83, se tornando mais uma equipe a concluir a série com o placar de 3 a 1. O clube carioca terá pela frente nas quartas o Minas, dono da melhor campanha da fase de classificação da competição.
Neste sábado (3), o NBB tem mais dois jogos. Uma das séries com certeza chegará ao fim. Bauru e Paulistano, empatados em 2 a 2, fazem o jogo 5 decisivo em Bauru, às 18h. Já às 18h30, o São Paulo, que lidera a série contra o Brasília por 2 a 1, tem a chance de fechar o confronto.
Pinheiros e Unifacisa, também empatados em 2 a 2 na série, fazem o jogo 5 na manhã deste domingo (4), em São Paulo.