Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Phytoervas vence 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela de Monotipos

Publicado

em

Marco Lagoa
Marco Lagoa

Dupla formada por Marcelo Bellotti e Eduardo Molina foi a primeira na classe Snipe, na competição encerrada neste domingo (13), no litoral norte paulista

O Phytoervas é o campeão da 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela de Monotipos, encerrada neste domingo (13), no litoral norte paulista. Marcelo Bellotti e Eduardo Molina garantiram o primeiro lugar na classe Snipe com três vitórias e dois segundos lugares, somando 7 pontos perdidos.   

Representando o Yacht Club de Santo Amaro, a dupla superou o veterano José Roberto Jesus e Bruna Patrício, da Escola de Vela Lars Grael, com 12 pontos perdidos. Fechando o pódio na terceira colocação, ficaram Rene Hormazabal e Anderson Brandão, também da EVI, com 17.

A Semana de Monotipos, realizada na Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael”, reuniu as embarcações de modelo único, os chamados monotipos. A competição, aberta na quinta-feira (10), teve regatas para as classes HPE25, Snipe, ILCA 4, 6 e 7, Kitesurf, Hydrofoil e Wing Foil. Na Snipe, 15 duplas de diversos clubes de São Paulo participaram das disputas.

“Tivemos três dias de regatas incríveis. Fomos melhorando ao longo da competição e conseguimos o título da Semana de Vela. Sou uma satisfação essa conquista ao lado do Duda Molina, acho que não velejávamos juntos há mais de quinze anos. Mas já velejamos tanto que estávamos entrosados”, começou Marcelo Bellotti. “O Duda é um irmão de vida. Renomado skipper internacional que veio aqui me ajudar a ganhar nas férias.”

O Phytoervas volta à raia de Ilhabela já na próxima semana, com o veleiro Soto 40 e equipe completa. O foco é a disputa da 52ª SIVI Daycoval, maior encontro de vela oceânica da América Latina, na classe ORC.  O time foi vice-campeão no Ubatuba Sailing Festival e venceu a segunda etapa da Copa Mitsubishi, considerada warm-up da SIVI Daycoval, na ORC Performance e na Super 40.

 

Resultados

1. Marcelo Bellotti / Eduardo Molina (YCSA) – (2+2+1+1+1+[9]) – 7 pontos perdidos

2. José Roberto Jesus / Bruna Patrício (EVI) – ([3]+3+2+3+3+1) – 12 pp

3. Rene Hormazabal / Anderson Brandão (EVI) – (1+1+[16]+2+2+11) – 17 pp

4. André Schwarz / Luis Pessoa (YCSA) – (5+5+4+4+[6]+2) – 20 pp

5. Carlos Eduardo Fanucchi / Thiago Sangineto (CCSP/ECP) – (4+4+3+[5]+5+4) – 20 pp

6. Mathias Salles / Antônio Cordeiro (EVI) – (6+6+6+[7]+4+5) 27 pp

7. Alejandro Zoboli / Carolina Malhone (YCSA) – (8+7+5+6+[10]+3) – 29 pp

8. Rwann Kaique / Lucas Mantovani (EVI) – ([9]+9+7+8+8+8) – 40 pp

9. Sophia Rocha / Dora Julião (EVI) – ([12]+8+8+11+9+6) – 42

10. José Maria Carri / Maria Gabriela Pegazzano (YCSA) – (7+10+[14]+9+11+7) – 44 pp

11. Rafael Krauz / Pamela Mantuan (CCSP) – ([16DNC]+16DNC+10+10+7+10) – 53 pp

12. Iwan Balian / Fabio Luchetta (Itaupu – (10+12+9+12+12+[13]) – 55 pp

13. João Vitor Reios / Geovana Lima (EVI) – (11+11+11+[13]+13+12) – 58 pp

14. Igor Gandejam / Cecilia Junqeira (EVI) – (13+13+12+14+14+[16DNC]) – 66 pp

15. Milena Veiga / Leonardo Airoso (EVI) – (14+[16DNC]+13+15+14) – 71 pp

 Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br

Foto: Marco Lagoa

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasil será uma das sedes da edição feminina da Fifa Series

Publicado

em

© REUTERS/Arnd Wiegmann/Proibida reprodução

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou nesta sexta-feira (21) que o Brasil será uma das sedes da edição feminina da Fifa Series, competição que tem como objetivo oferecer oportunidades de crescimento para seleções nacionais que têm poucas oportunidades de enfrentar adversários diferentes daqueles que tradicionalmente medem forças.

