Pioneiro no Baixo Pinheiros, NOU comemora 15 anos com lançamento de rótulo próprio de vinho

São três variedades da bebida, produzidas na Argentina pela Bodega Lagarde

Parece que foi ontem. Mas o NOU, uma das primeiras casas a abrir as portas no Baixo Pinheiros, completa 15 anos de atividade em outubro. E como uma efeméride dessas merece um brinde mais do que especial, o restaurante comemora a data com o lançamento de um rótulo próprio de vinho.

Produzido pela vinícola argentina Lagarde, de Mendoza, a bebida sai em três versões, qualquer uma delas a R$ 119,00 a garrafa, ou R$ 35 a taça. Tem um tinto feito de uvas malbec, um rosé que mescla pinot noir e malbec e um torrontés como opção de branco. “O desejo de ter um vinho com a marca NOU já vinha de tempos”, conta Paulo Nou, sócio da casa. “É uma bebida muito consumida pelos nossos clientes, sobretudo os rótulos de procedência argentina, então achamos que era um bom momento para pôr essa ideia em prática.”

Localizada na Zona Alta do Rio Mendoza, região produtora de vinhos conhecida no país tanto pela sua variedade como pela sua qualidade, a Bodega Lagarde foi fundada em 1897. Hoje, a vinícola é liderada por Sofía e Lucila Pescarmona, da terceira geração da família que está à frente do negócio desde 1969. “Conseguimos um vinho de excelente qualidade por um preço excelente, e esse é o nosso presente para o público”, comemora Amilcar Azevedo, outro sócio da casa.


SOBRE O NOU

A casa simpática na rua Ferreira de Araújo, desbravou o Baixo Pinheiros com uma gastronomia descontraída, mas compromissada – com o padrão de qualidade, o entrosamento dos sabores, os preços e o atendimento. Tornou-se sinônimo de cozinha generosa e, naturalmente, tem seus salões, varanda e até calçada repletos de segunda a segunda desde 2008 quando inaugurou. Sucesso há 10 anos que o Nou precisava celebrar. A comemoração veio na forma de uma outra unidade na concorrida Rua dos Pinheiros. Desde o final de 2019 o NOU pode ser conferido também na famosa Praça Vilaboim, em Higienópolis. O NOU deu origem a outros negócios, como o Nouzin, que se dedica a servir brunch o dia todo, e o NOU Burguer, que nasceu na pandemia como uma forma de negócio para auxiliar o grupo.

NOU. Rua Armando Penteado, 12 – Higienópolis | Rua Ferreira de Araújo, 419 – Pinheiros | Rua dos Pinheiros, 274 – Pinheiros | Horário: de segunda a domingo, das 12h às 23h | @nourestaurante

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário