Pinosa, projeto de moda autoral e sustentável, segue no Quiosque Solidário do RioMar Recife em dezembro

Em dezembro, o Quiosque Solidário do RioMar Recife, situado no Piso L1, perto da loja O Boticário, continua com o Pinosa Moda Sustentável A iniciativa traz um conceito com viés de produção autoral e sustentável de moda e acessórios que refletem as várias faces culturais, históricas e sociais do Pina e de Brasília Teimosa, comunidades situadas na Zona Sul do Recife. O projeto fica durante todo o mês com diversas opções de itens de moda, com criações únicas, de caráter inovador, design singular e riqueza artística manual.

O Pinosa Moda Sustentável tem a preocupação em ressignificar objetos e dar a eles um novo lugar em seu próprio ciclo e lança o olhar sobre a produção de roupas e acessórios com preocupação com a sustentabilidade. O projeto agrega seis talentos do Pina e de Brasília Teimosa com potencial artístico no segmento da moda, que colocam no Quiosque Solidário as peças das coleções para projetar o conceito e apoiar a comercialização.

A iniciativa foi desenvolvida pelo Grupo JCPM através do seu braço social, o Instituto JCPM, e feita em parceria com o RioMar e com a empresa Roda. Todos os empreendedores participantes compartilham da preocupação em produzir de forma sustentável.

Fazem parte do Pinosa: Thiago Amaral, com a marca de thi (@coisasdethi); Luciana Silva, Moda Mangue (@modamanguebiojoias); Cleyse Amaral, com a Lady Cya (@lady.cya); Tiago Salvador, com Timóteo (@timoteoinsta); Patrícia Souza, com a Maré (@mare_clothing); e Risoneide Morais, com Mytella (@mytelladesign).

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário