Planos de saúde – Especialistas listam 5 dicas para fazer a melhor escolha

Planos de saúde – Especialistas listam 5 dicas para fazer a melhor escolha

Marcela Vasconcelos
Atualizado: 19/02 09:25
2 min de leitura 2.2k
Os planos de saúde são o terceiro bem ou serviço mais importante para os brasileiros, atrás apenas de imóveis e educação, de acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Vox Populi a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). E, na hora de escolher seu plano, muitos fatores são essenciais na decisão para evitar aquela dor de cabeça. Os especialistas no segmento Rodrigo Magalhães e Matheus Cezimbra, sócios da EMP Corretora, selecionaram 5 dicas que podem te guiar neste momento tão importante: 

1) A primeira coisa que as pessoas devem ter em mente é se a partir da contratação elas vão poder utilizar o plano para o tipo de atendimento ou tratamento que precisam. Tamanho da rede de atendimento, o modelo de participação, a carência…

2) Há planos de saúde que possuem suas próprias redes de hospitais e laboratórios. Quando a gestora do plano inclui instituições em que o atendimento é mais caro, o custo da mensalidade também tende a ser maior. O futuro beneficiário deve pensar nas suas próprias necessidades para escolher – analise se os hospitais, clínicas e médicos de sua preferência estão na rede credenciada do plano escolhido. 

3) Os planos de saúde têm uma cobertura de procedimentos similar, uma vez que todos devem seguir o rol da ANS, com uma lista de consultas, exames e tratamentos obrigatórios. No entanto, quando se trata da cobertura regional, as variações podem ser grandes — bem como o custo para o cliente. O preço de planos de abrangência nacional pode ser até 35% superior ao praticado nos de abrangência por grupo de municípios.

4) Entenda os reajustes por mudança de faixa etária no plano que você deseja contratar e questione quais foram os índices dos últimos anos. 

5) Consulte a comercialização do plano pelo site da ANS: no site, é possível avaliar se o plano que você deseja contratar já foi suspenso pela agência que fiscaliza a Saúde Suplementar no país. Assim você evita a contratação de um produto mal avaliado. 

O que você achou?

Amei 36
Kkkk 26
Triste 15
Raiva 3
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.