Positivo Casa Inteligente entra no segmento pet com alimentador que automatiza rotinas e até reproduz mensagens de voz dos donos

Smart Alimentador Pet Wi-Fi permite controlar a ração dos animais de maneira simples e remota, com agendamento de horários das refeições, notificações diretamente no celular e outros recursos que auxiliam na manutenção e no cuidado da saúde alimentar de animais de estimação

A Positivo Casa Inteligente, plataforma da Positivo Tecnologia que oferece soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT) para ambientes conectados, acaba de ampliar seu portfólio de produtos e entrar no segmento de pets com o lançamento, do Smart Alimentador Pet Wi-Fi. O primeiro dispositivo inteligente da marca voltado para o cuidado de animais domésticos oferece aos tutores uma série de vantagens e facilidades na hora de cuidar da alimentação dos seus bichinhos, como a possibilidade de agendar os horários em que as refeições serão liberadas, receber notificações no celular sobre o nível de ração estocado, e definir gravações de mensagens de voz para interação com o pet a qualquer hora, entre outros recursos.

“Com esse lançamento a Positivo Casa Inteligente atende a um pedido frequente da comunidade de usuários, expande sua área de atuação e amplia sua posição de liderança no mercado de smart home”, destaca Rafael Sczcepanick, Gerente de Negócios da Positivo Casa Inteligente. “O alimentador foi desenvolvido para proporcionar melhor controle da alimentação dos animais domésticos de maneira simples, prática e remota, além de garantir segurança para os donos, que podem ter a tranquilidade de que seu pet será alimentado, mesmo quando não houver um tutor em casa”.

Entre diversas facilidades, o Smart Alimentador Pet Wi-Fi libera a ração dos animais automaticamente a partir de horários e dosagens predefinidos, permitindo, inclusive, que os tutores monitorem o andamento da alimentação dos animais 24 horas por dia. A partir de qualquer lugar, pela tela do celular e com registros dessas refeições, o usuário pode controlar e acompanhar o histórico da saúde alimentar do seu pet. Além disso, assim como os demais produtos da Positivo Casa Inteligente, o Smart Alimentador Pet Wi-Fi se conecta diretamente com o roteador Wi-Fi da residência e oferece acesso a múltiplos usuários pelo compartilhamento de controle do produto. Todos os controles podem ser realizados facilmente pelo app gratuito da Positivo Casa Inteligente, que também é compatível com as assistentes virtuais Alexa e Google Assistente.

O Smart Alimentador Pet Wi-Fi tem capacidade de armazenamento de 4 litros em um compartimento à prova de umidade, garantindo que a ração esteja sempre fresca e protegida. Tem suporte a diferentes tipos de ração, com grãos de 2 a 18 mm, e para realizar a limpeza é muito fácil: basta retirar o compartimento do comedouro e o reservatório de ração para higienizar o produto. Além disso, é possível acionar o modo remoto de alimentação manual para oferecer porções extras ração ao pet gravar mensagens de voz de até 30 segundos para serem reproduzidas quando a comida for dispensada. O novo produto ainda identifica o nível de alimento e envia lembretes para o usuário quando a ração estiver próxima de acabar.

Com relação à segurança do dispositivo, o Smart Alimentador Pet Wi-Fi tem cabo de energia em nylon trançado, garantindo reforço extra para casos de mordidas acidentais, e backup de energia por pilhas tipo D, que garantem o funcionamento mesmo quando a residência estiver sem energia elétrica. Tem também trava de segurança da tampa que impede que os animais de estimação abram o reservatório de ração, botão de segurança com sistema de trava infantil e sensores de detecção de travamento que identificam obstruções na comida.

Na cor branca, o alimentador pet estará disponível a partir de 20 de dezembro no site oficial da Positivo Casa Inteligente e nos principais varejistas do país, por R$ 599.

Mais informações sobre a Positivo Casa Inteligente e seus produtos estão disponíveis no site oficial da marca. Para acompanhar as novidades de outras marcas sob o guarda-chuva da Positivo Tecnologia, como Positivo, VAIO®, Compaq e Infinix, acompanhe as respectivas redes sociais.
Ficha Técnica Smart Alimentador Pet Wi-Fi

• Capacidade do Reservatório: 4 L
• Número máximo de refeições diárias: 10 vezes
• Número máximo de porções por refeição: 20 vezes
• Peso por porção: 5 g +- 10%
• Tamanho por grão: 2-18 mm
• Tempo de gravação (voz): 30 segundos
• Adaptador: entrada CA 100-240V, saída CC 5V
• Modo de alimentação de emergência: 3 pilhas tipo D (não inclusas)
• Sensor: falta de comida
• Material: Plástico ABS e Aço inoxidável
• Base de carregamento: 100-240 V AC – 12 V 1A DC
• Dimensões: 174x348x338 mm
• Peso: 2 Kg

Compartilhe este artigo
Segue:
Autora na Gazeta24h e agora na ImprensaBr, sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário