Pizza da Cantin dos Braz, em São Gonçalo, quebra o mito sobre o jeito carioca de fazer essa delícia.

Que cada país tem seu jeito de executar uma determinada receita é fato e, falando de Brasil, podemos ter a certeza que cada um dos 27 estados tem a sua forma de fazer pizza.

Massa fina, grossa, com ou sem borda, tipos de recheios são só alguns itens que, até podemos escolher no cardápio, mas quando falamos de tipos de massa, de fermentação e leveza, aí é que cada profissional tem seu jeito, forma e tempo.

Em um país tão plural na cultura gastronômica, rola até uma competição sobre qual redonda, e de que estado, é a mais perfeita. Cariocas e paulistas dominam nessa competição pelo troféu da melhor pizza, mas vem de São Gonçalo a massa e a borda que estão conquistando paladares, opiniões e corações.

- Publicidade -

Imaginem a espessura perfeita, borda recheada derretendo e, recheada no maior sentido dessa palavra, fermentação rápida, massa leve e recheios que vão da tradicional mozzarella à costela com cream cheese? Sim, o paraíso das pizzas existe e se chama Cantin dos Braz.

“Tentamos reunir o que há de melhor em técnicas e produtos da arte da pizza e, podemos dizer, que conseguimos”, afirma Nivia que há mais de 14 anos iniciou, em casa, a produção e comércio de pastéis para complementar a renda e criar as filhas ao lado da mãe, cunhada e irmão.

Forno de lastro de pedra que ultrapassa 400 graus de temperatura, produtos premium, da farinha de trigo, passando pelos diversos recheios e adicionais, técnicas de fermentação, sova e abertura da massa, fizeram a Cantin dos Braz Forneria, localizada na Rua Imboassú, 292 em São Gonçalo, ultrapassar fronteiras e agradar paladares paulistas, mineiros, capixabas e, sim, italianos.

“Temos nos especializado em feiras, cursos e workshops pelo Brasil, inclusive no eixo Rio-São Paulo. Vamos à campo conhecer novos produtos e novidades em termos de apresentação e cardápio, e nos inspiramos cada dia mais em melhorar o que servimos aos nossos clientes na Cantin dos Braz, seja em nosso salão ou pelo delivery”, explica Wander, irmão e sócio de Nivea na Cantin dos Braz.

Além de Wander e Nivia, Fernanda esposa de Wander, completa o time de líderes que hoje conta com 18 colaboradores, sem falar do time de delivery, departamento que passará por uma reformulação de processos para agilizar, ainda mais, os pedidos feitos por cardápio digital ou pela marketplace do iFood. “Nossas pizzas passam por um processo de, em média, 30 minutos entre a chegada do pedido em nosso sistema, montagem, processo de forno, embalo, trajeto e entrega ao consumidor”, reforça Fernanda que complementa sobre a embalagem térmica que envolve a caixa da pizza, garantindo, ainda mais, a qualidade do produto de ponta a ponta.

- Publicidade -

No quesito reformulações, a logo e o cardápio físico estão em franco processo de atualização, além do retorno de um prato que se tornou sucesso na imprensa: o Big Tudão, que chegava a 2 quilos e podia ser dividido em até oito fatias.

“No último dia 09 de janeiro, já fizemos a produção das novas fotos de nossas pizzas para o novo cardápio que traz mais de 60 opções, e a pedido dos nossos clientes, o Big Tudão voltará reformulado, mas com o sabor inigualável de antes”, finaliza Wander.

Para saber mais ou pedir a sua pizza: @cantindosbraz_

Compartilhe este artigo
Segue:
Autora na Gazeta24h e agora na ImprensaBr, sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *