Positivo anuncia a evolução da linha de notebooks corporativos Positivo Master com processadores AMD Ryzen e tecla de produtividade otimizada por IA

Positivo Master N6445, powered by Microsoft Windows 11, proporciona o máximo em performance, produtividade e segurança com as tecnologias mais recentes e certificações exigidas para o ambiente de trabalho; a nova tecla de teclado Microsoft Copilot oferece assistência inteligente ao usuário em tempo real para atividades como resumos de documentos, elaboração de textos, traduções, cálculos e geração de conteúdos criativos.

Curitiba, 8 de janeiro de 2024 – A Positivo, marca de computadores, smartphones, tablets e acessórios da Positivo Tecnologia, anuncia a ampliação de sua linha de notebooks corporativos Positivo Master com uma série de inovações tecnológicas, como a inclusão da nova tecla de teclado Microsoft Copilot.

- Publicidade -

Esse inédito recurso de produtividade otimizado por inteligência artificial (IA) foi desenvolvido pela Microsoft e estará presente nas três versões do futuro Positivo Master N6445, que terá opções com processadores AMD Ryzen™ séries 6000, 7035 e 7040 – este último com NPU (Unidade de Processamento neural) integrada, para uma experiência completa e eficaz com IA.

O Positivo Master N6445 oferecerá ao usuário corporativo o máximo em performance, produtividade e segurança, combinando as tecnologias mais recentes do mercado com as principais certificações exigidas para o ambiente de trabalho. “Esse é um notebook de alta durabilidade e pronto para inteligência artificial. O objetivo é que os gestores e seus times possam focar apenas no negócio, sem preocupações extras com desempenho, design e proteção dos dados”, explica Daniela Colin da Positivo. “O lançamento representa um grande salto na jornada tecnológica da companhia e destaca nossa relação estratégica com a Microsoft; além disso, reflete os esforços da marca em democratizar o acesso do consumidor brasileiro, seja ele corporativo ou final, às principais novidades da indústria”.

Positivo Master N6445 Imagem: Divulgação / Positivo
Entre as principais vantagens da tecla Microsoft Copilot de teclado ao consumidor estão a ampliação das capacidades do Positivo Master N6445 a partir de assistência inteligente em tempo real e a simplificação das atividades de rotina. O recurso pode ser acessado no Windows com apenas um clique na tecla Copilot dedicada do notebook. Com a Copilot, o usuário pode aproveitar o poder da IA para obter respostas relevantes, resumir e-mails, gerar imagens e muito mais, otimizando o dia de trabalho.

O Positivo Master N6445 oferece todas as outras características buscadas pelos usuários corporativos, com desempenho excepcional, recursos avançados de segurança e design feito para o dia a dia.

Moderno, robusto e portátil, conta com opção de armazenamento em SSD PCIe Gen4, dois slots com suporte para memória RAM DDR5 de até 64GB, leitor de impressão digital tipo Touch, estrutura de metal e teclado retroiluminado com LED resistente ao derramamento de líquido. Além disso, vem com Windows 11, tela de LCD 14” Widescreen Full HD com tecnologia antirreflexo, webcam com configurações de até FHD 1080p + IR (infravermelho) e abertura para trava tipo Kensington.

- Publicidade -

As versões do Positivo Master N6445 com processadores AMD Ryzen™ séries 6000 e 7035 serão lançados ainda no primeiro trimestre de 2024 e poderão ser adquiridos com três opções de bateria (45Wh, 55Wh ou polímero de Lítio – Ion interna removível). Além disso, os novos notebooks se destacam pela portabilidade, já que são compactos e pesam apenas 1,43 kg (com bateria de 45Wh). Já o modelo com processador AMD Ryzen™ séries 7040 deve chegar ao mercado no início do segundo semestre.

O preço sugerido dos notebooks Positivo Master N6445 é de R$ 3.590,00 e os aparelhos estarão à venda a partir de abril. Para mais informações sobre a linha Positivo Master, da Positivo, clique aqui.
Especificações técnicas do Positivo Master N6445:

Processador: AMD Ryzen 3 / 5 / 7 séries 6000, 7035 e 7040
Sistema Operacional: Windows 11 Pro e Home (64 Bits)
Memória RAM: 2x slots SO-DIMM com suporte para até 64 GB DDR5 SDRAM (4800 MHz, Non-ECC) com suporte ao modo Dual-channel
Armazenamento: PCIe 4.0 x4 SSD PCIe, NVMe, M.2 2280
Câmera: HD 720p, com opções FHD 1080p e infravermelho com suporte ao Windows Hello
Teclado: com retroiluminação ou sem retro iluminação, Padrão ABNT2, 88 teclas com sinalizador visual da tecla CapsLock ativa
Conectividade: Rede Ethernet Gigabit e Wi-Fi 6 e 6E.
Bateria: até 57Wh
Portas de Conexão: 1x USB4, 1x USB-C 3.2 Gen 2 com suporte a alimentação de dispositivos, Power Delivery, transferência de dados e saída de vídeo. 2x USB 3.2, 1x HDMI 2.1a, 1x RJ-45 e áudio combo para fones de ouvido e microfone.
Segurança: slot para trava Kensington
Peso: A partir de 1,43 kg

SOBRE A POSITIVO:
A Positivo é uma marca de computadores, smartphones, tablets e acessórios pertencente à Positivo Tecnologia. A empresa brasileira de tecnologia possui, além da Positivo, um portfólio de marcas próprias e representadas composto por Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Positivo Tech Services, Positivo As a Service, VAIO, Compaq, Infinix, 2A.M e Educacional. A Positivo Tecnologia também desenvolve, fabrica e comercializa dispositivos para ambientes conectados, produtos para infraestrutura de TI como servidores, terminais inteligentes de pagamento e soluções integradas de tecnologia educacional. Também oferece serviços de locação de equipamentos de informática e mobilidade, suporte técnico e mídia programática em websites. Para informações adicionais sobre a marca Positivo e a empresa Positivo Tecnologia, acesse www.positivotecnologia.com.br.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
Segue:
Editora e criadora da Rede Brasileira de Notícias. Fazendo também parte da redação do Imprensabr. Sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *