Pirajá e Uruguai recebem formação gratuita do Brasil Mais Empreendedor

Pensado para levar incentivo e informação para pequenos empreendedores de áreas periféricas, o projeto Brasil Mais

Empreendedor abre inscrições gratuitas para novas turmas na capital baiana. Depois de passar pelos bairros Doron, Santa Cruz, Periperi, Garcia e Castelo Branco, impactando mais de 100 empreendedores, agora é a vez de Pirajá e Uruguai receberem o curso de formação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de Novembro para a turma de Pirajá e até dia 18 de novembro para turma do Uruguai, através do site brasilmaisba.conaje.com.br. Mais informações em @ajebahia

O Brasil Mais Empreendedor visa contribuir na formação daqueles que estão no estágio inicial de seus negócios ou que possuem uma ideia para empreender e desejam iniciar essa jornada. O público-alvo são jovens entre 17 e 39 anos, preferencialmente mulheres, que residem em áreas periféricas e cuja renda familiar per capita seja inferior a R$ 808,00 por mês. Para participar não é necessário residir no bairro onde as aulas ocorrerão, mas é fundamental que o candidato atenda aos requisitos apresentados no edital.

Uma pesquisa realizada pelo Data Favela 2023 revela que nas periferias do Brasil existem atualmente 5,2 milhões de empreendedores, além de outros 6 milhões de indivíduos com planos de iniciar seus próprios negócios. O estudo também aponta que 70% dessas pessoas tem a intenção de estabelecer seus negócios dentro de suas próprias comunidades, porém apenas 37% dos negócios existentes são formalizados, ou seja, possuem o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

“O Brasil Mais Empreendedor foi desenhado para ser descentralizado. Buscamos democratizar o acesso à informação, levando conhecimentos técnicos e de habilidades empreendedoras para quem está começando sem planejamento e se sente perdido. A formação ocorre em bairros diferentes justamente para dialogar com a necessidade de cada comunidade e ampliar o acesso ao programa”, diz Alana Elias, presidente da Associação Jovens Empreendedores da Bahia (AJE-BA), responsável pela coordenação técnica do projeto na Bahia.

O projeto acontece em duas fases, orientado pela metodologia “By Necessity”, criada pela Agência Besouro de Fomento Social. A primeira conta com aulas presenciais, onde os participantes aprendem sobre atributos empreendedores, funções administrativas, conceitos de mercado, recursos humanos, finanças, marketing, vendas, entre outros temas, além de criarem um plano de ação e receberem uma logomarca própria para seu negócio. A segunda etapa inclui um período de semi-incubação, onde os empreendedores contarão com o acompanhamento de consultores por 90 dias.

O projeto é realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE) em parceria, por meio de termo de fomento, com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Empreendedorismo (SEMPE) vinculada ao Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e conta com a coordenação técnica da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE-BA)

SERVIÇO:Projeto Brasil Mais Empreendedor

Turma Pirajá
Inscrições até 13 de novembro no site:brasilmaisba.conaje.com.br
Local: Entrada do parque São Bartolomeu, Estrada do Cabrito , 1004 – Pirajá- Salvador – BA
Período de aulas: De 20/11 à 24/11/2023 das 13h às 17h.
Vagas: 30
Informações: 71 99264-1837 ou @ajebahia

Turma Uruguai
Inscrições até 18 de novembro no site:brasilmaisba.conaje.com.br
Local: Escola Solange Hortélio Franco – Rua do Uruguay, 200 – Uruguay – KM 6,6 – Salvador – BA
Período de aulas: De 27/11/2023 a 01/12/2023 das 13 às 17h
Vagas: 35
Informações: 71 99264-1837 ou @ajebahia

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário