Siga-nos nas Redes Sociais

Casa e Decoração

Pormade marca presença na 10ª edição da Formóbile

Publicado

em

Img 6818

A Pormade, uma das principais indústrias do Brasil e líder nacional na fabricação de portas prontas, participa pela segunda vez da Formóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira. O evento, que já está em sua 10ª edição, acontece entre os dias 02 e 05 de julho, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Com a  participação na Formóbile, a Pormade pretende fortalecer a marca e o relacionamento com profissionais da construção civil, arquitetura e decoração. Durante o evento, a empresa apresentará ao público do setor a mais recente inovação do seu portfólio: a coleção luxo de portas ACM.

“Participar da Formóbile é estratégico, já que a feira nos aproxima de profissionais essenciais como arquitetos e instaladores, que são fundamentais na especificação de nossas soluções”, afirma João Ricardo Olinquevicz, diretor comercial e de marketing da Pormade. “Nossos modelos internos são considerados o primeiro móvel de um lar e estar presente neste evento nos permite reforçar o compromisso com os parceiros e impulsionar negócios na região metropolitana de São Paulo, com uma projeção de crescimento de 20%”, reforça o executivo.

As portas ACM da Pormade estão disponíveis nos modelos Dritto e Eleganza, com acabamento em branco, preto e cinza. A estrutura é toda feita com solda a laser. O ACM é um material composto com alumínio com característica leve e duradoura. É o recobrimento que compõe a folha de porta e os componentes para dar acabamento e beleza à peça.

As vantagens e diferenciais da porta ACM da Pormade são oferecer leveza, diversidade de modelos, possibilidades de cores com a composição da porta combinando com a fachada. Esse modelo tem maior resistência às intempéries do tempo como sol forte e chuva e maior resistência contra ferrugem. A tecnologia possibilita a criação de portas para grandes vãos, proporcionando segurança e robustez.

“A Pormade vem mudando a cultura de vendas no mercado de home centers, trabalhando com um time qualificado para vendas diretas da fábrica ao consumidor final”, acrescenta Olinquevicz. “Nossa participação na Formóbile reforça nosso compromisso com a inovação e a excelência em cada etapa do processo, desde a fabricação até a instalação”, finaliza o executivo.

Com uma história de 85 anos, a Pormade Portas continua inovando e expandindo sua presença no mercado nacional, investindo em pessoas, produtos e estratégias que garantem a alta qualidade de suas soluções, com o foco em se tornar uma plataforma de negócios na área da construção civil.

Casa e Decoração

Simmons Black Plush alia conforto térmico e suporte ergonômico

Publicado

em

João Macedo/Agência MiThi
João Macedo/Agência MiThi

Legenda: Detalhe do colchão Simmons Black Plush, modelo da Série 5 que combina conforto térmico, molas ensacadas de última geração e acabamento premium. Destaque da marca no segmento de descanso de alta performance.

Para enfrentar a quarta onda de frio de 2025, que atinge o Centro-Oeste desde o fim de junho, a Simmons oferece o colchão Black Plush como solução premium para preservar a qualidade do sono. Com 44 cm de altura, molas ensacadas em camadas e tecidos com fios gelados, o modelo oferece conforto térmico, alívio de pressão e estabilidade mesmo em temperaturas mais baixas.

A relação entre temperatura ambiente e qualidade do sono é comprovada cientificamente. Estudos indicam que a faixa ideal para adormecer está entre 16 °C e 20 °C, favorecendo a produção de melatonina e o relaxamento do sistema nervoso. Segundo o biomédico Gabriel Natan, do Instituto do Sono, “a gente prefere, biologicamente, dormir no frio. Não um frio intenso — a temperatura ideal para o sono humano está ao redor dos 18 graus”.

Para enfrentar esse cenário com conforto e estabilidade, o Simmons Black Plush reúne tecnologias avançadas que equilibram isolamento térmico e ventilação. A superfície do colchão é composta por tecido de 540g com fios gelados, que proporcionam sensação refrescante e conforto tátil mesmo sob variação de temperatura.

Na estrutura interna, o modelo incorpora o látex Pulse, espumas de alta resiliência e uma camada de 590 nano-molas/m², que distribuem o peso de forma uniforme e reduzem os pontos de pressão. O sistema Beautyrest Sync, com duas camadas de molas ensacadas — 15 cm na base e 10 cm no topo — garante suporte ergonômico, independência de movimentos e adaptação ao biotipo do usuário.

“O Black Plush foi pensado para oferecer conforto contínuo durante o ano todo, inclusive nas noites mais frias. É um colchão completo, com design sofisticado e engenharia de ponta”, afirma Antônio Júnior, diretor da Simmons Park Sul.

Com a chegada das baixas temperaturas, o investimento em um colchão com tecnologia térmica e suporte ortopédico se torna essencial. A linha Simmons Série 5, com destaque para o Black Plush, alia inovação, durabilidade e bem-estar para transformar a experiência do sono.

 

Sobre a Simmons Park Sul:

Fundada nos EUA em 1870, a Simmons é referência global em colchões premium e pioneira nas molas ensacadas individuais. Presente em mais de 100 países, alia tradição e inovação para proporcionar conforto e bem-estar. Em 2025, inaugurou  sua primeira loja conceito no Brasil, no Park Sul, Brasília, em parceria com Antônio Júnior, especialista do setor. O espaço oferece  atendimento personalizado e produtos de alto padrão.

 

Site: https://simmonsbrasilia.com.br/simmons-colchoes-park-sul/ 

Instagram: @simmonsparksul

 

Continue Lendo

Casa e Decoração

Seleção de cabideiros, suportes e mancebos: Conheça alguns modelos assinados disponíveis no mercado de design e escolha o seu!

Publicado

em

@goldlinemobiliario @schustermoveisdesign @stanzimobiliario
@goldlinemobiliario @schustermoveisdesign @stanzimobiliario

Tira casaco! Bota casaco! A famosa cena do filme Karatê Kid é uma metáfora utilizada pelo Sr. Myagi para ensinar Daniel Larusso a praticar reflexos, movimentos e disciplina, questões essenciais para a luta.

Como estamos no Brasil, esse país tropical lindo e esporadicamente frio em algumas regiões, alguns elementos funcionais da casa ganham mais evidência no dia a dia.

E é exatamente no inverno que a necessidade de investir na compra de mancebos e cabideiros fica mais evidente com as camadas de blusas, casacos, cachecóis, chapéus, bonés e sapatos mais pesados. Afinal, manter um ambiente em ordem é definitivamente um desafio.

Mas é certo que, não importa a estação, a praticidade, aliada à organização junto às mais variadas interpretações de diferentes designers, tornam os mancebos e cabideiros um objeto decorativo, que agrega charme, elegância ou irreverência dependendo da escolha do modelo.

Confira algumas peças disponíveis no mercado e escolha o seu!

Continue Lendo

Casa e Decoração

Dinah Lins cria loft sensorial na CasaCor Bahia 2025

Publicado

em

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A designer de interiores Dinah Lins marca presença na CasaCor Bahia 2025 com um projeto que é ao mesmo tempo refúgio e manifesto: o Loft Sem Pressa. Com 68 metros quadrados, o ambiente foi inspirado em um casal apaixonado por viagens e pela natureza e convida o visitante a desacelerar, contemplar e viver experiências sensoriais e afetivas. A proposta reflete o estilo de vida da própria profissional, que defende que o lar deve ser a expressão mais autêntica de quem o habita.

Em tempos de velocidade e ruído, Dinah Lins propõe um abrigo para quem valoriza a autenticidade, a arte e o bem-estar. Um lugar onde cada canto é memória, cada cor é emoção e cada detalhe convida a viver com mais presença e menos pressa. Os tons marsala dominam as paredes e criam uma atmosfera intensa e acolhedora, em contraponto ao caramelo, que suaviza e traz equilíbrio. O ambiente mistura elementos clássicos e contemporâneos, apostando na madeira natural para reforçar a sensação de aconchego.

Com uma proposta maximalista, o Loft Sem Pressa é repleto de personalidade, cores e texturas. Nenhum objeto está ali por acaso. Fotografias, quadros e peças decorativas evocam lembranças de viagens e o amor pela arte. São destaques a obra abstrata de Mário Cravo e “África”, fotografia de Lu Brito, que compõem o ambiente com a força de sua expressão artística e reforça o elo entre o real e o simbólico, entre o vivido e o sonhado.

A natureza se faz presente de forma delicada e simbólica. Dinah Lins incorporou elementos que remetem à terra, à água e à vida animal, numa tentativa poética de semear sonhos coletivos sobre a preservação ambiental. A presença da piscina da Igui, com forma leve e elegante, valoriza a área externa da varanda e reforça a conexão com o natural, transformando o espaço em um convite à pausa e ao cuidado consigo e com o mundo.

O ambiente se destaca pelas paredes listradas, que se tornam protagonistas e acrescentam dinamismo à composição visual. O piso de madeira original da Casa Nossa Senhora das Mercês foi mantido e contraposto a uma releitura dos ladrilhos hidráulicos, elementos que homenageiam a história do imóvel e dialogam com a proposta contemporânea do espaço.

Continue Lendo