Em março de 2024 foi realizada uma versão piloto do torneio, apenas com seleções masculinas. Agora, durante as Datas Fifas de março e de abril de 2026, tanto times masculinos como femininos terão a oportunidade de participar da iniciativa.

“A Fifa Series feminina estreará com eventos no Brasil, na Costa do Marfim e na Tailândia”, informou a entidade máxima do futebol mundial em comunicado à imprensa.

“A Fifa Series visa desbloquear o potencial de desenvolvimento de jogadores, treinadores e torcedores, promovendo a universalidade e a diversidade do futebol por meio de partidas significativas. A edição 2026 ampliará ainda mais esse impacto, tanto para o futebol masculino quanto para o feminino”, declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Já a edição masculina da competição terá como sedes Austrália, Azerbaijão, Indonésia, Cazaquistão, Maurício, Porto Rico, Ruanda e Uzbequistão.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasileiras avançam para semifinal do Mundial de vôlei de praia

Publicado

em

© Divulgação/FIVB/Direitos Reservados

O Brasil garantiu a presença nas semifinais do Mundial de vôlei de praia com duas equipes. A primeira vaga foi conquistada nesta sexta-feira (21) em Adelaide (Austrália) por Thamela e Vic. As atuais líderes do ranking mundial derrotaram as italianas Gottardi e Orsi Toth por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/19).

Horas depois Carol Solberg e Rebecca avançaram na competição após eliminarem as atuais vice-campeãs olímpicas, as canadenses Melissa e Brandie, por 2 sets a 1 (parciais de 21/17, 18/21 e 15/9).

#BVWC2025 WOMEN’S SEMIFINALS LOCKED IN! ✨

Just four remain in the race for the world title.

It’s all or nothing from here — who will reach the final?

📺 Watch every match on VBTV

☀️ #BeachVolleyball #Adelaide2025 pic.twitter.com/t7kQmaOlJH

— Beach Volleyball World (@BeachVBWorld) November 21, 2025

Thamela e Vic voltam a entrar em ação no próximo sábado (22), a partir das 2h30 (horário de Brasília), para medirem forças com as representantes da Letônia, Tina Graudina e Anastasija Samoilova. Depois, a partir das 6h30, será a vez de Carol e Rebecca jogarem com as nortes-americanas Kristen Nuss e Taryn Brasher.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasil marca no último minuto e garante vaga na semi do Mundial Sub-17

Publicado

em

© Nelson Terme/CBF/Direitos Reservados

Graças a um gol marcado no último minuto do segundo tempo, a seleção brasileira derrotou o Marrocos pelo placar de 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (21) no estádio Aspire Zone em Doha (Catar), e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Mundo Sub-17 de futebol masculino.

Brazil defeat Morocco to advance to the Semi-finals 🇧🇷#U17WC pic.twitter.com/n6lUGAGjAX

— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 21, 2025

Na próxima etapa da competição, o Brasil medirá forças com Portugal, que superou a Suíça por 2 a 0 nesta sexta. O confronto entre brasileiros e lusitanos será disputado na próxima segunda-feira (24). No mesmo dia Áustria e Itália jogam em busca da outra vaga para a decisão.

O confronto entre Brasil e Marrocos foi muito disputado, com oportunidades claras de lado a lado. Porém, a partida teve um protagonista, o atacante Dell, que, logo aos 14 minutos do primeiro tempo, aproveitou cruzamento de Ruan Pablo para finalizar de primeira e superar o goleiro Bellaarouch.

Tudo caminhava para a seleção brasileira fechar a etapa inicial em vantagem. Mas, aos 46 minutos, o juiz marcou pênalti após Angelo cometer falta em El Aoud dentro da área. Baha foi para a cobrança e não falhou para igualar o marcador.

>> Acompanhe a cobertura completa da EBC na COP30 

Após o intervalo o Brasil assumiu o comando das ações e, já nos minutos finais, conseguiu arrancar a vitória e a classificação. Aos 49, Tiaguinho escorou a bola de cabeça na direção da área, onde Dell tocou de peito para se livrar do goleiro Bellaarouch antes de bater para o gol vazio e garantir a vaga na semifinal.

Fonte

Continue Lendo