Portal Doméstica Legal anuncia a compra de empresa concorrente e consolida liderança

A empresa carioca Doméstica Legal, fundada em 2004, é pioneira e líder na área de gestão de folha de pagamento e regularização do eSocial no emprego doméstico. Agora, ela anuncia a compra da paulista Lalabee e expande sua atuação no Brasil.

A plataforma foi criada há 19 anos para ser o elo entre patrões e trabalhadores e com a aquisição reforça e consolida sua participação como líder de mercado neste segmento, que tem hoje 1,5 milhão de empregados domésticos formalizados., além de mais 4,5 milhões de trabalhadores domésticos informais.

A marca Lalabee será descontinuada, e todos os serviços serão consolidados sob a bandeira da Doméstica Legal. A empresa foi criada pelo administrador de empresas e analista de sistemas Mário Avelino, e vem consolidando sua posição de referência em informação sobre emprego doméstico.

“Nosso posicionamento é o de ser um porto seguro para empregadores e empregados, garantindo que as obrigações sejam honradas e cumpridas, proporcionando tranquilidade e segurança, e evitando conflitos trabalhistas”, diz Mario Avelino, acrescentando ainda que através da ONG Instituto Doméstica Legal, braço social da empresa, há um trabalho constante de defesa e luta pela melhoria do emprego doméstico no Brasil com participação ativa na elaboração de leis justas e equilibradas, já tendo obtido várias conquistas, como por exemplo a redução do INSS do empregador doméstico de 12% para 8%.

Para seus clientes, a Doméstica Legal oferece um sistema próprio de gerenciamento de todos os documentos importantes das obrigações trabalhistas do empregador doméstico e recolhimento do eSocial. A plataforma possui dois aplicativos que facilitam e otimizam as relações entre empresas, empregadores e trabalhadores. O primeiro app possibilita a comunicação dos eventos relacionados à folha de pagamento e o outro, o Ponto Legal, é uma solução inovadora e prática para registro da frequência dos empregados domésticos, que é obrigatório por lei.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário