Plataforma Eleva se torna Amplia e traz nova identidade visual após sua aquisição pelo grupo Somos Educação

A mudança de nome e de identidade visual reforça o novo momento da empresa, que surgiu em 2014 e se tornou um dos maiores sistemas de ensino do Brasil

Com mais de 180 mil alunos, a Plataforma de Ensino Eleva inicia uma nova fase, agora como Plataforma Amplia, sistema de ensino integrado para educação básica que oferece uma solução completa para as instituições de ensino. A mudança marca o novo momento da empresa, que recentemente passou a fazer parte da Somos Educação, principal grupo de Educação Básica do Brasil.

- Publicidade -

Presente no mercado desde 2014, a plataforma traz produtos e serviços integrados a um conteúdo de excelência que proporcionam um ensino de qualidade e habilidades de vida para a formação de um cidadão completo. Atualmente, conta com 480 escolas parceiras em 24 estados brasileiros e 185 mil alunos e 3.500 professores integrados nessa rede. Em 5 anos de funcionamento, a plataforma tornou-se o 6° maior Sistema de Ensino do Brasil.

Segundo Raphael Mantovano, Diretor da Plataforma Amplia, a mudança vem como um marco para a Amplia. “A marca está se atualizando e se mostrando atenta a um mundo em constante evolução, em todas as esferas, incluindo a educação. Mantemos a nossa essência, porém com nova roupagem mais alinhada com nosso momento atual e as soluções oferecidas hoje”, afirma o executivo.

Carolina Xavier, Diretora de Marketing da SOMOS, explica que o amadurecimento do Eleva em oito anos de existência impulsionou esta mudança atual na casa nova. Carolina coordenou a criação da nova marca. “Com a vinda de Eleva para a SOMOS, entendemos que era um bom timing para uma nova identidade visual que mantivesse nossa essência, porém que representasse modernidade e sofisticação, assim nasceu a Amplia”, diz ela.

Carolina comenta ainda que o processo de mudança levou cerca de um ano, partindo do primeiro brainstorming interno para definição do novo nome da marca, o processo da agência HOW na criação da identidade visual, até a aplicação das ações de marketing, que incluem um plano de mídia completo em todo Brasil.

“Para a criação do logo, buscamos manter alguns elementos, tais como as cores, o uso de grafismos e seu dinamismo para que o nosso público continuasse a se ver representado na nova marca. No entanto, criamos uma tipografia, ampliando o seu caráter moderno e atual”, afirma.

- Publicidade -

Raphael Mantovano, que participou da fundação da Eleva em 2014, afirma ter grandes expectativas para o crescimento da Amplia em 2024, destacando a importância das escolas parceiras nesse processo. “Crescer sempre é importante e a cada ano temos mais escolas parceiras juntas conosco nesta caminhada. São justamente essas parcerias que tornam nosso compromisso com as escolas e com a educação cada vez maior”, afirma.

Já a diretora de marketing da SOMOS EDUCAÇÃO explica que as mudanças conversam com a estratégia do grupo em relação ao entendimento da evolução do mercado educacional. “A SOMOS está sempre atenta às inovações do segmento da educação e ao realizar esses movimentos comprova o apoio às escolas no caminho para a nova educação, seja com tecnologia, seja com marcas mais atrativas para o mercado e para as comunidades escolares”, finaliza.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *